Sporting 3-1 Vitória SC :: 23ªj. Liga Portuguesa


Foram os melhores 20 minutos que o Sporting fez esta época. Simplesmente brilhante, arrebatador e demolidor. O Vitória nada podia fazer. Grimi abre aos 7 minutos, Liedson faz o golo da noite aos 8 minutos e Saleiro confirma aos 20. O Sporting marcou por 3 vezes e colocou a fasquia bem alta, mostrando que a luta que se falava entre o 4º e 5º, nesta altura do campeonato talvez não faça muito sentido.

Podia destacar Liedson neste jogo. O golão que marcou e a disponibilidade para correr por todo o campo é notável. Ou ainda Pedro Mendes. Será que há um duplo do jogador? O homem desdobra-se por todo o lado. Mas vou salientar Patrício. Tenho sido muito crítico do jovem guarda redes e mantenho que ainda não me convenceu. Hoje fez 2 defesas notáveis, que garantiram tranquilidade ao Sporting na segunda parte. Esteve 400 minutos sem sofrer golos. Talvez o amadurecimento traga novidades!

Carvalhal coloca pressão em José Eduardo Bettencourt. Tem colocado a equipa a jogar muito bem. É o responsável pelas boas exibições Leoninas e não será fácil ao Presidente Leonino dizer-lhe que já tem substituto. Não vou ainda tecer grandes comentários sobre o treinador Leonino, prefiro fazer um balanço mesmo no final da época, embora perceba que se a situação vai ser alterada, então Maio pode ser tarde.

Em jeito de brincadeira quase se pode perguntar, "Bettencourt vai colocar Carvalhal fora, ou será Carvalhal a colocar JEB na rua?"

Apontamento final para os comentadores de hoje da SportTv. O Sporting na segunda parte tirou o "pé do acelerador". Obviamente. Há jogo na quinta feira, de enorme preponderância e a ganhar por 3-0 não era necessário correr muito mais. Aguentar, segurar as pontas e não deixar que a margem volumosa se desvanecesse. No entanto, a certa altura os comentadores só falavam de um Sporting que estava a ganhar porque marcou as oportunidades todas (acrescento que até nos anularam uma e mal), e lançaram a pérola que "o Vitória teve 2 oportunidades e que poderiam ter dado o empate". Como se tão simples fosse transformar os comentários em realidade. Lembro também que o primeiro remate do jogo do Vitória à baliza do Sporting foi aos 64 minutos.

O Sporting foi um justíssimo vencedor. Como se diz na gíria, sem espinhas. Na próxima semana vamos à Madeira. Defrontamos o Marítimo sem Moutinho e Veloso que viram o quinto amarelo. Quase que apetece dizer "venham mais 3"!


A obra de arte de Liedson


...e de Saleiro

Comentários

Anónimo disse…
O roubo do costume, os grandinhos têm sempre de ser levados ao colo, ano após ano. 2 penaltys por assinalar, o 1º golo com fora de jogo a kms. Sim, golo muito mal anulado para vocês tb.

Este futebol português é triste!
João disse…
Não vi o jogo. Só vi o resumo dos golos. Acho, pelo que ouvi e pelo resultado que o Sporting mereceu ganhar!

Agora se queres falar em golos anulados, também podes e deves falar do golo que devia ter sido anulado! ;) Dizia há uns dias o Sérgio que o canal do Benfica tinha palas! Por falar nisso...

Não estou a pôr em causa a vitória do Sporting só a parcialidade do comentário e sem qualquer necessidade porque como disse, ao que parece, o resultado foi justo.
Sérgio disse…
João,

Sim o golo do Grimi foi precedido de fora de jogo.

E já agora acrescento que o lance do Polga nunca na vida é penalti.

A regra é clara quando diz que deve ser marcada penalidade quando o jogoador joga a bola deliberadamente com o braço o que é claro como a agua que não foi o caso do Polga não tendo havido nenhum mvimento do braço aquando do remate do jogador do Guimaraes + o braço encontra-se de forma paralela ao tronco não é daqueles casos em que os jogadores bem red bull, mas os pseudo comentadores queriam à força toda que fosse penalti ... deviam estar inspirados com o penalti que viram na madeira.

SL
Quem achar que o Sporting foi o único beneficiado pela a arbitragem deve ter a vista turva. Se o Guimarães conseguiu chegar à baliza leonina foi porque o sr Paixão inventou faltas e mais faltas nas imediações da área. E quanto ao critério disciplinar... é melhor nem falar.


http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Anónimo disse…
O problema é que o Vitória já viu penaltys serem assinalados contra esta época por lances do género de Polga. A dualidade de critério do costume. É um facto, grandinhoos sempre levados ao colo.
Pedro O. disse…
A pressão que Carvalhal deve imprimir deve cingir-se à performance da equipa e não a conferências de imprensa ao estilo "feira de Carcavelos", onde se pede e/ou regateiam prolongamentos de contrato - Não gostei mesmo nada do tom da conferência de imprensa - Até do poonto de vista da imagem, fica mal para o próprio técnico.

