Portugal no Mundial 2010


Com muito custo conseguimos atingir o principal objectivo e marcar presença no Mundial do próximo ano na África do Sul. Foram necessárias mais 2 partidas do que certamente estaria no nosso horizonte quando a qualificação começou, mas também desde cedo as dúvidas eram muitas sobre se conseguiria esta Selecção treinada por Carlos Queirós qualificar-se para a mais importante competição de Selecções.

No play-off final, a Bósnia foi o nosso adversário. Na Luz, primeira mão, vencemos por 1-0 e criou-se um "papão" que durou 2 dias. Hoje, sem contemplações, Portugal voltou a vencer por 1-0 numa exibição de altíssimo nível.

Apuramento conseguido, lugar guardado na África do Sul e agora no próximo verão atenções mais que redobradas para a competição que marcará o futebol em 2010.

Entretanto, há minutos a Irlanda foi eliminada do Mundial pela França. De forma vergonhosa, no Stade de France, no prolongamento a França perdia por 1-0 com a Irlanda (na primeira mão vitória dos gauleses, quando em lance de fora de jogo e com a mão, surgiu o empate e o golo que deu o apuramento à Selecção treinada pelo mais nojento treinador que vão estar no Mundial, Domenech!

Ficamos à espera que Platini teça alguns comentários sobre a situação, já que ultimamente apenas parece preocupado com a quantia que Ronaldo custou ao Real Madrid.

Comentários

Anónimo disse…
Platini tem muito poder!!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/11/portugal-mundial.html

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!