10 do Desporto em 2009

Não está ordenado, nem é esse objectivo. Os 10 mais do Desporto, na minha opinião, e daqui a 1 hora poderiam ser outros:

Barcelona - É incontornável não falar da super equipa liderada por Pepe Guardiola. Conquistaram tudo o que havia para conquistar, e ainda dão espectáculo a jogar futebol!



Leo Messi - O jogador do ano de 2009, eleito melhor do mundo destronando Cristiano Ronaldo.




Cristiano Ronaldo - Perdeu na luta directa com Lionel Messi, mas era impossível não falar de 2009 sem referir a transferências que fez parar a Espanha e...arredores. foram 94 milhões!



Usain Bolt - O homem mais rápido do mundo. Nos Campeonatos do Mundo de Atletismo este ano em Berlim só precisamos de recordar os 9,58 segundos nos 100 metros e os 19,19 segundos nos 200 metros, ambos recorde do Mundo!



LA Lakers - O regresso aos títulos da equipa Californiana. Foi o 15º título da sua história, o primeiros nos últimos 7 anos. Kobe, Deus Kobe, o MVP!



Tiger Woods - Domina o circuito de Golfe mundial a seu bel prazer. Esteve lesionado durante uns meses, as audiências baixaram mais de 30%, os patrocinadores logo ficaram preocupados. Recuperou e ainda terminou o ano como Nº1 do Mundo. O escândalo que marca o final do 2009 é pessoal e em nada mancha o seu desempenho dentro de campo. Aguarda-se que quebre o recorde de Jack Nicklaus, 18 vitórias, em torneios Major e já só faltam 4!



Roger Federer - Provavelmente o melhor tenista de todos os tempos. Em Wimbledon, perante Roddick a conquista do 15ª torneio do Grand Slam, superando a melhor marca de sempre que era pertença de Pete Sampras.



Jenson Button - O ano que menos Fórmula 1 vi em directo, no entanto, lá fui acompanhando passo a passo o que se ia passando num dos desportos que mais adoro. Jenson Button, o novo campeão do mundo, comandado por quem muito percebe da modalidade, Ross Brawn. Para ano tudo muda com o regresso de Schummi!




Pittsburgh Steelers - Um dos jogos do ano que vi em directo e que não poderia deixar de falar, Super Bowl XLIII. Quem viu, certamente não se esquecerá do momento em que a 41 segundos do fim, Santonio Holmes entregou o 6º título da NFL à sua equipa!



Pittsburgh Penguins - Poucos acreditariam que os Pens iriam vencer o campeonato da NHL. Recaía sobre os ombros de Sid Crosby a responsabilidade de tal feito, principalmente quando atingiram a final da Stanley Cup diante dos Campeoníssimos Detroit Red Wings. Venceram e convenceram, sendo que o último e decisivo jogo do play off foi vencido na casa do adversário.

Comentários

Pedro O. disse…
Os Steelers que este fim de semana em Miami, terão ainda uma tenue e derradeira esperança de entrar como wild card no Play-off. Este ano 2010 gostava que os Vikings de Minnesota fizessem a festa, é que Favre aos 40 anos ainda é um QuarterBack de sonho.

Grande 2010 para o pessoal e desportivamente que o inverno do hemisfério sul nos traga momentos de grande emoção e alegria nacional em pleno Verão cá para este canto da Europa...

abraço!
Anónimo disse…
Não leves a mal mas:não enaltecer os famosos Caranhoso e Quim Frangueiro do benfas não é justo

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!