O Vitória no Sporting

Com a chegada de Paulo Sérgio ao Sporting como novo treinador, as especulações sobre novos jogadores não param. Compreende-se que saiam a público algumas notícias sobre determinadas movimentações, é quase sempre assim quando um treinador deixa o seu antigo clube. As teorias que alguns jogadores podem seguir as pisadas do treinador avançam logo em força.

Relativamente a Lazzaretti, ainda dou o benefício da dúvida. Parece-me um bom defesa central, com margem para progressão, jovem. Não é à toa que o Atlético Paranaense ainda é o seu proprietário. Paulo Sérgio melhor que eu conhecerá o jogador e poderá verificar a sua validade para o futuro plantel do Sporting. Claro que isso deixa no ar a pergunta "E o Mexer?". Afinal para que foi essa contratação na reabertura do mercado em Janeiro? Pode ser que a resposta surja em breve.

Agora em relação a Nuno Assis e Nilson....vamos lá com calma. São jogadores importantes no Vitória. Têm o seu valor e não vou colocar em causa, nem questionar o seu profissionalismo. Mas não faz sentido adquirir 2 jogadores com 32 e 34 anos respectivamente para construir um plantel campeão. Não é disso que o Sporting precisa nessas posições. E na de guarda de redes, se ainda ontem falei da prioridade para a baliza, referia-me a alguém com margem para crescer mas com provas dadas. E mais uma vez questiono "O que faz Ricardo Baptista em Alvalade?"

Comprar jogadores com alguma idade têm de ser valores seguros. Por exemplo, como quando compramos o Schemeichel!

Vamos deixar Paulo Sérgio trabalhar. Formar o seu plantel, mas tenham lá calma nos jogadores escolhidos à pressão!

Comentários

Anónimo disse…
Ambição Jeb! Não brinques mais, pode-te sair caro..
Virgílio disse…
Varela: e qual é a tua opinião sobre Desmarets?
Bancada de Leão disse…
Em Janeiro disse-o que seria uma óptima contratação, custo zero.

Continuo a pensar que poderá ser um elemento válido, e o Paulo Sérgio saberá melhor, e sempre é mais novo que o Nilson e o Assis. Desmarets tem 30 anos.

Eu acredito que o Desmarets pode "explodir" se jogar numa equipa mais competitiva ou com outras ambições. Como aconteceu com o Alan, no Vitória era um bom jogador, no Braga tornou-se um excelente jogador, fundamental naquela equipa.
Anónimo disse…
O Nuno Assis era gozar. É um jogador acabado que apenas se consegue destacar numa equipa que nem ás competiçoes europeias vai.
Temos o Moutinho e o Matias e podemos ficar com o Rabiu Ibrahim, escusamos de ter de gastar mais 2 milhoes num gajo que nao vai dar retorno algum.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!