O João pode ser!

Não é preciso procurar muito e encontrar na blogosfera encarnada queixumes em relação ao árbitro do próximo jogo Académica-Benfica. O escolhido é Carlos Xistra e já estão a insinuar, que por ter jogado no Sporting da Covilhã, que o homem é Adepto Leonino e que obviamente fará tudo para derrotar o clube da Luz. Que calimeros que eles andam. Pensei que chegava jogar bem e tal para levar de vencida o adversário. Do Xistra, o que me lembro é que sempre beneficiou o Porto. É do Xistrema!

Queixam-se dos árbitros futuros, dos apitos dourados e tal, mas não se queixam quando os árbitros escolhidos são do agrado das suas cores. Relembre-se esta conversa, com alguns anos, daquela altura em que o senhor dizia que não era necessário comprar jogadores e que o importante era dominar a Liga:

"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

O João pode ser, e até foi o árbitro de terça passada! Uma coincidência? Claro. E uma curiosidade!

Comentários

Anónimo disse…
Ainda ontem me lembrei dessa!! Memória curta e muito discurso pré-fabricado sobre "verdade desportiva", mascarado com a máxima de quem ganha é quem tem razao e que se tem razao porque se ganha.
é nisto é q por muito mal que esteja o sporting, o sportinguista tem, entre outros, o consolo de nao ter apitos de nenhuma cor a manchar-lhe o nome. pelo menos por enquanto e que se saiba.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
la continua o choro...
qd se deviam preocupar com o estado de coisas q vai no clube, nada melhro do que continuar a falar de arbitros, benfica e tudo o mais...o mais importante NADA...
continuem assim...vão no caminho certo..o do abismo:)
sao alvo de chacota de todos os lados, pelos imbecis dirigentes que têm, e falar do q tá mal, dos erros, o q se deve fazer...NADA...
Mas já que gostam tanto de falar no Benfica, não se preocupem com o lagarto xistrema, nós já estamos habituados a jogar contra 14...a ultima experiencia foi na terça...
Pedro
Sérgio disse…
Varela estás a precisar de desinfectar o teu Blog .... andam para ai uns "acáros" que são muito "sérios" naquilo que escrevem.

SL,
Anónimo disse…
O que dá começar ganhar!!

Agora, pelos vistos, os dirigentes do Benfica são de alto nível, já não são os imbecis parolos que fizeram a escolinha com o seu mentor Pinto da Costa!!

Não...agora são um exemplo do dirigismo em Portugal! Fantástico!

E esta, hein?
Anónimo disse…
Continuem-se a preocupar com o Benfica...a falar do Benfica...
Nos nem nos importamos...
Continuem, continuem…o vosso clube agradece as vossas distracções.
Em vez de falarem do vizinho, deviam olhar para a vossa casa. A qual está a cair em cacos. Mas o que isso interessa comparado com o quer que seja só de pronunciar a palavra Benfica. Como alguém diz, em Portugal só há dois tipos de adeptos, os benfiquistas e os anti.
Um presidente do pior que já passou por Alvalade. O Santander agradeceu a dádiva dos adeptos do Sporting.
Um director desportivo, mudaram de um Boxeur, para um bem vestido. Mas em termos de conteúdo, Zero. Se a sua contratação foi para seguir o tão propalado modelo do Porto, bem então, deixa-me dizer que esse modelo não passou de um mero esboço e muito mal feito. O Sr. Ministro conseguiu o feito de ser gozado por todos os desportistas, incluindo os sportinguistas lúcidos, sem palas nos olhos. Os com palas, vieram logo defender o Sr. Ministro, que atitude espectacular, etc..
Ficaram as ultimas épocas em 2º lugar, andaram felizes da vida por tal feito, maravilhoso, estupendo, ficamos à frente do Benfica…ai nasce uma grande diferença entre ser pequeno e grande, enquanto para um benfiquista um 2º lugar é muito mau, só admitimos o 1ºlugar, para vos o 2ºlugar era um titulo pois já dava acesso à Champions.
Um plantel do mais fraco que há memoria para os lados de Alvalade. E agora fala-se numa autêntica revolução. Já que gostam tanto de falar no Benfica, olhem para alguns dos maus exemplos que cometeram das revoluções com planteis. Revoluções nunca levaram a lado nenhum.

