A defesa do Sporting vs Record

Fico contente que o Sporting tenha reagido, ver aqui o comunicado, relativamente à actuação do jornal Record. Comecei por falar nisso neste post, já se tinham generalizado as queixas pela blogosfera Leonina, as redes sociais alertaram também para o mau tratamento por parte do referido jornal. Com efeito ou não da nossa persistência, o clube actuou. Tarde, mas actuou.

Um comunicado que defende a liberdade de expressão e que nunca coloca em causa a importância do jornal na comunicação social desportiva, aliás, destaco este parágrafo do comunicado do Sporting:

"Ao "Record", co-responsável por um jornalismo que nos habituámos a admirar mas que, nos últimos tempos, elegeu alvos humanos como se de territórios inimigos se tratasse, exigimos um tratamento ético-profissional e jornalístico à altura dos seus pergaminhos."

Acho que o Sporting tem de ser ainda mais intransigente na defesa dos seus interesses. Repare-se a seguinte situação. O Sporting jogou na semana passada na Liga Europa às 17 horas, que por acaso calhou numa terça feira de Carnaval, feriado em Portugal, o que foi uma sorte. Aquela hora de jogo é imprópria para um dia de semana. Já o tinha afirmado em 16 de Setembro mal conheci os horários dos jogos da Liga Europa.

Amanhã o Benfica joga com o Hertha na Luz. À mesma hora. Não é feriado amanhã. O que fez o nosso rival? O Administrador Luís Nazaré queixou-se e bem da hora a que a UEFA colocou os horários de jogos de uma competição, que supostamente, é importante. Ou seja, colocou os direitos do Benfica acima de qualquer coisa. Reagiu e proferiu algumas palavras duras contra o organismo máximo do futebol europeu.

Bettencourt não tem que copiar modelos de nenhum outro clube, mas tem de defender de forma única o seu, aquele que ama e que é Presidente 24 horas por dia!

Comentários

Anónimo disse…
Sem tréguas! Até há liberdade a mais.. Sporting é gigante, não precisa de campanhas de imprensa para abanar
ohp rules disse…
Sou Benfiquista e até a mim caem mal estas capas dos desportivos.

Entre amigos mandar umas boquitas ainda se tolera, agora o Record aproveitar-se da liberdade de imprensa para achincalhar quem quer que seja, neste caso o vosso treinador, isso é inadmissível.

SAUDAÇÕES

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango