Everton 2-1 Sporting :: 1ª mão 1/16 final Liga Europa


É difícil fazer bons jogos com um guarda redes desta qualidade. Claro que aparece alguém já a referenciar que a primeira oportunidade do Everton foi parada por Patrício, mas logo aí nasce um dos graves problemas do Sporting de há 2 anos para cá, a deficiente defesa que apresenta.

O Everton é uma equipa banal. Digo-o sem problemas de consciência e recordando que apesar de estarmos a perder a eliminatória, em condições normais, não teríamos dificuldades em elimina-los. Assim, para a próxima semana partimos com uma probabilidade de 40-60 no que concerne à qualificação para a fase seguinte. Mas temo, que será sempre o adiar de uma eliminação que mais cedo ou mais tarde irá acontecer.

Destaco, mais uma vez, a qualidade de Liedson. São 90 minutos sempre a lutar pela bola, e nasce da sua preponderância, insistência e astúcia, o golo que permite viajar para Lisboa com outra margem para a segunda mão.

Acompanharam-no ao longo do tempo em campo, Izmailov, ainda não acredito que vamos vender este fabuloso jogador, Matías principalmente na primeira parte. Pedro Mendes, perdoem-me a comparação mas faz-me lembrar um ano que tínhamos Custódio a jogar ao mais alto nível, silencioso com a precisão de um relógio suíço. Yannick entrou bem na partida e mexeu com o jogo.

Já Veloso, marcou o golo e passou completamente ao lado da partida. Enquanto este se desenrolava no Goodison Park, o jovem jogador das sapatilhas amarelas provavelmente estaria no The Cavern a deliciar-se com um cocktail e a pensar como a vida seria boa em Inglaterra. Mas para isso, terá de jogar muito mais!

Quando a primeira parte terminou, pensei que no restante tempo de jogo iríamos para cima dos ingleses e no mínimo conseguiríamos o empate. Trazer com mais segurança a resolução da partida para Alvalade. Não foi possível, mas ainda acredito no apuramento. São os tais 40-60 que falei em cima.

Duas notas finais, primeiro para Carvalhal. Não percebi bem as alterações, Saleiro voltou a entrar mal. E continuo a não perceber se Carvalhal entende de esquemas tácticos. Até o treinador Leonino já deve ter percebido que está a prazo.

A segunda nota, final, para os adeptos Leoninos. Poucos, falam-se em 300, mas bons. Cantaram ao longo dos 90 minutos, silenciaram muitas vezes o Goodison Park e que bem se ouviu na SportTv. E o Sporting é o nosso Grande Amor!

Comentários

Sérgio disse…
Subscrevo quase na integra o teu post Varela (o tempo que isso não acontecia :) ) o quase chama-se Rui Patrício que não é nenhum coveiro como muitos sportinguistas pensam e dizem ... também não é nenhum Schemeichel mas numa defesa fraquinha como a nossa acho que nem Schemeichel aguentava.


Abraço e uma boa semana de trabalho !!!
Anónimo disse…
Menos mau o que fez esta equipa hoje com o que tem feito.. Menos mau para alguns desta equipa.. Espero que no final da epoca se abra os olhos a serio para a qualidade do plantel, deixem-se de cunhas.. Sempre em grande e sempre os melhores, os adeptos e ultras sportinguistas. Incansaveis, mesmo com o Sporting como há muito nao se via pela negativa, eles estiveram lá, a encher o sector todo, sempre a cantar, com um poder vocal invulgar e imaginem lá se o Sporting estivesse em grande.. Connosco, o Sporting nunca morrerá. Somos únicos, nada nos separa do Sporting. Todos a Alvalade na 5ª! Tiago na baliza já! Abraço 76
Anónimo disse…
Muito bom muito bom, 5ª derrota consecutiva! Mais uma vergonhosa exibição, imagine-se a melhor desta época.. Estamos resignados? Eu não estou, eu só vou aplaudir estes "jogadores" quando realmente jogarem a sério e ganharem! Vergonha! Moutinho, para mim, eras o primeiro a ser corrido! Vai amuar para o outro lado da segunda circular, já metes nojo! Só um treinador muito burro é que te deu a braçadeira! RUA! SPORTING SOMOS NOS! OBRIGADO AOS 300 QUE LA ESTIVERAM
Anónimo disse…
Dias Ferreira e Bettencourt vao andar à bulha no Brasil! Não fazem cá falta nenhuma! Chulos!
OLeãoRampante disse…
Mas será que ninguém percebe que o 2º golo deles é falta sobre o Patrício!??!?

O miúdo tem 22 anos, com uma pressão de todo o tamanho pelo momento que passamos.

Haja paciência!

Só vai ser bom quando o Man Utd o vier buscar... e não tenham duvidas, grande GR.
Bancada de Leão disse…
Falta?

Quando o United o vier buscar?

Sinceramente, tu acreditas nisso que acabaste que de escrever?!?!
Anónimo disse…
Apelo a todos os sportinguistas a vossa imaginação (na net, na imprensa, no estádio, no aeroporto, na academia) para demonstrarem a profunda indignação pela possível venda de Ismailov. Não haverá um único sportinguista a concordar com o negócio a não ser o presidente. Façamos algo para o evitar!!!
PG disse…
É ou não é falta no 2º golo
http://www.pttube.net/video/2762/Everton-2-1-Sporting
OLeãoRampante disse…
Mas claro que é falta!!

