Bruno ora Benfica, ora Sporting, ora Benfica, Maruta
Há 2 anos o Sporting contratou Bruno Maruta para responsável pela prospecção de jovens. Foi um ataque ao Benfica, na altura foi considerada uma enorme contratação porque trazia informações valiosas ao nível detalhe sobre alguns jovens prodígios do nosso futebol.
Hoje sabe-se que Maruta pode estar de saída novamente para o Benfica, sendo que agora a vantagem vai toda para o lado dos lamps, até porque Maruta levará todos os dados necessários e que possui relativamente a jovens jogadores, acrescido pelo facto de adicionar informação preciosa por ter trabalho na melhor Academia do mundo.
Agora a dúvida não é o facto do Benfica ter contratado novamente Maruta. Falta perceber se houve uma intenção de enviar Maruta como espião e agora resgatá-lo com informações valiosas. O apuramento da verdade é absolutamente indispensável por parte da Direcção Leonina, a confirmar-se a movimentação.
Comentários
Se isto é verdade (que saíu do Benfica como saíu) e que agora regressa, prefere voltar para o clube que o mandou embora em vez de ficar na Academia do Sporting. Duvido que leve pró Benfas mais expertise que a do Sr. Aurélio Pereira e da sua equipa. a mim isto preocupa-me pouco.
saudaçoes leoninas,
tiago
Apurem-se responsabilidade já!!!
SL e viva o Sporting de antigamente.
O Bruno Maruta saiu do Benfica (que eu saiba sem ter nada que ver directamente com o Rui Águas) por razões várias e encontrou trabalhono Sporting. Entretanto, com a remodelação do Departamento de Prospecção (agora focalizado na prospecção jovem), o Bruno Maruta regressa ao Benfica. O que é normal, dado que as situações que o levaram a sair entretanto foram resolvidas. Porventura terá terminado o contrato com o Sporting.
Da minha parte (enquanto adepto do Benfica), é um regresso que saúdo. Quanto ao Sporting, se me permitem a opinião, estou com o Tiago. Acho que não é um caso de grande importância. Aliás, nem se justificava quando o contrataram andar a proclamar que era o sucessor do Aurélio Pereira, como não se justifica fazer disto um caso agora.
O preocupante foi o que o Dias Ferreira disse ontem no Dia Seguinte sobre o Conselho Leonino. Isso é que é grave. E digo isto discordando da opção dos conselheiros de abandonarem o órgão.
quanto muito se quisermos apertar a sério com a Direcçao do Sporting e dar à coisa uma dimensao de espionagem e contra-espionagem, há que ter em conta 3 coisas:
1) precisamos de todos os dados sobre como entrou e agora saíu do Sporting
2) o mercado é livre e os profissionais sao livres de circular, levando, logicamente, aprendizagens de onde passaram
3) quanto muito poder-se-iam acautelar estas situaçoes com cláusulas contratuais de confidencialidade, à semelhança do que se faz noutro sectores com I+D. como nao sei como era o contrato dele, nao quero sacar da espingarda para apontar o dedo a ninguém (nem SCP nem SLB).
Pedro, Alexandre... se quiserem passar um link sobre o que aconteceu no Dia Seguinte, é benvindo ;-)
saudaçoes leoninas,
tiago
Não pensem que isto é uma crítica ao Sporting. É uma crítica ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que obviamente tem tanto perfil para aquele cargo como o Manuel Vilarinho. Aliás, permitam-me a crítica, acho espantoso que o Dias Ferreira sendo Presidente da Mesa participe num programa de opinião e escreva semanalmente no Record, como aliás acho espantoso que o Cervan faça exactamente o mesmo. Ainda que o Cervan não tenha que ter uma posição de equidade em relação a todos os sócios como tem que ter o Ti Ferreira.
Saudações,
Alexandre
do pouco que sei, há realmente essa questao do quorum o que nao invalida o facto do Presidente poder convocar as reunioes por ele.
isto só prova aquilo que já sabíamos: que o Dias Ferreira foi posto neste lugar por uma questao política de elaboraçao de listas comuns, nao pela aptidao que tem para o desempenhar.
é aproveitar a limpeza...
saudaçoes leoninas,
tiago
Como é possivel passado um ano quem o colocou na rua ir buscar...padrinhos da SAD nem vale a pena referir o nome...este Sr. de profissional e de sério nada tem e envolve-se facilmente em jogadas fáceis, isto deveria ser bem analisado pois gente desta no futebol não faz falta nenhuma, fez muito no Sporting, responsável pela Prospecção Internacional, poxa vida, para ver o Tiui, o Caicedo, Pongolle e companhia deve ter de graduar as lentes.