A lei da rolha vermelha!

Este fim de semana assisti a algo impensável num país democrático, a lei da rolha laranja. Políticas à parte, hoje leio isto e fico a conhecer a lei da rolha vermelha. Neste particular mais que escrever cartas a pedir o que quer que seja, o clube que tenta enrolhar mais vale argumentar com a sua valia financeira e saltar fora do canal respectivo. Às vezes quando achamos que somos fortes, o melhor caminho é prová-lo!

Comentários

Pedro Sousa disse…
Essa rolha laranja nunca irá entrar como norma do partido.
Mas se achas impensável algo assim num país democrático, é poque estavas distraído! O já falecido João Amaral, no tempo do Carvalhas, foi expulso do PCP por discordar com o rumo que estavam a dar ao partido.

Quanto à rolha vermelha é mais do mesmo, já faz parte da vitimização!

Como este ano seria uma lata demasiado grande pregar pela verdade desportiva, arranjaram esta lata mais pequena.
Mas não deixa de ser uma lateira o Benfica queixar-se dos comentadores deportivos.

Enfim, quando os palhaços são muitos à que fazer circo!
João Almeida disse…
eu nem costumo opinar muito por aqui, mas confesso que hoje não resisti.

Pedro Sousa,

Essa basófia toda deve-se ao facto de terem consolidado o 4º lugar?

Varela,

Este é um dos piores posts que já te vi aqui publicar, mas eu compreendo o desespero...

Gostavam de ter o nosso poder de negociação, não gostavam?
J G disse…
Amigo Varela,

lei da rolha vermelha?!
estou baralhado. podes desenvolver esta tua tirada ou vais ficar por aqui?

não estou a perceber onde queres chegar com a comparação entre o psd e a atitude do nosso Presidente.

tu leste os argumentos do Vieira?
é que ele só está a dizer à sportv tudo aquilo que nós, adeptos, pensamos. Já fiz inúmeros posts sobre os comentários vergonhosos da Sportv, sobre a falta de qualidade da realzação e até da falta de vergonha de não avisarem os espectadores que na Madeira não dão jogos em HD, por exemplo.

Ou seja, o Presidente ouve os seus associados, toma uma posição descontente com um operador de televisão e tu chamas Lei da Rolha Vermelha?

Tu que escreveste no twitter e no facebook toda a tua indignação para com os comentaristas que acompanharam o último jogo do teu clube, tu que de forma geral costumas partilhar as mesmas razões de queixa do operador Sport Tv achas que uma tomada de posição do nosso clube é Lei da Rolha?

Estou baralhado com esta tua prosa...

Tu que até anseias pela Sporting TV achas estranho que um clube que já tem o seu canal de TV devidamente activo e com um poder negocial enorme critique a Sportv.

Não entendi de todo esta tua intervenção.
Espero que tires uns minutos para nos esclarecer onde queres chegar com isto ou se foi apenas um texto sem nexo.

abraço
Anónimo disse…
O Vieira queria era o imbecil do José Carlos Soares a comentar os jogos.
Pelos vistos existe muita gente que convive mal com a liberdade de imprensa
Anónimo disse…
Sou do Benfica e vinha aqui dizer umas coisas, mas o JG já disse tudo.

E cheira-me que com isto a Sporttv vai já começar a melhorar.
João disse…
O JG disse tudo.

É que até a própria comparação com a lei da rolha é completamente ao lado... Isso são mais coisas à lá Socrates!

Mas vá... deve ser da excitação de tanta vitória seguida! ;) Temos de fazer um desconto! ;)
Bancada de Leão disse…
É óbvio que os benfiquistas não iriam gostar. Gabo nesse aspecto a nação vermelha que está sempre orientada na mesma direcção, dá jeito. Mas não é sempre!

Vou responder ao JG da seguinte forma:

Eu também não concordo com alguns dos comentadores/comentários da SportTv, mas não quero impedir ninguém de fazer o que entendem ou o que a direcção do canal entende. Quando não estiver contente, deixo de ver, deixo de pagar.

O LFV até pode ter dado seguimento a uma queixa dos adeptos do seu clube, mas não é para impedir comentadores da liberdade de expressão, se não gosta simplesmente não lhes vende os direitos de televisão. É que se calhar, isto já faz parte da manobra de pressão para conseguir vender os direitos novamente à olivedesportos....o que seria mau, dado que tanto os criticaram.

Quanto à Sporting TV não compreendo o paralelismo, porque eu quero uma Sporting TV para poder acompanhar toda a vida do clube, é que isto de morar a 300km não é fácil.

E não são sem nexo, o que eu escrevo eu assumo, senão não escrevia.

