O natural fim de Carvalhal!

Claro que o fim da história Carvalhal/Sporting há muito era esperado. Achei piada ontem no Twitter o JQ Manha dar os parabéns ao Record por ter acertado em cheio há 3 semanas. Se eu tivesse a mesma probabilidade de acertar no euromilhões como nessa notícia estaria rico por esta altura.

Carvalhal antes de tudo devo agradecer o facto de ter sido treinador do Sporting. Foi o meu treinador durante este período. Concorda-se ou não com a escolha. A partir do momento que entrou na 10A, é Leão!

Devolveu-me alguma alegria de ver o Sporting jogar esta época. E ficou por aí. Cometeu muitos erros, não soube aproveitar a oportunidade que lhe deram e objectivamente estamos pior que antes de ele "pegar" no clube. A diferença pontual no campeonato é maior, tivemos algumas humilhações e as poucas alegrias que aconteceram não escondem as lacunas e o insucesso.

Quem não fica bem nesta história toda, mais uma vez, é a Direcção do Sporting. Desmente dias antes a notícia da saída de treinador, para mais tarde a confirmar num comunicado para a CMVM. Depois não faz sentido que Carvalhal continue a orientar a equipa. Não há motivação que aguente um treinador que apenas está presente por obrigação. Uma situação interina provavelmente faria mais sentido. Carvalhal continuar no clube é como um casal separar-se e continuar a viver na mesma casa.

Não sei quem é o senhor que se segue, não pensei ainda no possível sucessor e tenho receio do que possa acontecer. É que por vezes a Lei de Murphy é implacável, quando pensamos que já batemos no fundo...há algo pior que ainda vai acontecer. No Sporting tem sido vulgar assistir a este tipo de situações.

Os nomes já começaram a sair para a imprensa Villas Boas, Tigana, Le Guen...a roda viva para a imprensa vai começar. Discrição é que peço no Sporting e nem quero pensar que Bettencourt amanhã dê uma conferência de imprensa a chorar.

O Sporting está acima de qualquer um!

Comentários

Sérgio disse…
1. O SCP não vai accionar a opção de ficar com o Carvalhal na proxima época o que é bem diferente de dizer que o SCP vai despedir o Carvalhal.

2. Motivação o CC terá de a ter sempre se há coisa que ele tem mostrado é coragem e profissionalismo.

SL,

P.S: Gozares com a figura do nosso presidente como tens feito apenas ajuda quem nos quer mal ... não é a gozar com alguém que vais conseguir que não sejam cometidos novamente os mesmos erros.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!