Universo Sporting em Blogues


Esta semana recebi pelo correio um livro que me deixou com mais vontade de poder continuar a escrever sobre o Sporting. "Comunidades de Leitura - cinco estudos de Sociologia da Cultura", Edições Colibri.

Dos autores apenas conheço, e por e-mail, Rahul Kumar. Sociólogo e doutorando no Instituto de Ciências sociais da Universidade de Lisboa desde 2008. Tem publicações em diferentes campos de investigação: media, desporto e migração.

E é sobre desporto que o seu estudo, o que li (para já) deste livro que mais me interessa. "Leitura de jogo - uma blogosfera clubista", retrata em 50 páginas, o universo de Blogues em torno do Sporting. Na altura contribuiu para este estudo enquanto editor do Pontapé na Lógica, respondendo a uma série de questões colocadas pelo Rahul.

Há uma abordagem sobre blogues (gerais e de futebol), como nasceram, como derivaram, e depois aprofunda sobre o Universo Bloguista Leonino. Simplesmente essencial a sua leitura.

Aproveito a deixa, e gostava que se alguém poder e tiver um exemplar a mais deste livro, que enviasse para José Eduardo Bettencourt para perceber como são e se comportam aqueles que amam o Sporting diariamente e que não têm receio da sua escrita!

Comentários

Anónimo disse…
TODOS APOIAR O SPORTING POR UM LUGAR NO TOPO DA EUROPA NA QUINTA-FEIRA! 30.000 seria uma boa casa

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!