Alteração ao 11 do Sporting
Fosse eu treinador do Sporting e era esta a equipa que hoje entrava em campo para defrontar a Académica. Apenas 3 alterações em relação ao jogo da Taça de Portugal contra o Porto. Carriço tem de sair por acumulação de amarelos, não vou contar essa aleração, Izmailov dá lugar a Matías, o russo está lesionado.
No meio campo fazia entrar Pedro Mendes, a experiência, em detrimento de Adrien, que além de faltoso anda a falhar muito na distribuição de jogo. Libertava ainda Moutinho para outras funções que ele tão bem sabe fazer.
Na frente de ataque, e não me esqueço que em certa altura do campeonato, cheguei a considerar Saleiro como um reforço de inverno, mas reparo que nos últimos jogos, Braga e Porto, não há ligação com Liedson. O Sporting joga em 4-4-1 e Saleiro perdido no sistema táctico. Se pagamos 6 milhões por Pongolle está na altura de ver o que vale em campo!
Comentários
A primeira diz respeito ao 4.4.1, é que ao lado do liedson ninguém consegue jogar ultimamente, se ele joga sozinho, não tabela com ninguém.
Claro depois a culpa é do saleiro.
a segunda diz respeito ao veloso, como não conseguiu sair agora em janeiro e como ele lutou para isso, era dos que mais corria, com o porto já só defendeu com os olhos, enfim de volta o velho veloso.
jpaulo
Digo isto sem ter visto os últimos jogos.
SL,
tiago
é um lapso da minha parte, obviamente Izmailov não pode jogar. A pressa às vezes dá nisto.
Matías entra para o seu lugar.
jpaulo,
não concordo com a análise do Miguel Veloso, até porque até ao momento tem sido dos melhores elementos.
Abraço