iSporting - Aplicação para iPhone

Já tinha falado do assunto neste texto. Na altura achei relevante falar sobre a possibilidade do Sporting entrar no mundo das aplicações móveis. Dei exemplos de variadíssimos clubes, casos de Real Madrid, Milan e ainda mais recentemente o Barcelona entrou no mundo do iPhone.

Entretanto, no texto que acima referi, ouve um leitor que me desafiou a enviar para os respectivos órgãos oficias do Sporting, algo que já tinha feito e que hoje posso dar a conhecer pela resposta que recebi do Apoio aos Sócios.

Para que se perceba, primeiro o mail que enviei e de seguida a resposta do Sporting:

"Boa tarde,

Sugiro um texto que escrevi no meu blogue (Bancada de Leão) em Setembro de 2009:

"É desnecessário falar do Iphone. Mais que as vendas, quem conhece o aparelho sabe das suas reais capacidades e o que contribuiu para revolução nos telemóveis.

Um clube de futebol tem de estar atento a todos os mecanismos de interacção com os adeptos, pensando em tudo, sem esquecer a parte financeira da questão.

Há pouco instantes, enquanto verificava as novas aplicações que tinham dado entrada na Apple Store, reparei que já lá estava o iMilan. A aplicação oficial do Milan para o Iphone. Notícias, vídeos exclusivos, imagens, possibilidade de entrar na site oficial do clube de forma personalizada para o Iphone e por aí fora, um sem número de possibilidades para estar atento a tudo o que se passa no mundo rossoneri. Uma aproximação total a um nicho de adeptos que a equipa italiana não quis desperdiçar. Aliás, basta ver o preço a que foi disponibilizada a aplicação!

Mesmo que não seja possível medir o sucesso da aplicação, estar na vanguarda da tecnologia e responder a todos os segmentos do mercado futebolístico, só está acessível a clubes que pensam na sua estratégia de marketing...global. Que vêm mais que o seu umbigo. Que o Sporting possa tirar ilações de como podem trabalhar o mercado. Fica a sugestão."

Hoje, reforço este pedido com envio de informação adicional:

"Para quando uma aplicação oficial do Sporting para iPhone? Alguém duvida da importância do mercado dos telemóveis num mundo globalizado como aquele em que actualmente vivemos?

São dezenas de clubes que já marcaram presença oficialmente no universo das aplicações do iPhone, AC Milan, Real Madrid, Barcelona, Besiktas, Fenerbace, Arsenal, são apenas alguns exemplos. E se fossemos pioneiros em Portugal?"

Posso afirmar com alguma certeza que há uma empresa em Lisboa que está a iniciar negociações com o Benfica para a realização de uma aplicação semelhante. O Sporting por ser um clube pioneiro em quase todo o tipo de operações em Portugal, devia estar na vanguarda da tecnologia e avançar rapidamente para este tipo de mercado.

Com os melhores cumprimentos,
Pedro Varela"

a resposta do Sporting:

"Exmo.Sr.Pedro Varela,

Na sequência do e-mail, e na linha da sua sugestão, sendo uma preocupação legítima do sócio, bem como de vários sócios, informamos que o Sporting Clube de Portugal tem um parceiro definido para dar continuidade ao presente processo. Estamos na fase final de assinatura de contrato com vista a ter a aplicação do SCP para iphone (e não só) a ser lançada muito brevemente.

Gostaríamos de acrescentar que a dedicação que tem demonstrado, tanto na presente troca de correio electrónico, bem como, na sua postura perante o Sporting Clube de Portugal, motivam-nos a trabalhar cada vez mais e melhor.

A vitalidade do nosso clube está, e estará sempre, nos nossos Sócios e Adeptos.

Estamos disponíveis para qualquer necessidade de esclarecimento adicional. Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e Saudações Leoninas.

Afonso H.Leitão
Direcção de Serviço ao Sócio
Sporting Património e Marketing"

Comentários

8 disse…
Felizmente aos poucos a coisa vai melhorando.
Bancada de Leão disse…
Quero acreditar que sim. O mail que enviei foi para 3 locais, e todos eles responderam, sendo que este foi o mais conclusivo.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!