Ainda o futuro de Carvalhal

Em relação ao futuro de Carvalhal, a minha opinião é que o Presidente Leonino deveria conversar com ele em privado e evitar que o actual treinador Leonino esteja constantemente a lamuriar-se sempre que tem oportunidade. A seu tempo o futuro do treinador será definido.

Ponto prévio em relação aos últimos resultados que me parecem da responsabilidade, em grande parte, dele. Carvalhal conseguiu encontrar o Sporting com a sua grandeza e qualidade.

Tem um contrato até ao final da época. Não está prevista renovação. A decisão da SAD deverá ser comunicada em privado ao treinador, seja qual for, positiva ou negativa e evitar que todos os dias estejamos a falar sobre o assunto. Que se especule.

Seja qual for o futuro de Carlos Carvalhal, acho que nesse particular Costinha deveria decretar o black out sobre o tema. A bem da tranquilidade necessária para o resto da época!

Comentários

Sérgio disse…
Varela 200% de acordo !!!

Abraço
Pedro O. disse…
- Não será a situação mais fácil de gerir.

- Era previsível que chegássemos aqui, caso, como felizmente aconteceu, a equipa evoluisse e alguém quisesse assumir responsabilidade perante a "evolução positiva" (ia dizer "sucesso", mas parece-me demasiado).

A Carvalhal pede-se recato, à Direcção habilidade na gestão deste processo.

agora off-topic, mas queria que ficasse este registo para memória futura:

- O SCP meteu seguramente no jogo frente ao vitória, mais 40% de espectadores que em jogos anteriores, isto é um facto (mesmo com a campanha para as mulheres, é certo).

- Este jogo foi domingo à noite, o jogo deu na Sport TV, estamos a 20 pontos e por aí fora...

Onde eu quero chegar?

- A desmobilização combate-se com competência. Basta isso! Não é necessário argumentar com horários de jogos, transmissões televisivas ou outra coisa qualquer do foro transcendental.

- É dos comportamentos mais faceis de analisar e prever, houve durante a era Paulo Bento, autenticos ensaios filosoficos a tentar explicar a desmobilização e falta de militância, quando essa se combate apenas com competência, com resultados e quando os adeptos se identificam com a equipa (afinidade). Quem tentar ir por outro tipo de justificações, não aprende com a história, ou está a defender algo que não é defensável.

- Esta charada é de fácil resolução, tomara todas fossem assim...

abraço
Pedro Sousa disse…
O Sporting neste momento está bem, está numa fase positiva!

Mas antes desta fase esteve muito mal, numa das piores fases da história do Sporting! Antes desta também teve 7 vitórias seguidas...ou seja, regulariedade ainda não tivemos com CC.

Agora se o Carvalhal conseguir manter este rumo de vitórias até ao final da época, tem todo o meu apoio para continuar na frente da equipa.

Acho que seria um erro renovar agora, sem saber se ele é capaz de trazer uma regulariedade positiva durante mais de 7 jogos!

Não vejo qual é o problema de esperar para ver! Esta situação pode trazer instabilidade? Acho que não, mal estavamos se trouxesse.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!