Sobre Carlos Freitas

Têm-se falado muito sobre o regresso de Carlos Freitas ao Sporting. Mais que achar bem ou mal, prefiro nesta altura lembrar o que escrevi na altura da sua renúncia ainda no blogue Pontapé na Lógica:

"De notar que ainda assim nas 8 épocas que tratou de transferências de jogadores para Alvalade trouxe nomes tão importantes como André Cruz, César Prates, João Pinto, Paulo Bento, Jardel, Babb, Sá Pinto, Rui Bento, Niculae, Rochemback, Ricardo, Liedson, Enakarhire, Caneira. Muito ou pouco, os adeptos leoninas cada uma na sua opinião decidirão que achar sobre Carlos Freitas no Sporting."
(...)
"No post imediatamente em baixo sobre os 60 jogadores que Carlos Freitas trouxe para o Sporting tenho de acrescentar ainda 3 pontos fundamentais:

1. a qualidade das compras diminuiu ao longo das épocas, ou seja, em consonância com a falta de dinheiro ou falta de investimento por parte da SAD Leonina;

2. Dos 60 jogadores contratados, pelo menos metade dos jogadores tiveram bom desempenho com a camisola do Sporting;

3. durante a época de 2005/2006 período que Carlos Freitas esteve fora de Alvalade, houve dinheiro para os seguintes jogadores: Joao Alves, Wender, Deivid, Luis Loureiro e Tonel. Ou seja, destes 5 jogadores apenas 1 vingou no Sporting. Agora tirem as vossas ilações."

Realmente, Carlos Freitas foi marcante nos últimos títulos do Sporting. Na altura foi muito criticado por aqueles que agora votaram em massa no actual Presidente do Sporting. Quer po sua vez parece mesmo interessado no seu regresso para a preparação do plantel 2010/2011.

Já agora deixo aqui a situação do actual plantel em duração contratual:

2010
Tiago

2011
Abel
Pedro Silva
Ricardo Batista
Tonel
Postiga

2012
Stojkovic
Polga
Caneira
Grimi
André Marques
Adrien
Vukcevic
Saleiro
Liedson

2013
Rui Patrício
Carriço
Miguel Veloso
Izmailov
Matías Fernández

Pereirinha
Yannick Djaló

2014
João Moutinho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!