Alguns apontamentos sobre o Sporting

Continua a incerteza em relação ao treinador Carlos Carvalhal. O seu futuro em Alvalade ainda não foi decidido, ainda que ele tenha tentado, e provavelmente com razão, perceber com o que pode contar. Se a Direcção está à espera do 4º lugar, objectivo medíocre e criado por Bettencourt, está a cometer um enorme erro.

Carlos Carvalhal não pode estar dependente dessa classificação. Ou a Direcção, em conjunto com o novo Director Desportivo entende que ele é o homem certo, então a altura é ideal para avançar com a decisão. Caso contrário, era importante definir o perfil de um possível treinador e preparar já a nova época. Estamos no momento para definir o futuro!

Já sabemos que se aproxima a época de transferências de verão ou a silly season Portuguesa. Miguel Veloso, enorme época este ano, Moutinho, Carriço, Tonel, Liedson, Paulinho, todos vão aparecer nas capas de jornais como possíveis transferências. Umas vezes para vender jornais, outras vezes a pedido dos agentes.

Já estão à venda os bilhetes para o jogo em Madrid a contar para a Liga Europa. Prioridade para os sócios, a partir de segunda feira a venda é aberta ao público em geral. Preços variam entre os 40 e os 50 euros. Para viagens pode consultar este post.

Começou na segunda feira e terminou na quinta feira a visita a Inglaterra. Manchester, Soccerex Feira do futebol, onde a bola é negócio, teve ontem várias conferências, sendo que a comitiva a Leonina assistiu ao debate sobre a Liga dos Campeões. Mas o Sporting também marcou presença na Assembleia Geral da European Club Association. José Eduardo Bettencourt e Pedro Mil-Homens acabaram por ser abordados por vários clubes presentes na reunião da ECA. E o objectivo era claro: contactos para a possível criação de protocolos na área da formação.

Entretanto Vukcevic pode estar de saída. Ao que parece e já corre na comunicação social, o Sporting não deverá accionar a claúsula que lhe permitia adquirir o restante passe do jogador montenegrino por 2 milhões de euros. Com Carvalhal o jogador tem passado muito tempo no banco, e bem, dado que não se tem apresentado na sua melhor forma. Resta perceber também o futuro quanto ao treinador Leonino para se saber o destino do jogador que tanta influência já teve no clube.

Comentários

Anónimo disse…
Rua com o Vuk! Todos ao Restelo porque o Sporting é o nosso grande amor! Pasteis para a segunda!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!