Não pude responder mais cedo, fica apenas o esclarecimento.
Anónimo disse…
lol poder de negociação... endividados até às orelhas... lol
J G disse…
Continuo a não entender e vou responder linha a linha para não ser mal interpretado:

"Eu também não concordo com alguns dos comentadores/comentários da SportTv, mas não quero impedir ninguém de fazer o que entendem ou o que a direcção do canal entende. Quando não estiver contente, deixo de ver, deixo de pagar."

Varela, não vamos baralhar as coisas nem vamos usar pedagogia neste assunto porque ambos sabemos que o que escreves não corresponde à realidade.
Tu não gostas dos comentadores/comentários da SportTv tal como eu não gosto. Não é de vez em quando, é de forma generalizada não gostamos. Tu sabes isso e quem te segue no twitter/facebook também sabe disso. Aqui ate estamos de acordo.
O facto de não gostarmos de MANEIRA GERAL dos comentadores/comentários não nos dá o direito de impedir que eles trabalhem. Isso é óbvio. Mas também ninguém está a pedir que impeçam. Está se a dizer que não gostamos do serviço dos comentadores. Coisa que todos nós devíamos fazer e que só alguns fazem.
A questão de deixares de pagar e deixares de ver quando não estiveres contente é pura demagogia, sabes porquê? Porque não tens alternativa, não tens concorrente para optar por outro serviço. Portanto, nenhuma das vezes que ficaste furioso com comentários/comentadores tristes a falarem do teu Sporting te levou a cancelar o serviço. Assim como eu, nem ninguém, cancela nada apesar da pobreza de qualidade do serviço de comentários. É uma fals questão. Não gostas mas pagas na mesma porque o que estás a pagar são as imagens, e não o audio. Portanto, se continuamos a pagar temos que manifestar o nosso desagrado pelos comentários.
J G disse…
"O LFV até pode ter dado seguimento a uma queixa dos adeptos do seu clube, mas não é para impedir comentadores da liberdade de expressão, se não gosta simplesmente não lhes vende os direitos de televisão. É que se calhar, isto já faz parte da manobra de pressão para conseguir vender os direitos novamente à olivedesportos....o que seria mau, dado que tanto os criticaram."

O LFV deu seguimento não a uma mas sim a muitas queixas que nós fazemos em blogues,mails e cartas. É para isso que serve um Presidente, dar voz aos seus associados. A liberdade de expressão nunca pode estar em causa e és tu que a estás a trazer para a conversa. Ninguém no Benfica quer cortar a liberdade de expressão a ninguém, mesmo porque assim ficávamos quase sem imprensa desportiva escrita e falada! O que se pede é respeito em alguns comentários que tu também já sentiste na pele quando são contra o teu clube. Isto não tem a ver com liberdade de expressão, tem a ver com um serviço que nós pagamos (E BEM) e muitas vezes ainda somos gozados e insultados na inteligência por gente parva.
Claro que podes interpretar isto como pressão para as futuras negociações. É evidente que só quem tem um canal de TV já de pé pode dar um murro na mesa e chamar a atenção ao medíocre serviço que estamos a ter. É uma forma de pressão absolutamente normal e que só pode ser feita por quem tem argumentos. Nada contra.
J G disse…
"Quanto à Sporting TV não compreendo o paralelismo, porque eu quero uma Sporting TV para poder acompanhar toda a vida do clube, é que isto de morar a 300km não é fácil."
Não compreendes? É fácil, quando tiveres um canal e se for tão bem sucedido como o nosso o teu clube pode deixar de ser só mais um escravo do império Oliveira e também chamar a atenção com toda a razão. Faz toda a diferença ter e não ter um canal.


"E não são sem nexo, o que eu escrevo eu assumo, senão não escrevia."
O sem nexo é a conclusão que tiraste de uma intervenção do Benfica junto a um império televisivo: chamaste-lhe lei da rolha quando , se ponderares os argumentos, vês que não é nada disso. E lá por ter sido um post sem nexo não implica que não o assumas. Ninguém disse que não assumias o que eu quero é que se discutam os argumentos à volta desta insinuação contra a liberdade de expressão.

Em jeito de conclusão eu arrisco dizer que no dia que o teu clube estiver em posição de ter um canal televisivo bem sucedido e o Presidente se indignar com tanto lixo oral que vem daquelas transmissões da Sport TV espero bem que não venhas para aqui refilar com o homem dizendo que está a atentar contra a liberdade de expressão! E sei que quando isso acontecer tu vais é elogiar a tua Direcção, assim como nós elogiamos a nossa neste momento.

E bem podes gabar a nossa união na mesma direcção. Pode não dar sempre jeito mas é aos rivais porque a nós dá sempre jeito. Essa união é o famoso colo que enche estádios de norte a sul. Passando pelas ilhas. ;)

Grande abraço

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!