Voltando a Proença

No órgão oficial do Porto:

"Momento mais complicado

40'

David Luiz afasta Liedson de forma irregular na área do Benfica? Fica um penálti por assinalar?

Jorge Coroado
-
Tomando em consideração o critério do árbitro em faltas semelhantes cometidas pelo mesmo jogador noutras zonas do terreno, ficou uma grande penalidade por assinalar.

Rosa Santos
-
É um lance de difícil análise por parte do árbitro, mas não há dúvida nenhuma de que David Luiz trava ostensivamente Liedson, cometendo grande penalidade. Esteve mal o árbitro ao não assinalar a infracção.

António Rola
+
É um lance de grande dificuldade, porque David Luiz ganha posição e terá eventualmente, com o braço esquerdo, impedido o adversário de jogar a bola. Mas, colocando-me na posição do árbitro, e sendo um lance de difícil análise, dou-lhe o benefício da dúvida."


-- Post via Telemóvel

Comentários

Sérgio_alj disse…
O Jorge Coroado não conta!

Mas se aquilo é penalty, ontem o do Fucile, Hulk e Fucile outra vez também eram...
Quetzal Guzman disse…
Não vi o lance, nem sequer me apercebi dele no estádio, por isso não o avalio, mas estranho que chames chorões aos benfiquistas e já vás na segunda referência ao caso...
João disse…
Oh Pedro, é pena não recorreres sempre ao tribunal d'O Jogo! É só quando te dá jeito.

O que eu vejo nesse lance é o Liedson a tentar ganhar posição e a usar, ANTES DO DAVID LUIS, o braço. Depois o David Luis fez o mesmo e naturalmente que entre um esqueleto de metro e meio e um defesa bem constituido de metro e noventa foi evidente a diferença de cabedal!

Mas já que estás a utilizar justificações de outros para coisas que nem tu consegues justificar, posso-te dizer que o Paulo Paraty disse que era um lance normal de disputa de bola, onde os dois jogadores tentaram ganhar posição. Só para que fique a nota.
Pedro O. disse…
Pedro,
conselho de sportinguista:

- não vás por aí!

A guerra d' O Jogo, infelizmente não é connosco e parece-me que te estás a usar desse facto para pegares em algo, que na minha opinião é um normal lance na área entre o central e o avançado.

O Coroado destila odios dos arbitros que não lhe caem no goto, nunca, mas mesmo nunca, o homem analisa lances sem ter por base segundas intenções.

nota: o Blog é teu, escreves aquilo que bem entenderes que eu respeito e muitas vezes concordo, este meu comment é apenas isso mesmo, um comentário. É que houve coisas boas que foi possível observar do jogo de sábado e temos tanto ainda que penar que acho que as nossas energias devem ser focalizadas na recuperação da nossa equipa de futebol sem nos distrairmos com guerras de terceiros.

obrigado,

Pedro
Anónimo disse…
De certeza absuluta que o lance do Davide Louco que é de G.P.Se o mesmo lance fosse na area do SCP com um defesa do Sportingue a fazer o mesmo tinhamos visto uma G.P.marcada
Por menos já vimos os slbicos serem pemiados,aliás esta época se não me engano já mamaram 3 G.P. oferecidas pelas arbitragens
Bancada de Leão disse…
Pedro,

a questão não é "ir por aí",porque eu no post do jogo nem falei da arbitragem. Mas se reparaste atentamente como eu, na internet e afins foi montado uma campanha durante a semana que antecedeu o derby no sentido de mostrar que o Pedro Proença iria prejudicar o Benfica...precisamente o que não aconteceu.

De resto, podes sempre e deves comentar, deixando sempre bem expressa a tua opinião, que eu prezo sempre que isso aconteça.

SL
Anónimo disse…
O sr Proença fez jus aos apelos instantes do seu coração vermelhusco e do seu cartão de acérrimo apaniguado! Foi um penalti descarado!!!!!Se fosse na outra área e com o Saviola e o polga como protagonistas...Golo de Cardozo, mais um, de grande penalidade! Tristes os benfas que só vêm o vermelho! Foram beneficiados, uma vez mais e não admitem sequer essa hipótese! Todos vimos! Foi penalti!!!!!!!!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!