Amanhã em Madrid vamos a eles!

Um dos clubes da capital espanhola acabou de ser eliminado das competições europeias. Amanhã, vamos ajudar Madrid e retirar a outra equipa da Europa.

O Sporting vai ter uma tarefa complicada. Não vamos facilitar e pensar que nos últimos 3 jogos despachamos os adversários com superioridade e muitos golos. Obviamente essas vitórias dão-nos moral, catapultam o clube para outros voos, mas mais importante que tudo é entrar em campo com a cabeça bem assente sobre os ombros e respeitar a história Leonina.

O Sporting entra nesta eliminatória com 50% de possibilidades de seguir em frente. É a minha opinião que nenhuma das equipas tem vantagem. Amanhã o objectivo passa claramente por não sofrer golos, por marcar e claro, conjugando ambas, obter a vitória.

Não se tem ouvido falar muito sobre a equipa, nem técnicos ou dirigentes, o silêncio é a mais recente arma Leonina. E acredite-se, tem funcionado bem!

Não posso esquecer os milhares de adeptos que amanhã vão acompanhar o Nosso Sporting. A eles, desejo que tenham uma óptima viagem e que regressem a Portugal com a vitória. Curvo-me perante todos eles e estarei a torcer por fora. O Sporting é a nossa paixão!

Factos:
• a primeira vez que as duas equipas se vão defrontar;

• Atlético defrontou equipas portuguesas por 8 vezes na UEFA e mantêm o seguinte registo 2V 2 E e 4D (2V 1E 1D em casa).

• Atlético perdeu 2-0 e 3-0 com o Porto esta época na Liga dos Campeões;

• Sporting realizou 16 jogos contra equipas espanholas em competições europeis, e o registo é 5V 3E 8D (0V 2E 6D em Espanha).

Comentários

Anónimo disse…
Qual o problema de sofrer golos Varela?? Tomara nós um resultado tipo 2-2 ou 3-3...
Bancada de Leão disse…
Não é um problema, mas no entanto pode ser o meu desejo, correcto? ;)

SL
Pedro O. disse…
sinto alguma nostalgia, porque há cerca de 15 anos fui a Madrid, na altura ver o Real, perdemos 1-0, metemos 3 bolas na trave, enchemos o topo norte do Barnabeu, e tinhamos uma equipa do caraças.

Em Lisboa tivemos tudo para passar e fomos injustamente eliminados.

Grande equipa essa e grande viagem, de autocarro, com noite em Madrid e regresso no dia seguinte com direito a rebentamento de pneu para os lados de Merida. Lembro-me que na zona do Estadio, raro foi o carro de matricula Portuguesa que tenha ficado com os vidros todos intactos...

Lembro-me igualmente de tudo o que era colchonero, nos apoiar incondicionalmente, amanhã será ao contrário seguramente.

Vamos ver se trazemos um bom resultado para Lisboa, era importante, para conseguirmos prolongar a época o mais possível.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!