A prioridade Vender

A edição de hoje da A Bola refere um aspecto interessante em relação aos reforços que possivelmente possamos adquirir. Não havendo dinheiro para gastar, seja por não haver mesmo (passe o pleonasmo), seja por ter sido mal gasto em Janeiro e ainda esperarmos pela valia desses reforços, e portanto...não haver mesmo, a dita reestruturação financeira passa por vender.

Mas para vender este ano há um pequeno problema, o Mundial. A questão dos timings é essencial nesta altura do defeso, porque grande parte dos clubes vai esperar que os jogadores desfilem na montra africana e só por essa altura as grandes negociações poderão começar. Mesmo os jogadores que não vão estar presentes, por exemplo Moutinho, uma possível negociação ficará pendente esperando-se sempre pelo que possa acontecer na maior competição mundial de selecções.

Vejamos o quadro das possíveis vendas e especulações:

Veloso - Fiorentina e Inter (agora sem Mourinho acho complicado), os 15 milhões do passe dificilmente, no meu entender, serão atingidos;

Moutinho - época mediana este ano no Sporting retirou-lhe valor visível a possíveis interessados, o mercado inglês continua a ser o mais falado, 10 milhões já é caro!

Izmailov - desvalorizado pelos mais recentes episódios, o mercado russo poderá ser a solução, valor a rondas os 6/7 milhões de euros;

Vukcevic - a incompatibilização total do jogador com o nosso clube torna a sua saída quase certa, o negócio poderá rondar os 2 milhões de euros;

Stojkovic - o jogador voltou a afirmar que é jogador do Sporting, está na lista de pré-convocados para o mundial, o Sporting quererá recuperar o seu investimento de 1 milhão de euros, o tempo e a competição africana poderão valoriza-lo.

Devo apenas acrescentar que do meu ponto de vista, de todos os jogadores em cima falados, não fico preocupado com a saída deles, no entanto, a escolher gostava e muito que Izmailov (sem ser contrariado) ficasse no Sporting!

Comentários

Pedro O. disse…
e garantes tu que não temos ali um caso "mantorras"?

e garantes que ele não saiu em fev/mar por grande sportinguismo e não porque os exames em Itália apresentaram um joelho manhoso?

Não o desejo mas acho que se pudermos vender o Marat era esta a altura certa de fazer um bom encaixe.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!