Curiosidade do dia

São 18 expulsões nos 25 jogos que o Benfica já realizou esta temporada nas competições nacionais. Mais que Porto e Braga juntos.

Quanto ao Sporting temos 5 jogadores expulsos contra 5 do adversário. Realmente não somos deste campeonato!

-- Post From My iPhone

Comentários

Sérgio disse…
O maior problema são as expulsões que não chegam haver a jogadores do SLB.

SL,
Anónimo disse…
O problema é que o Benfica joga um futebol de ataque e com posse de bola, o que leva as equipas a terem que recorrer muitas vezes às faltas.

O problema é que o sporting não joga futebol nenhum, o que leva a que as equipas não tenham que recorrer muitas vezes às faltas.
Anónimo disse…
O problema é que o benfica joga um futebol 10 vezes melhor que a quase totalidade da concorrencia em Portugal (salvam-se aqui, Porto e Braga, os restantes, coitados... Só mesmo recorrendo às faltas).
Pedro Sousa disse…
O problema é que o David Luiz se tivesse a camisola do Sporting tinha sido expulso na terça-feira por entrada com tudo ao Liedson, como é do Benfica, nem amarelo levou!

A facilidade com que se dá cartões, faltas e penaltis para o Benfica comparando com os cartões poupados, penaltis poupados e uns fora-de-jogo jeitosos a cortar jogadas perigosas a favor do Benfica muito explica esta época!

Jogar futebol de ataque contra 10, 9 ou 8 jogadores é algo realmente de louvar! Se isso não chegar, arranja-se sempre umas bolas paradas...

E pronto, a luta encarnada pela verdade desportiva já nem se ouve falar, porque será?
Bancada de Leão disse…
Engraçado como os vermelhos agira falam de qualidade, quando foi no tempo do Jardel e das gp era o Sporting que era beneficiado...
ohp rules disse…
Já repararam que a única forma de travar os jogadores do Benfica é recorrendo à falta?

Esse número de vermelhos só peca por escasso.

Embora seja um blog da "concorrência", até me dá gosto ler e estes facciosismos em alguns posts compreendem-se pelo fervor clubístico, por isso se não te importares vou continuar a passar por aqui e deixar uns comentários.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
Bancada de Leão disse…
Biohazard,

sempre gostei de ter leitores de vários clubes e que sabem perfeitamente que em determinadas alturas sou parcial, mas isso será sempre normal!

Abraço e SL
Pedro Sousa disse…
bioharzad,

Como explicas que por exemplo no jogo com Nacional, para a taça da liga, Luisão, Maxi Pereira e Javi Garcia e o Amuneke, para justificar, foram poupados à expulsão?

Ou mesmo contra o Vitória na Luz em que o Garcia manda uma patada na área e passou como nada fosse! E depois vem o sumaríssimo e a defesa do Benfica é que se vê claramente nas imagens que o árbitro está a ver o lance, portanto não pode haver sumaríssimo. Até chega a ser ridículo a lateira!

Quanto ás saudações, como não és leão aceito as desportivas!
SD
Anónimo disse…
o q falar qd o clube esta na merda?
Benfica...
parece que ainda querem mais..n chegaram os 4...
pedro
Anónimo disse…
Essa proximidade do clube estar na merda e do benfica com merda leva a que quando a merda entre ao barulho o nome benfica apareça na calha...

É uma questão de aroma!
João disse…
Pedro Sousa,

Como explicas que no Braga - Benfica, o Vandinho, o Nei e o Mossoró não tenham sido expulsos? Nesse mesmo jogo, como explicas que o João Pereira, puxando um jogador do benfica quando este ia entrar na área, não tenha visto o segundo cartão amarelo?

Como explicas que no Sporting - Benfica para o campeonato o Adrien não tenha sido expulso?

E podia dar mais casos, mas acho que não vale a pena!

É claro que o Sporting não é deste campeonato! Não joga nada! Como é possível querer comparar o número de cartões entre as equipas se o futebol praticado, em especial a capacidade ofensiva do Benfica, é infinitamente superior à do Sporting? Posso-te dar alguns dados: o sporting tem 20 golos. Repito, o sporting tem 20 míseros golos. O Benfica tem mais de 50 golos marcados! Curiosamente a diferença entre golos e cartões é quase proporcional!
Pedro Sousa disse…
Se calhar não é só curiosidade...

