A confirmação da negociação de Moneytinho

Aquilo que Bettencourt ontem deveria ter feito era a confirmação das negociações. Quando um elemento primordial como Moneytinho, que foi capitão do Sporting nos últimos tempos, que iria ser (um deles) durante a próxima temporada confirmado pelo treinador Paulo Sérgio, está em vias de sair para um rival como o Porto, o clube que mais nos tem prejudicado em transferências nos últimos anos e não só, o Presidente do Sporting tem de falar. Colocar alguma água na fervura.

Não aconteceu, ridiculamente preferiu soltar um "hoje não é dia de se falar de futebol" (quando estava na festa das modalidades), de forma absurda porque ele é o Presidente do Sporting 365 dias por ano e portanto tem de falar do clube e dos seus interesses sempre. Deveria ter confirmado, não o fez e curiosamente ontem em Portimão numa festa de aniversário do núcleo Sportinguista local, terra do Moneytinho, alguns adeptos quase chegavam a vias de facto devido às diferenças de opinião. Foi então que Dias Ferreira confirmou que o assunto está em cima da mesa, algo que Bettencourt já deveria ter feito!

Comentários

Anónimo disse…
Moneytinho é muito bom!
acrescento apenas que o JEB também disse, nessa mesma intervençao na imprensa, que preferia falar daqueles que sentem amor pelo clube. Isto é uma indirecta sobre o negócio, aparentemente.

esperemos pelo comunicado (e que, a ser verdade tudo isto, incluam o Farías no negocio).

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Moneytinho, estamos preparados para o teu regresso.. Nem sabes o que te espera.. Quem brinca com o Sporting..
Rui disse…
A confirmarem-se os motivos da saída do Moutinho (o facto de ele ter sido despromovido de capitão principal), digo que estou dividido.
Tudo bem, o Sporting é um clube desportivo e nós, os adeptos, vemos sempre isto pelo prisma da paixão, daí achar normal que haja quem o censure. Eu próprio, em parte, o faço, tendo em conta que ele, por diversas vezes, veio com juras de amor eterno, etc. Por outro lado, ninguém vê com bons olhos olhos ser despromovido. Sim, podem vir dizer "ah, e tal, isto são só negócios, não é nada de pessoal". Mas vamo-nos pôr no lugar dele. Acham que alguém aceitaria bem, no seu coração, ter um lugar de maior destaque e, de repente, ser despromovido? Qualquer pessoa, quase de certeza, pensaria (diria em voz alta, até) que mais valia ter sido despedido!

Acrescento eu, no entanto, que também não me esqueço que já não é de agora que o Moutinho manifestou sinais de insatisfação com a sua situação no Sporting. Ou já ninguém se lembrará de certas declarações que ele fez há uns dois ou três anos, que basicamente se resumiam a "deixem-me ir para o Everton"? Por isso, se calhar, a perda não foi muita. Por muito competentes que sejam nas suas funções, colaboradores insatisfeitos numa empresa (que, não nos esqueçamos, é aquilo que o Sporting agora é) não fazem bem a ninguém a médio-longo prazo.
Sérgio disse…
Bye Bye Moneytinho !!!

Eu gosto é dos que querem o SCP os que não querem que vão para o c....

SL,
Francisco disse…
A situação do Moutinho é o espelho da gestão do clube.
Gestão de um treinador de merda e de que ninguém fala.
Paulo Bento foi quem o nomeou capitão quem teve dois pesos e duas medidas quando ele queria sair. A rotação que o obrigou a fazer juntamente com o jogo da equipa levou à estagnação total do jogador e que culminou com a sua ausência no Mundial
Paulo Bento fez muito mal ao Sporting, muito mal, e não foi só a escolher Purovics (uma trave com dois pés por 2 milhões), a não querer Coentrão por 1 milhão.
Por quanto tempo ainda fará mal é a minha dúvida.

Sporting
Sérgio disse…
Acho que muita gente se está a esquecer de um pormenor que para mim é crucial o Moneytinho quis ir para o FCP ... aproposta do FCP não nasce do nada, a birra do Moneytinho também não.

Só tenho pena de não termos capacidade financeira para encostar este menino até ao final do seu contrato.

Errar uma vex todos os erramos agora repetir o memos erro uma 2ª vez só mesmo quem quer.

SL,
jmbb disse…
Para mim Moutinho já era, nunca mais quero ouvir falar no nome dele....
Pedro O. disse…
Claro que era o nosso capitão, claro que tinha uma dúzia de anos de Sporting, claro que era um símbolo.

No entanto, tenho muitas dúvidas que os nossos responsáveis não tenham defendidos os nossos interesses (os do Sporting) até à exaustão. Quero dizer que não entro na crítica aos dirigentes que negociaram esta transferência e passo a explicar:

11 M€ é um valor aceitável dado o não sucesso desportivo do nosso clube nos últimos tempos, e como se sabe, o insucesso não promove os bons negócios, assim, o valor da clausula estaria sempre fora de questão.

