Trofense 0-1 Sporting :: 3ªj 3ªF. Taça da Liga

Cumprimos o objectivo de vencer o jogo, de ficar no primeiro lugar do grupo. Foi o pleno. Fomos a única equipa a conseguir todas as vitórias na fase de grupos.

Quando hoje fui à Trofa tinha 2 dúvidas que esperava ver dissipadas. A presença de adeptos Leoninos no jogo, e que confirmei que foi muito boa. Os adeptos estão com a equipa. E como iriam reagir em relação a Liedson. Nesse particular, bateu-se palmas quando ecoou na instalação sonora o nome do "Levezinho" no 11 titular, bateu-se palmas quando marcou o único golo do jogo, bateu-se palmas quando foi substituído. Pelo menos durante aqueles 90 minutos, todos fomos Sporting!

O Sporting desta noite apresentou poucas alterações no seu habitual esquema. Izmailov descansou, e Carvalhal lançou a titular Matías Fernandez como homem mais avançado no meio campo. Mas não há meio do Chileno fazer um jogo de encher o olho. Há bons pormenores mas fica sempre a sensação que daria sempre um excelente jogador de futsal.

Na frente jogou a melhor dupla atacante que o Sporting tem. Saleiro e Liedson. Sendo que o primeiro desperdiçou uma ocasião isolado frente ao guarda redes e Liedson facturou na única que teve. Aliás, o Sporting foi extremamente eficaz durante o jogo, em 3 remates à baliza marcou 1 golo!

Na defesa tudo idêntico, Tonel e Carriço são a dupla de eleição de Carlos Carvalhal, João Pereira na direita esteve discreto e Grimi lá vai continuando a subida de forma. No entanto, ficou sempre a sensação que o Sporting e principalmente a seguir ao golo, deixou o jogo fluir sem grandes chatices.O jogo grande é na próxima sexta em Braga e não valia a pena forçar muito mais o ritmo.

Vitória justa sem margem para dúvidas, nas meias finais o Sporting já sabe que fará o jogo em Alvalade e que o sorteio será amanhã na sede da Liga, os adversários: Porto, Académica ou Benfica!

Comentários

Sérgio disse…
E vão 7 .... quem diria :) !!!
FORÇA SCP !!!!!!
Anónimo disse…
e agora e no dragao
radicali disse…
Não sei prq é que agora está tudo contra o Liedson que diga-se de passagem nos faz muito mais falta de momento que o Sá Pinto. Além do mais esteve do lado de um colega num momento chato para qql GR. Ainda gostava de saber prq é chamam mercenário a um jogador que está na história do SCP como um dos melhores marcadores de sempre, e além disso, que sendo um jogador espectacular e poder brilhar em melhores clubes, ficou sempre no Sporting, um clube que nos últimos anos ganhou apenas 2 taças de Portugal. Além do mais entrega-se sempre a 100% em cada jogo!
Força Sporting!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!