O Saleiro

Em relação a Saleiro gostava de realçar que em tempos, ainda durante o mercado de inverno disse que o considerava como um reforço. O jogador ganhava espaço no plantel do Sporting, mostrava alguns bons apontamentos técnicos, levava-me a acreditar que seria uma peça importante na engrenagem montada por Carvalhal.

Depois seguiram-se as derrotas. O ciclo desastroso e tudo se transformou. Talvez porque é mais fácil criticar quando as coisas não correm da melhor forma, certo é que Saleiro parecia estar desencontrado do resto do plantel. Lembro-me do jogo em Braga onde referi que a táctica apresentada por Carvalhal incorporava 10 jogadores e Saleiro, perdido!

Saleiro voltou ao banco, Yannick entrou. E ganhou consistência. E marcou. Saleiro subitamente voltou a perder preponderância. Ontem no Restelo entrou na segunda parte, quando o Sporting estava empatado a zero. Revolucionou. Foi a primeira opção de Carvalhal, esteve em 2 dos 4 golos, atirou uma bola ao poste. Foi uma aposta ganha.

Não sei se Saleiro irá continuar na próxima época em Alvalade. Mas gostava de o ver desenvolver o seu trabalho com alguma tranquilidade e confiança. Quero que se esgotem as possibilidades, quero que possa vestir a nossa camisola com a vontade de um Leão.

Não o "Postiguizem", que não seja o novo Varela!

Comentários

Anónimo disse…
SAD aprova empréstimo obrigacionista de 40 milhões por unanimidade

nao, nao é a nossa sad por isso passa despercebido na imprensa.

a caminho do meio milhao de passivo, felizes e contentes

JCP
Nuno disse…
estou cada vez menos desconfiado em relaçao ao valor do saleiro.
tem pormenores muito bons, boa estatura e faro de ponta de lança.
confio nele e também espero que possa evoluir com tranquilidade

além do mais, é um sportinguista assumido!
Unknown disse…
O Saleiro é um avançado de perfil pouco comum no nosso campeonato. Acho que nos faz falta ter alguém assim, independentemente das tácticas e treinadores que aí vierem. E claro, convém não queimar o gajo só porque faz alguns jogos menos conseguidos.
Chedas
Sérgio disse…
O Saleiro permite outro tipo de soluções atacantes.

Combina bem com Liedson, sabe jogar de costas para a baliza e é um bom finalizador.

É um jogador a ter conta esta época e nas proximas.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!