Sp. Braga 1-0 Sporting :: 17ªj. Liga Portuguesa


(foto: AP Photo/Paulo Duarte)

Tal como já tinha referido aqui não conseguiria ver o jogo desta noite, nem ao vivo e quase de certeza que nem na televisão. Restava-me o relato radiofónico.

A primeira parte foi escutada enquanto fazia a autoestrada em direcção ao Porto (vindo de Lisboa). Percebi que entramos bem no jogo, com pressão alta, talvez até a contrariar o que Domingos poderia pensar em encontrar, mas o Braga reagiu bem e foi respondendo com a naturalidade de uma equipa moralizada pela liderança no campeonato. Num lance de génio com sorte (ainda não vi na televisão), surgiu o golo. Ironia do destino, foi marcado pelo jogador que na véspera avisou que eram favoritos.

A segunda parte consegui ver 35 minutos numa televisão de uma estação de serviço. Vi um jogo aberto, sem preocupação defensivas. Estivessem duas equipas de Inglaterra a jogar e na SportTv era um fartote de elogios. O golo poderia surgir nas duas balizas a qualquer momento.

Não aconteceu, prevaleceu o golo de Paulo César. O Braga venceu, parabéns pelo excelente desempenho, são 4 jogos com os grandes e são 4 vitórias, o Sporting perdeu e não há tempo para lamurias. Corrigir e vencer na terça o próximo desafio!

Comentários

Agora que, após 7 jogos realizados contra adversários sem relevo desportivo (sim, o Braga da Taça da Liga é outro, até com o Trofense perdeu), voltámos a encontrar um adversário forte. E, geralmente, quando isso acontece, o Sporting perde. Nesta simples constatação da realidade pode-se depreender que, o mês de Fevereiro, não trará grandes alegrias desportivas para os lados de Alvalade. Não é que não exista qualidade para ganhar qualquer dos desafios que estão aí à porta. Mas o Sporting também consegue preparar-nos para o pior e, face aos adversários e conjunturas actuais, há sempre factores externos que condicionam e decidem jogos.
Como se viu ontem, a este Sporting não chega entrar bem, mandar na casa do líder, criar situações de golo. Não chega quando, num primeiro lance adversário, não se faz um carrinho com convicção e se aborda mal o portador da bola. Contra o Sporting, dá golo. E reagir (com sucesso) a contrariedades pode resultar contra o Mafra, Nacional e afins, mas não contra um candidato ao título, não contra o líder e, muito menos, na casa deste. Para isso acontecer é preciso estofo de Campeão. E isso, encontra-se arredado de Alvalade desde do final de 2006/2007...

http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Anónimo disse…
Desculpem mas eu axo que o nosso clube tem uma defesa que deixa muinto a desejar
Bancada de Leão disse…
Claro que tem, e mais uma vez ninguém foi capaz de colmatar essa falha.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!