O jogo da época?

Hoje é o dia mais importante da época. Podia ser dito de forma mais feliz, com outro sentido, mas chegamos a um ponto que jogamos a última ficha numa partida de tudo ou nada. São já 7 jogos, neste mês já vamos em 6, e não conseguimos uma única vitória. Perdemos com o Braga no início de umas das mais desastrosas sequências da história do clube, perdemos com 2 rivais históricos em 2 competições que ainda havia esperança de conquistar, fomos humilhados no Dragão e em Alvalade perante o eterno rival.

Quando Carvalhal diz que não é um jogo de vida ou morte, também concordo. O Sporting esta época está mais que morto, e nem mesmo com um milagre, uma vitória na Liga Europa, seria suficiente para modificar as variadíssimas críticas sobre modelo de gestão desportiva do Sporting.

Presidente e treinador estão a prazo. É para já a minha modesta opinião.

Mas regressando ao jogo, ao adversário que ainda este fim de semana derrotou o campeão inglês, mantenho que a equipa do Everton é banal. Em condições normais, estávamos aptos a derrotar esta equipa inglesa e seguir em frente na competição.

Mas depois fico a pensar...que há bolas paradas, que há o eterno primeiro remate do adversário que dá golo, que há falhanços defensivos, que há falta de motivação, que não se percebe de tácticas, que não há ligação entre os vários defensivos, que estamos a fazer uma das piores épocas da nossa história. E não é da mais recente!

O Sporting entra em campo, e falando de probabilidades, com 40% de possibilidade de vitória na eliminatória, que significará vitória no jogo. Nos últimos 2 encontros disputados em Alvalade marcou 2 golos e sofreu 6. Será que vamos conseguir a proeza de marcar e não sofrer? E se sofrermos será que marcamos mais um golo que o adversário? Há remota hipótese de fazer o jogo da época?

Os Adeptos Leoninos, principalmente os que vão estar em Alvalade, mereciam um prémio. De dedicação, devoção, pelo seu grande amor. O contraponto de todas as asneiras que nos últimos meses têm acontecido na vida do nosso clube. Alvalade não vai encher, mas para calar as largas centenas de adeptos do Everton é preciso que os Nossos Adeptos estejam unidos e em comunhão, ainda que difícil, com a equipa.

Mais que nunca o Sporting amanhã precisa de Nós. E tenho a certeza que Nós, vamos dar tudo o que podemos pelo clube, ainda que necessário que os jogadores compreendam a miserável época que têm vindo a fazer.

Onde está o Liedson goleador? O Izmailov criativo? O Moutinho guerreiro? O Patrício que já o apelidaram de Damas? O Vukcevic que até com golpes de karaté empolgava o estádio? O Postiga....ok, estava a puxar demasiado a corda. A sério, alguém me explique onde estão os nossos jogadores que em tempos ainda nos deram algumas alegrias?

Hoje é o dia. O dia que pode ser o primeiro do resto das vossas vidas, não para todos porque o plantel do próximo ano precisa de qualidade, mas sem dúvida que hoje, alguma coisa, ainda que pouca pode mudar. E se eles "dormirem" (não descansarem) sobre o assunto perceberão da importância do jogo diante do Everton.

Mais que nunca, o Leão precisa de rugir...novamente. E uma noite europeia das antigas pode ser um bom princípio. Façam-no por Nós!

Comentários

Anónimo disse…
Para ser uma "noite europeia das antigas" das verdadeiras, é preciso que o estádio esteja cheio, o que não vai acontecer.
Alvalade XXI disse…
presidente a prazo????porque??
eu tenho pena é de sermos reis na net e depois o estadio estar vazio.
tenham juizo.

sl
Bancada de Leão disse…
Edu,

queres fundamentar ou isso foi só uma cartuchada para o ar?!?!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!