Saúdo o regresso do Machadês!

De regresso ao banco do Nacional e após o jogo de hoje diante do Porto, onde se queixa da arbitragem, a declaração:

"Quando há critérios tão desiguais como ao que assistimos, a tanger a imoralidade, o sentimento que sinto, para além de tristeza, é de impotência e alguma raiva. Parafraseando uma pessoa com quem não tenho relações, nem grande simpatia: ganhar a um grande em Portugal ou se faz pelo esmagamento ou então só na playstation."

Comentários

Sérgio disse…
O mais engraçado é vermos constantemente os adeptos do FCP e SLB a atirarem para cima do outro o ónus do colinho quando me parece evidente que nesse aspecto o colinho deve ser o mesmo.

Pouca vergonha ... até mete nojo!!!

SL,
Sporting Eterno disse…
O Manuel Machado diz o que temos vergonha de dizer...

NOVAS VERDADES DIFICEIS - TEXTO DIFICIL PARA ALGUNS SPORTINGUISTAS (3ª parte)

http://sportingeterno.blogspot.com/
João disse…
Sérgio,

Se calhar é por se preocuparem em falar tanto e em jogar tão pouco que estão onde estão... Qantos é que já são? 15!?

A minha opinião sobre as arbitragens já é mais que sabida, e não é deste ano. O ano passado que ficámos onde ficámos não me desculpei com arbitragens! Também acho ridículo querer justificar o lugar actual do Benfica com arbitragens. É mais cego aquele que não quer ver do que aquele que não vê! O Benfica tem sido a equipa que tem praticado melhor futebol em Portugal. Quanto muito ao nível do Braga.

Mas já que falam de colinhos, porque é que não falam do Braga?! Não tem sido beneficiado em variados jogos? Olha, um dos quais contra o Benfica. Assim de repente foi um golo mal anulado e uma expulsão perdoada ao agora super-jogador do Sporting, o João Pereira. Já para não falar dos tuneis, que agora está na moda ligá-los ao Benfica. Dois jogadores agrediram o Cardoso e nenhum deles foi para a rua! Foi umn terceiro que não sei bem o que fez!

Se querem entrar por aí, sejam coerentes. Caso contrário: erros há para todos os lados e no fim do campeonato, entre os grandes, a coisa é muito equilibrada. E não, mesmo que houvesse vantagem para alguém não seria equivalente a... 15 pontos! É isso, ou é mais?!
Sérgio disse…
João,

Não sei onde leste no que eu escrevi que as arbitragens justificam o lugar do SCP ????

SE a tua coerencia te leva a justificar as ajudas ao teu clube com as ajudas a outros clubes tudo bem cada qual sabe de si.

Eu como sou coerente e nunca utilizei o chavão de que no final do ano os erros equiparam-se criticarei sempre que achar que o deva fazer a merda de arbitragens que temos.

Para finalizar João a mim mete me nojo ver joagores como o Bruno ALves e o JAvi Garcia (mais estes pela sua reincidencia) serem perdoados o VERMELHO ainda hoje pelos vistos o Javi Garcia voltou a fazer das suas.

Sabes é que eu me lembro de jogadores como o Rui Jorge e o Derlei que só começaram a ver cartões vermelhos (alguns mais que justificados) quando envergaram a camisola do SCP.

SL,
João disse…
Sérgio,


Achas que o que o Javi Garcia fez é uma coisa visivel a um árbitro? Vai arbitrar um jogo e fala comigo. Pior foi a marretada no cardoso do central do Guimarães. Aí foi marcada falta e só foi dado um amarelo. Mais. E os dois amarelos a jogadores do Guimarães quando eram os últimos jogadores e travaram os avançados do Benfica!? Seria só amarelo?! Se és coerente fala de todos os lances, não fales só do Javi! E já agora, o Adrien já devia ter sido expulso duas vezes. Também não foi!

E não diga nada disto para me desculpar com as ajudas ao Benfica, até porque falei no jogo do Braga para mostrar precisamente que já fomos prejudicados e várias vezes. Ou seja, há erros para todos os lados! Mais... ajuda pressupõe premeditação. Eu não acredito nisso! Como não vejo que tenhamos sido mais vezes beneficiados do que prejudicados!

Ainda bem que o jogo do Sporting com a Fiorentina não foi arbitrado por um português! Isto com árbitros de qualidade é outra coisa!

