Finalmente a homenagem!


Fiquei muito contente por saber que finalmente a festa de homenagem a Iordanov vai acontecer. O Nosso "Iorda" é daqueles jogadores que adorávamos que fosse imortal. Lembro-me da final da taça no Jamor, diante do Marítimo onde estive presente, como se fosse hoje. Orgulho-me de ter visto a satisfação do búlgaro envergando a nossa camisola.

No mundial de 1994 torci muito pela Selecção Búlgara. Devo-o a Iordanov. Marcou-me a forma como jogaram nesse mundial. Um início desastroso diante da Nigéria para terminar numa meia final diante da Itália. Pelo meio Alemanha e Argentina tombaram aos pés dos búlgaros. 4º lugar no Mundial!

Regressando ao Sporting, Iordanov foi dos últimos jogadores a vestir a nossa camisola com tanto orgulho como raça. Leão a 100%, um ícone para os nós, adeptos que amamos o Sporting.

O episódio do tribunal, da luta pela homenagem foi talvez o único momento que desejei que o Sporting perdesse algo. Iordanov merecia (e merece) a festa que se vai realizar no próximo dia 5 de Maio de 2010. Encerramos a época numa festa que se espera bonita e de emoções fortes.

Talvez o único momento de alegria que vamos ter este ano desportivo. A possibilidade de ver jogadores que foram campeões em 1999/2000.

Claro que no meio disto tudo, lamento apenas que o jogo seja a uma quarta feira. Para quem como eu que deseja marcar presença, irá ser sempre mais complicado fazer a festa entre Leões. Mas farei tudo ao meu alcance para estar presente numa festa que homenageia um dos últimos "violinos" do Sporting. Era por amor que jogava com a camisola do Sporting.

Comentários

Anónimo disse…
Presentes! Grande simbolo do nosso futebol! Ultra SCP
Phil disse…
apenas um comentario... argentina foi eliminada pela romenia de hagi nos oitavos. a bulgaria eliminou o mexico de jorge campos em penalties.
jogaram e creio que venceram no grupo a argentina, apos o caso de maradona mas passaram as tres equipas...
pena terem perdido 0-4 contra a suecia de ravelli!!!!

tambem torci pela bulgaria obviamente mas nao so por iordanov como tambem o grandissimo krasimir balakov.

de lembrar que tambem figurava nessa bulgaria o mihailov (com cabelo) do reading na altura, que tinha passado pelo belenenses (careca). o seu filho entrou pelo twente para defenbder o penalti do mourinho esta epoca em alvalade! curiosidades...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!