49'

No lance que dá o 2-0 ao Everton, Cahill comete falta sobre Rui Patrício?

Jorge Coroado

-

Sim. Há um toque, por parte do jogador do Everton, no braço de Rui Patrício. E o lance ocorre na área de protecção do guarda-redes.

Rosa Santos

-

É falta. O jogador do Everton atinge Rui Patrício no braço, impedindo-o de chegar à bola. Esteve mal o árbitro ao nada assinalar.


E não é por estes senhores dizerem que sim, que eu acredito! Mas se até eles dizem...

Mas o bota-abaixo é mais fácil...
Pedro Sousa disse…
O 2º golo é falta clara! Aliás, até fora da pequena área seria falta. Foi um toque nos braços igual ao do Luisão ao Ricardo à uns anos...

A táctica com que começou o Sporting já está mais que visto que não serve. O Sporting não tem médios (tirando o Izmailov) que consigam subir e apoiar o Liedson. Assim, o levezinho anda a correr de um lado para o outro numa luta injusta com os defesas. Com dois trincos e só um ponta de lança complica muito o jogo ofensivo.

Depois não percebi as substituições, a perder 2-0 continua a jogar com dois trincos! E o pior é que segundo o Carvalhal já estava tudo programado antes do jogo.

Mesmo assim acredito na qualificação. Uma nota para a grande força demosntrada do Sporting pelos adeptos sportinguistas em Liverpool!

SL
unsaid love disse…
Claro que é falta!!!
Então o jogador do Everton não salta de braço estendido atingido os braços do guarda-redes????
O lance não foi na pequena-área???
Claro que é falta!!!

Lembram-se das grandes defesas do Schemeichel???
Esqueceram-se de alguns frangos que ele também deu???
E de ser assobiado pelo adeptos por estar adiantado na baliza???

O RP só tem 22 anos!!!
A época de toda a equipa é péssima!!
A defesa no seu conjunto é péssima!!!
A pressão é imensa!!!

E CLARO QUE É FALTA!!!

PARECE QUE NÃO PERCEBES DE FUTEBOL!!
Anónimo disse…
Só tem 22 anos, e então? Apostar num jovem para uma posição que requer experiência a sério (quantas equipas campeãs com um miúdo à baliza?) é esquisito. Até porque sabemos que, quando ele começar a jogar verdadeiramente bem (se é que isso vai acontecer) e quando já tiver alguma dessa experiência acumulada, vai sair do sporting!
Bancada de Leão disse…
Caro Leão Rampante,

ter opiniões diferentes não quer dizer que seja bota abaixo. Devias ponderar algumas coisas que dizes, e que já não é a primeira vez.

Caro Pedro,

comparar Schemeichel com o RP é uma brincadeira?

SL
unsaid love disse…
Nao comparei o Schemeichel com o RP..mencionei os dois porque antes tinham sido mencionados/comparados por alguem.

O que quis dizer foi que o Schemeichel (q mto admiro) tb foi assobiado e tb deu frangos..

E quis dizer tb que o Schemeichel chegou ao Sporting com uma carreira brilhante já feita e cheio de experiência adquirida..nao chegou com 22 anos..

Nao quis criticar o Schemeichel nem defender o RP..apenas lembrar factos e analisar o lance de Liverpool..pra mim há uma falta sobre o guarda-redes.

Se é p deixar a minha opinião sobre o RP além deste lance então digo:

Nunca me mostrou ser um guarda-redes com enormes qualidades..nunca me entusiasmou..há guarda redes jovens que vemos qq coisa de especial, mm com frangos..O RP nunca foi um desses, no meu ver. Mas também não é mau guarda-redes e o Sporting andou sem vedetas em todos os sectores do campo nos últimos anos.

E tb, qdo uma equipa está com grande moral é tudo mto mais simples e fácil para todos os jogadores..sai tudo melhor a todos..E qdo um guarda-redes tem uma grande defesa à sua frente é tudo mais fácil também.O que não acontece em ambos os casos..

E tb pergunto quem tem sido, nos últimos anos, o treinador de guarda-redes do nosso Clube..? Há algum?? Há alguma política para os guarda-redes ou é o treinador o especialista no treino dos mesmos??

O RP evoluiu mto desde q chegou à equipa principal beneficiando desses treinos especializados? Nao mostrava ter mais potencial para a sua idade há dois anos atrás??

E não deveria o Sporting ter um guarda-redes que lhe fizesse frente, um guarda-redes que lhe fizesse ser mais exigente consigo próprio em vez de ter o seu lugar garantido?? A culpa é dele em saber que é sempre titular???

Resumindo, ou se analisa o lance de Liverpool isoladamente como fosse um guarda-redes qualquer..

Ou então devemos falar do panorama total do caso, com todas as culpas, virtudes e defeitos.

Saudações Leoninas
ohp rules disse…
O Record diz que o Patrício esteve de volta às boas exibições, em Liverpool.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!