O Sporting está a jogar melhor, mas como o Pedro Varela diz, a avaliação tem timings, tanto para o mal como para o bem (digo eu) e se a direcção já optou por um novo tecnico para próxima época, aceito tal como Carvalhal deve aceitar, até porque ele aceitou um contrato de 8 meses sem clausula que comprometa o Sporting pela continuidade do mesmo.
Nuno disse…
O 1º golo está em claro fora de jogo... é anulado um golo ao Saleiro... e há um penalty por mão do Polga. O 2º "penalty" é um lance em que o Valdomiro se empoleira no Saleiro e a bola lhe vai ao braço??
Má arbitragem num jogo fácil, mas quando o Paixão for profissional tudo será melhor.
Sérgio disse…
Nuno,

Explica-lá o penalti do Polga é penalti porque ???? por a bola embater no braço do jogador !???
Nuno disse…
Eu acho que é penalty, pois não é um pontepé à queima, e o jogador intersecta o remate sem sequer tirar o braço da frente. Podemos dizer que o braço até está numa posição natural, mas mesmo assim acho que a intersecção é intencional. Apenas a opinião de um adepto do Sporting...
Anónimo disse…
Já andam aqui uns com medo do Sporting.. 35000 a puxar pela equipa em mais uma humilhaçao que concedemos a um adversario fraco para nos e dificil para quase todas as equipas! Estamos vivos e estamos muito fortes! Quinta, lotar Alvalade e humilhar os espanhois e o cabrao do simulao! Sporting Sempre! Quem vier, morre!
Anónimo disse…
Somos demolidores!
Sérgio disse…
Nuno,

As regras falam em acção deliberada com a mão/braço ... se ele fica com o braço imóvel junto ao tronco não há como ser interpretado um movimento com o braço de forma a jogar a bola deliberadamente com o braço.

Claro que o porco do Jorge Coroado até diz que ele domina a bola com o braço desviando deliberadamente a bola ... enfim.

Certo é que já vimos muitos penaltis assinalados em situações semelhantes o que não as torna legais.

SL,
Anónimo disse…
"quem vier morre" de facto e uma frase mt engraçada pork eu ontem fui a alvalade e a viagem para la e para ca foi a maior trankuilidade k poderia ter havido. sois mt frakinhos ate me dais sono......
Bancada de Leão disse…
Para o último anónimo,

ainda bem que pudeste ir a Alvalade e não houve problemas.

Para o João,

eu nem deveria perder tempo a responder-te neste post, porque eu não comentei a arbitragem, alias, referi-me ao golo anulado do Saleiro porque estava a falar do jogador em questão. Agora comparar-me a benficas-palas tv...é abusrdo!
João disse…
Pedro,

Nem te dês ao trabalho! O blog é teu... Num comentário ao jogo é natural que se fale da arbitragem. Leio com regularidade os teus comentários aos jogos e em geral lembras-te dos casos por assinalar ou mal assinalados a favor do Sporting...

Se não queres chamar palas, chama o que quiseres! ;)

Mais uma vez, o blog é teu! ;)
Anónimo disse…
Devia ser penalty! Por alguma razão os jogadores nomeadamente os defesas fazem-se à bola com os braços atrás das costas. Contra o Vitória esta época já existiram penaltys assim assinalados, estou-me a lembrar do jogo do Vitória na Madeira. Agora percebam que os símbolos das camisolas fazem a diferença, na hora de assinalar falta, contra uns é uma decisão fácil, contra outros era para ser falada a semana toda. O Vitória podia perder na mesma, mas alterava o rumo do jogo ou não?
Anónimo disse…
Só por curiosidade, na 1ª volta quando o resultado está 0 0 com o vosso clube há um penalty claro sobre o João Alves que fica por marcar. Só para entenderem que isto é o normal, vocês, os da 2ªa circular e os de cá de cima vão smp ao colo.
Anónimo disse…
Os bloggers do vitória que aqui vêm comentar não têm visto a forma vergonhosa como a casa "mãe" tem sido transportada num palanque celestial!!!!! É pena só conhecerem um lado da 2ª circular! O outro é só para as reverências e para fornecer a vaselina... Sinceramente, o SCP a ser levado ao colo??? Só idiotas chapados poderiam afirmar uma estupidez destas!!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!