Sporting 3-0 Everton :: 2ª mão 1/16 Liga Europa


(foto: AP Photo/Francisco Seco)

Ganhamos! Jogamos bem! Foi o jogo que há muito esperamos!

Hoje não há direito a críticas absolutamente nenhumas, hoje é dia de celebrar mais uma vitória na Europa do futebol. O jogo que terminou há momentos fez, e muito, lembrar a célebre vitória na caminhada para a final da Taça UEFA, diante do Newscastle.

E foi possível porque o Sporting hoje foi o Sporting que mesmo sem as vedetas de outras equipas já tinha demonstrado que era capaz de muito mais do que até aqui tinha demonstrado.

Já o tinha dito no texto do primeiro jogo que o Everton era uma equipa banal, e que em condições normais o Sporting tinha todas as possibilidades de vencer a eliminatória. Precisava "apenas" de jogar com a qualidade de outros tempos. Hoje isso foi possível!

Também realço que uma equipa que vem jogar a casa do adversário para o o 0-0, porque lhes garantia a passagem, normalmente perde. E hoje perdeu bem!

Consistência defensiva, um Moutinho enorme no meio campo ajudado e muito por Pedro Mendes, a formiguinha e o criativo Izmailov, um ataque que marcou 3 e poderia ter feito mais.

Se Carvalhal até hoje não era o pior do mundo, a vitória de hoje também não o coloca como o melhor. Mas, tenho de reconhecer, que foi uma bofetada de luva branca em muita gente.

Uma vénia enorme aos adeptos Leoninos que se deslocaram a Alvalade. Mereceram muito a vitória desta noite.

O Sporting qualifica-se com mestria para os oitavos de final e já sabe que vai encontrar o Atlético de Madrid. O primeiro jogo é em Madrid!

Comentários

Anónimo disse…
90 minutos de leões dominadores, uma noite memorável! Excelentes atitudes de todos os jogadores, nos festejos dos golos vi uma união que há muito não via, e aquilo transmitiu-se por todo o estádio e por todo os sportinguistas! Por ultimo, vem o melhor, o apoio dos adeptos e das três fantasticas claques, a calarem os bifes todos! O Sporting faz a diferença de todos os outros nesses pormenores! E a jogar assim, vai fazer em tudo! O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOR! DOMINGO É DEVOLVER-LHES OS 5! CA VOS ESPERAMOS CORRUPTOS! SPORTING SEMPRE
jmbb disse…
Discordo completamente que o Everton seja uma equipa banal.
O Sporting fez sim um grande jogo.
Jogou sempre de forma calma e ponderada, privilegiando a posse de bola.
Importante é nunca se perder a fé na equipa e no clube.
Anónimo disse…
depois de tanto penar, já estava na altura de uma boa joga. saudações leoninas, chedas
Sérgio disse…
O Everton hoje foi banalizado pela equipa do SCP o que ´bem diferente de ser uma equipa banal porque não o será certamente.

Não acredito que equipas banais vençam o Chelsea e o Man. Utd em jogos do campeonato de forma categórica como o Everton o fez.

Grande SCP !!!!!!!!!!!
Pedro O. disse…
Grande Sporting, Grande Vitória!

Parabéns ao Carvalhal que montou a equipa e que terá de ser responsabilizado pela vitória!

Cumpro à risca e concordo com o que o Pedro Varela disse no inicio deste post:

Hoje é proibido criticar!

Certíssimo, mas os jogadores que amanhã e depois de amanhã estarão em Alcochete a treinar, serão os mesmos que treinaram ontem e antes de ontem, iguais, nas virtudes e nos defeitos, por isso, malta, nem somos nem fomos os piores, mas também ainda não somos os melhores.

Mas deixem-me festejar esta grande vitória que nos abre ainda prespectivas e motivações para esta época!


abraço
Anónimo disse…
Hoje é dia de festejar, o SPORTING jogou, emocionou e fez vibrar novamente.. hoje e sempre spoting!
O 3 golo só demostra o sangre que o matias deixa em campo.
João disse…
Concordo quse na integra com o texto do Varela.

Só não me parece que tenham havido bofetadas de luva branca. Porque se a coisa se resume a isso, o Carvalhal já devia estar sem dentes! É preciso que os resultados se mantenham! Não entrem outra vez em histeria como nos primeiros jogos da era Carvalhal! A bofetada será dada, se o nível se mantiver, caso contrário, e o mais provável, é haver um KO técnico do Carvalhal!

Depois não acho que a equipa do Everton seja banal. Como não acho que o Everton que defrontou o Benfica fosse banal. Não é, certamente, a melhor equipa do mundo mas é uma boa equipa! O ponto mais fraco será o treinador, que para além de não ter tomates, não é muito esperto. Custa-me compreender como é que naquele meio campo tão macio não há lugar para um jogador como o Fellaini. Não sei se estará lesionado e se for isso, retiro o que disse.

O Everton começou a perder o jogo quando entrou em campo para empatar! O Sporting foi superior durante toda a partida. Marcou três golos e ganhou de forma clara e justa! Parabéns ao Sporting. É bom para Portugal que os nossos clubes dêem boa imagem fora de portas para além de se acumularem pontos as futuras competições.

Espero é que no próximo fim-de-semana mantenham a exibição e que, na pior das hipoteses, não deixem o Porto levar mais do que um empate de alvalade! ;) Infelizmente tenho algumas dúvidas. O jogo não é tão mediático e há alguns meninos no Sporting que não querem mais do que promover a sua saída já no final da época. Para bem do Sporting é mesmo bom que essas saídas se concretizem!
ohp rules disse…
Excelente jogo, exibição e resultado.

O Everton vinha para não sofrer mas não sabe estacionar autocarros, porque essa não é a genética do futebol inglês, e por isso perdeu, e bem, diga-se.

Para mim a diferença principal, em relação aos jogos anteriores, foi que o Pedro Mendes apareceu e não passou o jogo a marcar o Moutinho.

Agora espero que ganhem ao porto para os arredarem definitivamente, até porque eles convosco não têm contemplações.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!