Falando dos castigos, o Di Maria como provocou toda a situação não mereceu nada, mas se só tentasse provocar seria para pelo menos 3 meses...digo eu...já agora, quê dê das imagens do tunel Benfica-Nacional?

Mas um clube que pelos vistos é do vosso campeonato, o que está em 1º lugar à 18º jornada, ainda neste fds teve um jogador expluso fora das regras da arbitragem e ainda por cima marcaram um penalti que não era! O vosso Bruno Paixão (grande benfiquista) deve ter ido para ao intervalo a pensar...o que posso fazer mais?!

Mas tem calma...de semana para semana os casos vão acontecendo e vocês casa vez mais vão ficando mais perto!

Se fosse apostar dinheiro, apostava no Benfica campeão e atenção, não seria pelo o "gloriso" futebol do Benfica!
Unknown disse…
desculpa lá mas isso dito dessa maneira é um bocado redutor e tendencioso.

O Benfica tem um grande caudal ofensivo, com muita posse de bola, por isso é normal que beneficie de mais penaltis quando comparado com equipas que atacam pouco e que estão a maior parte do tempo sem posse de bola.
ohp rules disse…
Pedro Sousa, vi o João Pereira pisar um jogador em frente ao fiscal de linha e nem falta foi marcada.

Já agora, porque não falam do Bruno Alves que só falta levar uma faca nas meias? É isso que me custa nos Sportinguistas, só são parciais quando se trata do Benfica.

Penso que terão ouvido as escutas, o clube com quem vocês andam de mão dada,, foi o mesmo que vos retirou 1 ou 2 campeonatos há 6 ou 7 épocas atrás.

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS
João disse…
Pedro Sousa,

Estás a confundir tudo! "Tentar", é muito vago! E o Di Maria até pode ter provocado, cuspindo para o chão e dando um toque na bola para a zona do Braga! Tanto uma coisa como outra está longe de ser uma agressão! E muito menos tentativa de agressão! Portanto, nunca seria três meses, nem expulsão. Amarelo quanto muito...

Mas se queres ir por aí, e os jogadores que provocaram o Saviola quando este saía do campo, de cabeça para baixo, sem fazer nada de provocatório!? Também levavam 3 meses pela tua teoria!?

Sejemos sérios e tentemos ver as coisas como elas foram! Se os 3 meses podem estar em causa!? Admito que sim (se bem que eu acho justo), agora o que não se pode pôr em causa é que o Braga reiniciou a 2ª parte com 2 jogadores a mais: Vandinho e Mossoró! E deves concordar comigo que 10 contra 10 é diferente de 10 contra 8!

Quanto aos outros casos!? Não se sabe nada! Os túneis começaram em Braga, e nesse só se vê agessões dos jogadores do Braga! Ninguém critica o Braga, toda a gente critica o Benrica! Na luz, com o Porto, não se vê nada de jogadores do Benfica. Vê-se o Hulk a ficar à espera do árbitro para lhe chamar nomes, o Álvaro Pereira e dar um pontapé na protecção do tunel e depois passa-se aquela confusão toda! Os jogadores do Benfica sairam calmos e serenos e até cumprimentaram os jogadores do Porto. Mais uma vez o culpado é o Benfica!

É querer ser muito parcial e não dar a mão à palmatória! O Benfica está onde está pelo que tem jogado. Aliás, não tivesse sido claramento prejudicado em Braga e nesta altura estaria em primeiro lugar! Isto se entrarmos pelas tuas teorias!

Por muito que te custe, esquece lá o teu Sporting e admite que não há comparação possível com o que joga o Benfica e com o que joga o Sporting! Custe, mas não é preciso criares tuneis e filmes para desvalorizar a campanha do Benfica!
lj disse…
Algume precisa de recorrer a falta para parar alguem do Sporting, a jogar a velocidade de cruzeiro em marcha atras?
Haja algum senso.
Anónimo disse…
Realmente é curioso que os benfas sempre atacaram os cinquenta e tal penalties do Jardel, quando a equipa era de longe a que produzia mais e melhor futebol e agora já acham natural o que vem acontecendo ao benfa em penalties e expulsões! E utilizam o argumento da qualidade técnica da equipa, agora sim! Já é válido esse argumento! Tristes! Pobres de espírito! Coitados! Vejam é a VERGONHA que têm sido as arbitragens que os beneficiam constantemente! O espirito orc é mesmo assim!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!