E poderia continuar a enumerar erros de casting…mas com o vosso mal posso eu bem.
Continuem a falar do Benfica, nós não nos importamos. São 26 pts, certo?
Anónimo disse…
vocês continuam a achar que foram prejudicados na terça-feira, mesmo depois de todos os esclarecimentos escritos e visuais, onde o que se vê é que até foram beneficiados, depois os calimeros somos nós!

Este post demonstra bem a azia de que o amigo (sim, amigo mesmo) ainda sofre, mesmo assumindo que fomos a melhor equipa durante todo o candidato. Caso contrario também teria transcrito a parte em que a equipa adversária do GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA é consultada e escolhe ela prórpia o mesmo árbitro.

Isto não é um arranjinho de frutas e galões...

26

JFélix
Anónimo disse…
perante tanta desonestidade patente neste post só me aprás dizer o seguinte:


26

JFélix
Quetzal Guzman disse…
Varela, lamento imenso que escrevas isto:

"Relembre-se esta conversa, com alguns anos, daquela altura em que o senhor dizia que não era necessário comprar jogadores e que o importante era dominar a Liga".

Lamento porque me lembro de discussões com portistas a este propósito e lembro-me de concordares quando eu dizia que isto era uma manipulação grosseira do que Vieria havia dito. Mas se agora 'queres dar o braço' a este tipo de manipulação, força aí.

Quanto à transcrição, ficava-te bem referir, como então Dias de Cunha e Sequeira Nunes confirmaram (até o cromo paliteiro do Dias Ferreira confirmou que as escolhas de ártbitros naquela fase da competição, que era a Taça de Portugal, resultavam de uma aprovação consensual dos clubes envoilvidos), que o telefonema aconteceu depois do Belenenses ter vetado o nome do árbitro escolhido pelo CA da FPF, em vez de vires, também tu, insinuar que o Benfica escolheu o árbitro para aquele jogo.
Anónimo disse…
É preciso ter uma lata!

A quantidade de lampiões que passam a vida a comentar em blogs do Sporting e depois ainda vem com a lata de dizer para nós nos preocupar com o nosso clube!!

Eu não vou a nenhum blog do Benfica!

Vocês é que sentem necessidade de manisfestar o fosso anti sportinguismo em todos os blogs do Sporting!

Ou vocês não são anti sportinguistas?

Qual é a vossa moral? Depois ainda vêm quem essa frase feita que me Portugal só existem 2 clubes!

Cambada de idiotas que já nem falam da luta pela verdade desportiva! O que interessa é ganhar, não interessa como!

Olhem por vocês a baixo antes de falar de um clube de bem e com valores como o Sporting!

Tristes!
Anónimo disse…
O benfa anónimo que comentou em 2º e disse que o slb tinha jogado contra 14 na 3ª feira e já está habituado......Deve ser um perfeito idiota! Daqueles mesmo fanáticos que só vêm o vermelho! Fora com essa escumalha!
Anónimo disse…
primeiro choram-se pelo Xistra os mesmos cujo adjectivo preferido aos sportinguistas é calimero.

depois fingem que é mentira q o Vieira alguma vez tenha dito q o q era necessário era dominar a liga e ofendem-se com a transcriçao duma escuta em que o q se posta é:

1) Vieira, com ou sem veto do belém (coisa que o Pedro até transcreve), demonstra claramente preferências por um árbitro
2) esse mesmo árbitro foi o mesmo que beneficiou o slb esta semana, facto considerado "coincidência e curiosidade"

haja paciência. é mesmo preferível o argumento dos 26 pontos, aquele da vitória a qualquer preço e o resto que se lixe. é mais autêntico e mais coerente com o clube que defendem.

saudaçoes leoninas,
tiago
l00ker disse…
por acaso o homem é do Sporting porque estudou na mesma escola que eu e no desporto escolar lá levava ele sempre o seu calçãozinho leonino, contudo isso não quer dizer absolutamente nada! Aliás, o pai que foi em tempos presidente da associação de futebol de castelo branco muito deve ter ajudado (isto dos meandros da bola já se sabe como é!) para a subida vertiginosa na carreira. Talvez por isso, depois ele tenha pago favores beneficiando os tripeiros..

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!