Colos ao benfica só vejo dois: qualidade (do plantel, administrativa e técnica) + massa associativa (hoje foram mais 52.000)
Sérgio disse…
Desculpa lá João mas fala o Adrien porque agrediu alguem !??? como o Javi Garcia e o Luisão já o fizeram !!!

E depois dizes que não procuras justificar os beneces que vos dão.
Sporting Eterno disse…
Ao ouvir novamente Manuel Machado. Gosto do Machado. Fala quando tem de falar. Já nos tocou a nós. Mas não é como outros que quando são prejudicados por vermelhos ou azuis calam-se que nem ratos.

NOVAS VERDADES DIFICEIS - TEXTO DIFICIL PARA ALGUNS SPORTINGUISTAS (3ª parte)

http://sportingeterno.blogspot.com
João disse…
Sérgio,


Lá estás tu a desconversar! Eu não estou a desculpar as vezes que somos beneficiados. Mas também sei as vezes que fomos prejudicados. Se queres pegar na jogada do Luisão é claramente jogada para cartão vermelho. Essa sim, é dificil compreender a não expulsão. Como acontece, no seguimento da jogada, com um jogador adversário. Ficava à mesma tudo equilibrado com 10 para cada lado. A do Javi, era para expulsão, mas era muito dificil ver o lance!

Para terminar, fiquei com uma dúvida. Mas só as "agressões" é que são para expulsão?! É que as entradas do Adrien podes não denominar como agressão mas são tão ou mais violentas e perigosas para os atletas do que muitas ditas agressões! Pelos vistos para ti, entrada por trás a pés juntos é coisa pouca!
Sérgio disse…
João,

Entradas por traz segundo as regras seriam sempre para vermelho quer seja com 1 ou 2 pés.

Ê sim para mim uma agressão nunca se poderá comparar a uma entrada mais viril porque sabes eu também já fiu desportista e quando era para jogar duro jogava-se duro mas nunca seria capaz de agredir alguem de forma propositada sem que houvesse qq tipo de provocação.

A diferença entre nós é que o meu clube como raramente é beneficiado (ainda bem que assim o é) não preciso de andar sempre a arranjar argumentos em defesa dos arbitros como tu customas fazer ainda ontem a desculpa para o JG não vir para a rua é um pouco caricata ... para que servem os outros 3 arbitros, se o arbitro principal não vê não quer dizer que os outros não o possam ver também.

SL,
João disse…
Sérgio,

1) És capaz de dizer que não houve provocação para a agressão do Javi? Eu não! Mas mesmo que tivesse havido, não seria desculpa ao contrário do que tu dizes ou dás a entender.

2) Uma agressão pode ser um empurrão, um estalo ligeiro ou algo com mais impacto visual do que outra coisa. As entradas viris são, muitas vezes, mais arriscadas para a carreira do atleta do que um estalo ou um empurrão, como deves calcular! Daí dizer que o que se defini como "agressão" é muitas vezes muito menos grave do que as tais entradas viris! Até porque a maioria das agressões são sempre utilizadas de forma vergonhosa pelos adversários. Depois, uma coisa é entrar duro, por trás (que só por si é vermelho), outra é a pés juntos a mostrar os pitons. Sabes o que isso pode provocar não sabes? Como foste desportista até deves, ou pelo menos devias, saber melhor do que eu.

3) Sabes quantos jogadores estão nas áreas nas bolas paradas, não sabes? São sempre para cima de uma dezena. Sabes quais são as posições dos árbitros não sabes? Um árbitro assistente de cada lado do campo (ou seja, um deles está completamente fora do lance). O 4º árbitro está também fora do lance. Resta um árbitro assistente e o árbitro principal para ver aquelas confusões todas. Acho que é evidente que a tarefa é dificil. Não sei se viste o lance, e se o viste, deves ter reparado que foi bastante subtil pelo que, na minha opinião, o tornou muito muito dificil ser visto pelo árbitro!

4) Não me pagam para defender árbitros. Até acho que temos alguns árbitros maus. Mas não me parece que o que se passa por cá não se passe noutros campeonatos. Não temos a melhor arbitragem do mundo mas também não temos a pior! Gostava que se perdesse mais tempo a discutir o que interessa e que, pelo menos, se criticasse tanto um jogador quando erra como se critica um árbitro!
João disse…
Só para que fique o registo, sumaríssimo para o Javi, e dois jogos de suspensão à vista! Totalmente de acordo!

As entradas violentíssimas do Adrien passaram despercebidas! O colo é isto! ;)

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!