Belenenses 0-4 Sporting 22ªj. Liga Portuguesa


Foi um Liedshow! Um póquer em pouco mais de meia hora. Liedson voltou a mostrar a sua veia goleadora.

Mas não foi fácil para o Sporting apesar do resultado desnivelado. A primeira parte trouxe uma equipa quase parada, em ritmo muito lento que em certas alturas do jogo deu a sensação que estavam com a cabeça já em Madrid.

As oportunidades no entanto foram quase sempre do Sporting, e se Liedson estava a corresponder bem às solicitações de Izmailov, mais um grande jogo, já Yannick esteve completamente apagado. Valeu a alteração de Carvalhal durante o intervalo quando decidiu colocar em campo Saleiro.

E foi destes 3 jogadores que nasceu o primeiro golo do Sporting. Saleiro à saída do meio campo Leonino a abrir na esquerda para Izmailov que de forma perfeita colocou a bola nos pés de Liedson, que com a calma de um goleador nato abriu o activo.

A partir do minuto 50, só deu Sporting e em particular foi o início do show do Levezinho!

O segundo demorou apenas mais 10 minutos, depois ainda houve tempo para fintar o guarda redes contrário e falhar o hat trick, para um golo mal anulado a Moutinho, mas não demorou muito até que Liedson facturasse pela 3ª vez no Restelo,belíssimo golo, remate fora da área colocadíssimo.

Liedson ainda viria mais a facturar mais um perto do final da partida, onde mais uma vez e na era Carvalhal, Matías Fernandez mostrou que está a subir de rendimento. Acredito neste jogador!

Este Sporting, o que tem vencido os jogos e jogado bem, praticamente não tem reforços de inverno. Apenas Pedro Mendes tem sido presença regular. Mas tem sido, na minha opinião, um reforço vital. Ocupou uma zona que normalmente era a frente de ataque de qualquer equipa adversária. Tem sido pressionante a presença do internacional Português e o Sporting ganhou muito com o seu jogo. Ganhou e tem ganho com consistência.

Bom teste antes da partida para Madrid, quinta feira o Atlético não joga de azul, mas espero uma grande exibição do Nosso Sporting!

Comentários

mioto disse…
O equipamento alternativo do atlético não é azul!!??!

Pode ser que o use num dos jogos!!! ;)
Bancada de Leão disse…
ainda há pouco pensava nisso, é azul sim. :)
Pedro O. disse…
Bem sei que não é um bem amado e que será daqueles que facilmente é apontado como um daqueles que personifica a mediania do plantel, mas acho que o Saleiro é muito mais que isso, como provou ontem, se calhar em contra-ponto com o Djaló que apesar de correr muito e de vez em quando mandar uns charutos, não me convence como jogador de nível.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!