Alteração ao 11 do Sporting


Fosse eu treinador do Sporting e era esta a equipa que hoje entrava em campo para defrontar a Académica. Apenas 3 alterações em relação ao jogo da Taça de Portugal contra o Porto. Carriço tem de sair por acumulação de amarelos, não vou contar essa aleração, Izmailov dá lugar a Matías, o russo está lesionado.

No meio campo fazia entrar Pedro Mendes, a experiência, em detrimento de Adrien, que além de faltoso anda a falhar muito na distribuição de jogo. Libertava ainda Moutinho para outras funções que ele tão bem sabe fazer.

Na frente de ataque, e não me esqueço que em certa altura do campeonato, cheguei a considerar Saleiro como um reforço de inverno, mas reparo que nos últimos jogos, Braga e Porto, não há ligação com Liedson. O Sporting joga em 4-4-1 e Saleiro perdido no sistema táctico. Se pagamos 6 milhões por Pongolle está na altura de ver o que vale em campo!

Comentários

jpaulo disse…
Só não concordo com duas situações:
A primeira diz respeito ao 4.4.1, é que ao lado do liedson ninguém consegue jogar ultimamente, se ele joga sozinho, não tabela com ninguém.
Claro depois a culpa é do saleiro.

a segunda diz respeito ao veloso, como não conseguiu sair agora em janeiro e como ele lutou para isso, era dos que mais corria, com o porto já só defendeu com os olhos, enfim de volta o velho veloso.

jpaulo
Anónimo disse…
Pedro, na tua táctica, talvez Mati em vez de Izmailov, nao? Veloso à esquerda, Moutinho à direita e Mati a 10, talvez?
Digo isto sem ter visto os últimos jogos.

SL,
tiago
Bancada de Leão disse…
Tiago,

é um lapso da minha parte, obviamente Izmailov não pode jogar. A pressa às vezes dá nisto.

Matías entra para o seu lugar.

jpaulo,

não concordo com a análise do Miguel Veloso, até porque até ao momento tem sido dos melhores elementos.

Abraço
Anónimo disse…
O Matias só pode jogar a 10, mas tendo em conta as invenções do Carvalhal, talvez seja assim. Espero que o Vuk bão saia do banco
Bancada de Leão disse…
Estou curioso para ver o 11 inicial.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!