Verborreia a mais futebol!

Estava aqui a pensar com os meus botões no comentário que colocaram no post sobre o Graçolas Sobral. Bem sei que é anónimo, que pode ser escrito por qualquer um, da forma que desejar e inventar o que quiser, mas deixo-o aqui para que saibam a que me refiro:

"aviso a quem interessar. neste momento os jornalistas do grupo Cofina estão a ser pressionados a escrever certo tipo de artigos com que não concordam e sem qualquer base de investigação, sob ameaça de sermos colocados de parte. por favor não tomem os jornalistas sérios que existem nos jornais desta empresa por aquilo que tem sido dado a entender pelo que é publicado

jornalista do grupo Cofina (anónimo porque tenho mesmo que o ser) "

Depois, juntos as peças e penso neste pedaço de verborreia que o MaisFutebol tinha no seu site, de um tal de Sérgio Pereira, um outro do grupo dos Graçolas, um lampião que saiu do baú onde andava escondido há alguns anos ainda a cheirar a naftalina, preocupado e com um discurso neandertal que, provavelmente para a próxima época, volta novamente para dentro da caixa onde se tem escondido, e ninguém, absolutamente ninguém, se lembrará dele. Faz sentido acreditar que há gente, paga, para escrever o que lhe mandam adicionando uma certa graçola que será sempre efémera. Imitando o seu director, seguindo-lhe as pisadas da vergonha e fazendo passar-se por jornalismo de qualidade.

Quem não se revê nas declarações de Costinha, que já se atirou com força à comunicação social e pensa que o Director Desportivo do Sporting apenas está a atirar areia para os olhos dos Adeptos Leoninos, está na minha opinião enganado e desatento da realidade jornalística (desportiva) em que vivemos. Podemos não concordar com a forma como Costinha tem lidado com alguns assuntos. Eu já o disse e reafirmo que não concordo que após um jogo que perdemos bem, e com uma desvantagem de 26 pontos para o líder, possamos criticar a arbitragem como se fosse a culpada de em Fevereiro estarmos afastados de todas as competições.

Mas estou solidário em relação ao assunto Sporting vs Comunicação Social. Há que haver respeito, a Direcção da SAD Leonina tem de ser mais astuta e após a saída de um texto como aquele que coloquei em cima do site MaisFutebol, deveria ter reagido com veemência. O Benfica fê-lo em tempos contra a Cofina e os resultados estão à vista!

Comentários

Anónimo disse…
vai começar a caça a alguns jornalistas.. em alvalade vão ser todos bem tratados vão.. :D
Anónimo disse…
PORRADA NELES!
Senti disse…
Boas amigo,nao sei se ainda se lembra de mim.sou do mercado leonino.
Aconteceu uns problemas ao qual ja me justifiquei e voltei com o meu blog.
gostei de ver que o seu continou sempre com boas noticias e profissionalismo
Obrigado
Sérgio disse…
Bom post Varela !

Melhor que porrada será o nosso desprezo por eles e pelos orgãos de comunicação que representam.

Passavam a transmitir as entrevistas, apresentações e comunicados pelo site do SCP.

Acaba a mama para essa corja !!!

Isto enquanto não tivermos o nosso canal :).

SL,
Anónimo disse…
Pedro,

subscrevo o que dizes mas discordo num ponto: uma coisa é a qualidade e a orientaçao do jornalismo que se faz e outra é a opiniao.
a nós indigna-nos muito por causa da hegemonia benfiquista na imprensa mas acho que aqui o erro nao é que lampioes como este tenham o seu blog no site do maisfutebol pra escrever as suas merdas, é a possível falta de pluralidade nesses sites.
agora, acho que aquela tal denúncia anónima se queixa de "textos sem investigaçao" e sobre isso, nao sei se há pressoes, mas esse jornalismo está lá: ostensivamente a denegrir o clube. (mal) intencionado.

Veja-se a peça do Record ontem sobre Manuel José, por exemplo:

"não houve qualquer convite, direto ou indireto, por parte do clube, a forma adotada por estes no tratamento do dossiê e a falta de definição de objetivos para a próxima época e dos recurso para os atingir, não se enquadram na forma de trabalho do técnico."

se nao houve qualquer convite, como é que a "forma adoptada" e a "(falta de) definiçao de objetivos" pode ser avaliada pelo treinador?! a própria peça diz mais adiante que ele "nao fecha a porta a NENHUM convite".

e a fonte? será Manuel José? será o Scp? nao: apenas "Record sabe".
convenientemente, nem sequer vem assinado, pelo menos no site.

é este tipo de jornalismo nefasto e tao habitual que tem q ser purgado das instalaçoes do clube no ano que vem.

saudaçoes leoninas,
tiago
ana disse…
Pedro, o Costinha queixou-se da dualidade de critérios dos árbitros consoante os clubes. Não justificou derrota nenhuma. E o reparo deve ser feito e a indignação demonstrada estejas a 26 pontos atrás ou 26 pontos à frente. Tem sido mais do que evidente que os jogadores do esselbê (Luisão, David Luís, Javi García) podem fazer as entradas que bem lhes apetece que se mantêm em campo os 90 minutos. Já no Sporting...
Quetzal Guzman disse…
Acho piada à utilização do termo "neste momento". Como se a COFINA alguma vez tivesse funcionado de forma diferente. Os ângulos de abordagem de qualquer assunto são definidos logo à partida. Nunca interessa quantas fontes confirmam esse ângulo, importa é encontrar UMA que o defenda, mesma que outras 100 o neguem.
Anónimo disse…
aviso a quem interessar. neste momento os árbitros da liga estão a ser pressionados para beneficiar o Sporting na próxima época, tipo de pressão com que não concordam e sem qualquer base de verdade desportiva, sob ameaça de sermos colocados de parte. por favor não tomem os árbitros sérios que existem nos campos desta liga por aquilo que tem sido dado a entender pelo que é a arbitragem.

arbitro da liga (anónimo porque tenho mesmo que o ser)

EPÁ DEIXEM DE SER RÍDICULOS!!!
Anónimo disse…
Notiçia de ultima Hora:na feira da Ladra á Ratoeiras para apanhar Toupeiras
E 605 forte para elas beberem quando tiverem sede
João disse…
Oh Ana,

Se tiveres boa memória lembras-te da patada do Javi Garcia que lhe valeu um sumaríssimo. O que é que achas que vai acontecer à patada do Miguel Veloso?

Queres quer ver que as coitadinhas das minhocas vão ser (outra vez) beneficiadas!?

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!