Primeira Academia da Europa com certificado Qualidade


"Pioneira no conceito de centro de formação e estágio entre os maiores clubes do País, a Academia Sporting vê agora oficialmente reconhecidos os serviços prestados à causa desportiva em geral e ao futebol em concreto. O Centro de Futebol leonino, com base em Alcochete, é a primeira infra-estrutura do género na Europa a receber o Certificado de Qualidade, da responsabilidade da EIC (Empresa Internacional de Certificação e Reconhecimento do Modelo de Excelência, da European Foundation for Quality Management).

Registe-se que para tanto foram levadas em conta as seguintes valências: processos de recrutamento de jogadores; formação desportiva; acompanhamento médico-desportivo; formação pessoal e social e, por fim, programas lúdico-desportivos. Uma equipa de auto-avaliação escolheu e fez cumprir três áreas para melhoria do centro durante 2009, sendo elas a definição e comunicação da missão, visão e valores da Academia; sua certificação no sistema de gestão de qualidade e obtenção da percepção de clientes e colaboradores.

A assinalar tamanha elevação daquele complexo desportivo, amanhã (terça) terá lugar uma conferência de Imprensa, às 18h00, no auditório do Estádio José Alvalade, uma sessão solene a contar com as presenças do presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, do director da Academia, Pedro Mil-Homens, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, bem como de José Figueiredo Soares, líder da Associação Portuguesa para a Qualidade - entidade que em Portugal chancela todos os reconhecimentos atribuídos pela EIC."
(fonte: O Jogo)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!