Bruno ora Benfica, ora Sporting, ora Benfica, Maruta

Há 2 anos o Sporting contratou Bruno Maruta para responsável pela prospecção de jovens. Foi um ataque ao Benfica, na altura foi considerada uma enorme contratação porque trazia informações valiosas ao nível detalhe sobre alguns jovens prodígios do nosso futebol.

Hoje sabe-se que Maruta pode estar de saída novamente para o Benfica, sendo que agora a vantagem vai toda para o lado dos lamps, até porque Maruta levará todos os dados necessários e que possui relativamente a jovens jogadores, acrescido pelo facto de adicionar informação preciosa por ter trabalho na melhor Academia do mundo.

Agora a dúvida não é o facto do Benfica ter contratado novamente Maruta. Falta perceber se houve uma intenção de enviar Maruta como espião e agora resgatá-lo com informações valiosas. O apuramento da verdade é absolutamente indispensável por parte da Direcção Leonina, a confirmar-se a movimentação.

Comentários

Anónimo disse…
Do que li, nem o Sporting o foi roubar da primeira vez (li algo sobre um contrato nao renovado para poder entrar o Rui Águas e dum grande descontentamento da sua parte) nem agora temos, de momento, dados para dizer que o Benfica o veio roubar.

Se isto é verdade (que saíu do Benfica como saíu) e que agora regressa, prefere voltar para o clube que o mandou embora em vez de ficar na Academia do Sporting. Duvido que leve pró Benfas mais expertise que a do Sr. Aurélio Pereira e da sua equipa. a mim isto preocupa-me pouco.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Não deixa de ser preocupante mas de uma direcção que leva uma camisola para oferecer ao papa e a deixa ser roubada mesmo debaixo das suas barbas já espero de tudo.

Apurem-se responsabilidade já!!!

SL e viva o Sporting de antigamente.
Unknown disse…
As informações que tenho não vão minimamente no sentido das que apresentas. Não me parece que tenha havido qualquer movimento de espionagem, nem de contra-espionagem.

O Bruno Maruta saiu do Benfica (que eu saiba sem ter nada que ver directamente com o Rui Águas) por razões várias e encontrou trabalhono Sporting. Entretanto, com a remodelação do Departamento de Prospecção (agora focalizado na prospecção jovem), o Bruno Maruta regressa ao Benfica. O que é normal, dado que as situações que o levaram a sair entretanto foram resolvidas. Porventura terá terminado o contrato com o Sporting.

Da minha parte (enquanto adepto do Benfica), é um regresso que saúdo. Quanto ao Sporting, se me permitem a opinião, estou com o Tiago. Acho que não é um caso de grande importância. Aliás, nem se justificava quando o contrataram andar a proclamar que era o sucessor do Aurélio Pereira, como não se justifica fazer disto um caso agora.

O preocupante foi o que o Dias Ferreira disse ontem no Dia Seguinte sobre o Conselho Leonino. Isso é que é grave. E digo isto discordando da opção dos conselheiros de abandonarem o órgão.
Anónimo disse…
eu só li uma noticia do Record e outra do site Arte Futebol (acho que se escreve assim) e realmente quadra com o que diz o Alexandre.

quanto muito se quisermos apertar a sério com a Direcçao do Sporting e dar à coisa uma dimensao de espionagem e contra-espionagem, há que ter em conta 3 coisas:

1) precisamos de todos os dados sobre como entrou e agora saíu do Sporting

2) o mercado é livre e os profissionais sao livres de circular, levando, logicamente, aprendizagens de onde passaram

3) quanto muito poder-se-iam acautelar estas situaçoes com cláusulas contratuais de confidencialidade, à semelhança do que se faz noutro sectores com I+D. como nao sei como era o contrato dele, nao quero sacar da espingarda para apontar o dedo a ninguém (nem SCP nem SLB).

Pedro, Alexandre... se quiserem passar um link sobre o que aconteceu no Dia Seguinte, é benvindo ;-)

saudaçoes leoninas,
tiago
Unknown disse…
Não tenho link. Naqueles 5 minutos em que vejo o programa apanhei o Dias Ferreira muito inflamado a falar disso. Quando o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting diz, a propósito das pessoas que sairam do Conselho Leonino, que "se calhar, há democracia a mais no Sporting" é algo preocupante. Que relatiza as críticas que foram feitas a propósito do Conselho Leonino não reunir há praticamente um ano dizendo que no Porto e no Benfica esse órgão nem existe é qualquer coisa de extraordinário. E, para além disso, a forma como explicou (enviezadamente) o facto de não haverem reuniões é espantosa. Ás tantas afirma que "para se marcar uma reunião - para além daquelas marcadas por minha iniciativa - tem que haver assinaturas de 14 conselheiros (acho que são 14) e eu não tenho culpa que uma lista tenha 4 e outra 2". Enfim.

Não pensem que isto é uma crítica ao Sporting. É uma crítica ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que obviamente tem tanto perfil para aquele cargo como o Manuel Vilarinho. Aliás, permitam-me a crítica, acho espantoso que o Dias Ferreira sendo Presidente da Mesa participe num programa de opinião e escreva semanalmente no Record, como aliás acho espantoso que o Cervan faça exactamente o mesmo. Ainda que o Cervan não tenha que ter uma posição de equidade em relação a todos os sócios como tem que ter o Ti Ferreira.

Saudações,
Alexandre
Anónimo disse…
boa boa, obrigado Alexandre.
do pouco que sei, há realmente essa questao do quorum o que nao invalida o facto do Presidente poder convocar as reunioes por ele.

isto só prova aquilo que já sabíamos: que o Dias Ferreira foi posto neste lugar por uma questao política de elaboraçao de listas comuns, nao pela aptidao que tem para o desempenhar.

é aproveitar a limpeza...

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
O Sr. Maruta entrou no Benfica era o grande profissional e nunca reconhecido Prof. Rui Oliveira agora no FUNDO BENFICA BES o coordenador da Prospecção, mas o Sr. Maruta como grande lambe botas e oportunista que é fez a cama ao Prof. Rui Oliveira, em seguida teve a lata de enganar o Benfica levando toda a informação do Gabinete pois não contavam mais com ele, aliciou atletas, etc...
Como é possivel passado um ano quem o colocou na rua ir buscar...padrinhos da SAD nem vale a pena referir o nome...este Sr. de profissional e de sério nada tem e envolve-se facilmente em jogadas fáceis, isto deveria ser bem analisado pois gente desta no futebol não faz falta nenhuma, fez muito no Sporting, responsável pela Prospecção Internacional, poxa vida, para ver o Tiui, o Caicedo, Pongolle e companhia deve ter de graduar as lentes.
Biblioteca disse…
A pior contratação que o Benfica poderia ter feito... Esse sr. (sim com s pequeno) é tudo menos "formador" e prospector de jovens!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!