Momento de união Leonino!


Chegou o momento do Sporting mostrar de que fibra é feito. E por duas razões.

Primeiro, na situação relativa ao jogo da Taça. O Sporting, com relativa antecedência, apresentou um pedido de antecipação da eliminatória da Taça de Portugal para 2 de Fevereiro. Ainda não se sabia de adversários, nem tão pouco estavamos preocupados com as competições europeias 14 dias depois. Simplesmente uma boa gestão, prevendo que no dia 6 de Fevereiro iríamos jogar contra a Académica para o campeonato nacional.

Entretanto o sorteio dita clássico no Dragão. O Porto percebendo que o adversário é o Sporting, e naquela prática de clube fanfarrão, avisa logo que o jogo estava marcado para dia 3 e portanto como joga na Madeira no fim de semana anterior à eliminatória da Taça não aceita a alteração que já tinha sido previamente aceite pela Federação Portuguesa de Futebol.

Não há que enganar. O Sporting não pode ceder e nesta posição tem de ser intransigente em relação ao dia do jogo. Será a 2 de Fevereiro, tal como a Federação decretou. A Direcção Leonina não pode ser branda neste assunto e enveredar por velhos caminhos onde cedemos às pretensões do Corleone da Ribeira e depois ainda nos sentamos na tribuna lado a lado como se tudo tivesse corrido na perfeição. Tivessem as bolas do sorteio ditado um Porto-Nacional e os Dragões, fanfarrões, nem abriam o bico!

A segunda razão de fibra Leonina será imposta pelo calendário dos jogos que aí vêm. A abertura será já na próxima sexta feira diante do Braga. Imperioso vencer. Depois são 2 jogos contra o Porto (Taça e Campeonato), 1 com o Benfica (Taça da Liga), 2 com o Everton (Liga Europa) e ainda mais 3 para o campeonato com deslocações a Paços de Ferreira e Olhão. O momento de Carlos Carvalhal chegou e não há volta a dar, só um Sporting unido estará forte para combater os difíceis encontros dos próximos 30 dias.

Seria óptimo entrar em Março com a garantia que ainda há 3 competições que podemos vencer!

Calendário

29 de Fevereiro - Braga-Sporting (Liga)
---
2 de Fevereiro - FC Porto-Sporting (Taça de Portugal)
6 de Fevereiro - Sporting-Académica (Liga)
----
10 de Fevereiro - Sporting-Benfica (Taça da Liga)
12 de Fevereiro - Paços de Ferreira-Sporting (Liga)
---
16 de Fevereiro - Everton-Sporting (Liga Europa)
21 de Fevereiro - Olhanense-Sporting (Liga)
---
25 de Fevereiro - Sporting-Everton (Liga Europa)
28 de Fevereiro - FC Porto-Sporting (Liga)

Comentários

Sérgio disse…
Que seja o mês do Leão já que o titulo de CN é uma miragem !!!

SL,
Anónimo disse…
Seria com certeza fabuloso chegarmos ao final do mês ainda a disputar as 3 competições a eliminar, além disso seria um prémio justo "concedido" aos sportinguistas, sobretudo aos que acompanham a equipa dentro das suas possibilidades, após uma época tão tumultuosa como a que estamos a viver.

Esperemos que Carvalhal e os jogadores nos consigam presentar com esse desígnio.
Anónimo disse…
Lá vai o sporting ter a segunda casa cheia do ano.
Sérgio disse…
O FC Porto-Sporting das meias-finais da Taça de Portugal foi ontem confirmado para 2 de fevereiro pela FPF, após um protesto dos dragões contra a data. OSporting solicitou a antecipação, seguindo o procedimento habitual, que o FC Porto usou na 3.ª eliminatória.
J G disse…
Varela, por mim espero que seja o mês do Leão. Podem ganhar todos os jogos.
Menos o de 10 de Fevereiro, obviamente. :)
Nuno disse…
não acredito que tu queiras que eles ganhem ao Eberton.
J G disse…
nuno, por mim tudo bem. ainda sonho com um derby na uefa. :)
desde que não vençam por mais de 7-0 está bem.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!