Sporting 3-0 Porto :: 21ªj. Liga Portuguesa


Humilhar os campeões nacionais não estava nos meus planos. Sinceramente! Que grande noite em Alvalade ainda mais perfeita que a de quinta feira diante do Everton. Reafirmo que não há lugar a críticas, tal como aconteceu no jogo da Liga Europa. Os objectivos do Sporting para este ano são curtos e com vitórias destas, que têm sido tão poucas, não há margem para críticas. Elogios, hoje só elogios!

Começar com um golo aos 6 minutos, após jogada de alto nível, era difícil pedir mais. Ainda com o jogo da Taça de Portugal atravessado na garganta, era complicado pedir vingança desse jogo. Mas o Sporting desta noite mostrou que andou adormecido durante toda a época.

Tal como na quinta feira que não somos os melhores do mundo, também não somos os piores. Jogos como o de hoje e o de quinta feira, comprovam que apesar de tudo poderíamos estar a fazer outra figura na época 2009/2010. Sem dúvida. A luta pelo título até poderia até ser impossível, mas não estávamos balizados por um objectivo de 4º lugar no campeonato. Podem acreditar que não!

Não houve um único jogador do Sporting que não jogasse bem. Na defesa, o calcanhar de Aquiles do Sporting, Grimi e Abel estiveram irrepreensíveis. Alguém viu o Varela? E o Ruben Micael? Será que ainda aplaudiram o Madeirense?

Destaco sem dúvida um trio de jogadores que hoje esteve imparável. Yannick...Fucile conta-se ainda ficou à procura da cabeça após o apito final do árbitro, Izmailov e que grande jogo do Russo. Se Bettencourt vendesse este enorme jogador, era rapazinho para cometer uma loucura e avançar até Lisboa para um acerto de contas. Liedson... ... (sim, um prolongamento das reticências), que dizer deste jogador. Cansa vê-lo jogar. Que disponibilidade. O Homem merece uma estátua!

Mas ainda tivemos Miguel Veloso, que visão no terceiro golo, Pedro Mendes, Carriço, Patrício e a noite mais descansada este ano, Tonel e João Moutinho que com a entrada do jogador vindo da Escócia, ganhou em qualidade! E João Pereira, Adrien e Polga!

Vencemos com classe, sem suspeitas de arbitragem, obviamente, somos Sporting. Não há discussão possível na vitória de hoje, melhor jogo da época e espero que se continue até ao final da temporada neste ritmo. Todos Nós merecemos este jogo, resultado e exibição!

Não posso terminar este (pequeno) texto sem referir que Bettencourt não devia estar com aquela postura que aceita tudo e sentar-se ao lado de PdC. Não ao politicamente correcto. É que há gentalha que não merece ser respeitada!

Comentários

ALR disse…
Pedro e que GRANDEEE JOGO HOJE, não há nada a apontar, se jogassemos sempre assim....que pena.
Lamentavel é ainda que o JEB tenha proporcionado um lanche convivio com Pinto da Costa, emfim.
Hoje foi a vingança,que 300 e tal KM para o Porto tão dolorosos para esta equipa lol.Um bom começo de semana para todos os sportinguistas,já mereciamos.


SL
RDS disse…
Concordo no grande jogo, mas em quase nada do que está escrito - mas realço a importância do último parágrafo.

Há que dar-se ao respeito para ser respeitado...

RDS
Anónimo disse…
Concordo na totalidade com o comentário do Pedro! Dou especial importância pela justiça das palavras de elogio a esse grande jogador de nome LIEDSON!!! Ostracizado por alguma massa associativa que teimam em não reconhecer-lhe o incomensurável talento! Vulgarizou e fez gato sapato da defesa do fcp, foi só isso...Ainda lhe sobrou disponibilidade para fazer passes e cruzamentos de morte e auxiliar bravamente a defesa! Foi só isto. Viva o SCP!!!
Sérgio disse…
PArabéns ao Carvalhal Varela !!!

Grande mérito é do homem e tu sabes que nem sou grande apreciador dele.

Parabéns aos jogadores grande jogatana.

Parabéns aos adeptos que apoiaram a equipa.

PArabéns a todos os Sportinguistas !!!

E já agora um reparo à nossas facciosa comunicação social o SCP ontem não derrotou apenas o FCP o SCP GOLEOU O FCP !!!!!!!!!!!

SCP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bruno Martins disse…
Pedro,
De acordo com tudo.

Abraço
ohp rules disse…
Excelente resultado. Eu continuo a dizer que só perdem com o Porto as equipas que abrem as perninhas, tipo o Braga na jornada passada, que se fossem homenzinhos tinham ganho o jogo e estavam isolados. Quiseram fazer o jeito ao padrinho para não os tirarem da luta e agora nem eles em primeiro nem o Porto na luta pelo título.

Quanto ao vosso presidente, alguém que lhe envie as escutas do Apito Dourado e ele que retribua da mesma forma o comportamento vergonhoso que o Corrupto Mor teve para com ele.
Anónimo disse…
o bruno alves ainda esta em alvalade a procura dos rins
Anónimo disse…
ainda ficou mais cabeçudo o bruno alves lol SPORTING HUMILHA QUALQUER UM! OS CORRUPTOS FORAM MAIS UM

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!