A importancia desportiva deste jogador, é relativa nos tempos que correm. A sua importancia desportiva na equipa tem vindo a descer significativamente nas ultimas 2 epocas. Acredito que possa evoluir como jogador, mas no nosso clube, a sua evolução parou definitivamente e o seu decrescimo era evidente, sendo perfeitamente justa a sua não convocatória para o Mundial 2010 (disse que a época deste jogador não justificava a convocatória, bem antes desta transferência).

Por ultimo, mas de uma importância que os adeptos parecem não estar ainda a ver, o Nuno André Coelho, é um desejo do nosso treinador, pessoalmente, e a seguir a Bruno Alves, considero-o o melhor central do FCP, mais, neste momento a questão dos 2 centrais está fechada, é que essa seria a prioridade, não um, mas 2 centrais e neste momento essa questão poderá ter ficado resolvida e com muita qualidade - O Nuno é um excelente central e muito completo, não fiquemos com uma imagem distorcida, pelos 45 min de Londres, sff. O facto de termos fechado o dossier centrais, sem mais custos, abre a porta para melhorar consideravelmente outros sectores que neste momento se encontram já com boas soluções.

Pessoalmente, considero que a baliza deveria ser o próximo alvo, isto claro, se Paulo Sérgo não tiver dentro de dias uma conversa no balneário com Stoikovic e concluir que ele também é mais vítima do que prevaricador.

Paulo Sérgio disse que há um ciclo novo pela frente, vejo esta saída de um simbolo recente como promotora dessa mesma mudança que se quer vitoriosa.

Acreditem que ao contrário de outras situações, esta não é uma situação que me leve a criticar a nossa Direcção.

Reparem que não falo, nem comento o FCP, os seus dirigentes e esse nosso ex-jogador, desses não faço comentários, mas obviamente devemos registar o que aconteceu e fazer as nossas interpretações dos factos.

Para acabar:

- Por principio, acho que os negócios entre os grandes podem ser proveitosos para as partes, sem ter que haver um vencedor e um vencido.

AH! já me ia esquecendo, o rapaz ganhava 120 mil euros por mês...
abraço!
Luís Sousa disse…
Caro Varela,

Peço desculpa por me intrometer em assuntos de casa alheia, mas não consigo assistir a isto impávido e sereno. Sou Benfiquista. Esperei por hoje para ver a tua reacção - prometida ontem com o título "isto não é o Sporting". Qual o meu espanto quando percebo que está tudo bem, arranjaste uma alcunha para o homem para insinuar que ele afinal não faz falta nenhuma e o único problema foi o JEB não ter falado ontem. Posso-te dizer que se há dias em que tenho orgulho de não ter nascido sportinguista, esses dias foram ontem e hoje. É uma vergonha. Acordem pá! O Sporting ontem, pela mão da direcção, disse ao mundo inteiro que já não é um clube grande e que já nada os distingue de Braga e Guimarães. O Moutinho não foi embora por dinheiro, ele foi embora porque não acreditava que o Sporting tivesse salvação enquanto grande. A sério, acordem, protestem, vão para Alvalade e convoquem assembleias gerais,etc., era o que aconteceria no BEnfica...
@Luís Sousa,

ninguém (e aqui acho que falo por todos) quer saber o que é que as galinhas de aviário faziam.

este 'problema' está saneado.

havia um jogador que não queria jogar no Sporting.
manifestou essa decisão e a direcção desportiva libertou-o.
é uma situação natural neste meio e apenas a imprensa e a extrema maldade dos adeptos do aviário é que tornam isto um assunto.

quanto a ser ou não ser um grande... olhe nem sei o que lhe diga, sinceramente. mais uma vez é uma preocupação que para os lados do estádio da luz é enorme, não é? será complexo de inferioridade? assim parece.

já agora, sabe onde pode meter o seu orgulho em não ser do Sporting Clube de Portugal?
Bancada de Leão disse…
Luís,

Não insinues aquilo que não é verdade, eu sempre disse que quando houvesse reacção oficial que diria tudo o que penso. Só estou a ler o comunicado hoje de manhã e trabalho o dia todo e nem tenho computador por perto.
Irei fazer um texto sobre o que penso no final do dia, com calma, ponderada.

Abraço,
Pedro Varela
Anónimo disse…
parece que a partir de agora, noutros sítios que nao em Alvalade, o que define a grandeza do Sporting é a opiniao do Joao Moutinho. antes era o anao calimero para a maioria dos benfiquistas, agora já é o grande capitao, uma perda irreparável, um enorme favor ao porto e a grande prova da decadência leonina.
santa paciência...

saudaçoes leoninas,
tiago
Luís Sousa disse…
Já desconfiava que o meu comentário só ia dar origem a ódio e manifestações ressabiadas em lugar de merecer reflexão ou até crítica com alguma coisa que se parecesse o mínimo com um argumento. Eu não disse que se tratava de grande jogador ou de um jogador menor, nem sequer comentei o valor do jogador. A mim não me assusta que vá para o Porto, embora ache que agora tenha condições para jogar lá o dobro do que jogava no Sporting - e o facto de o jogador ter a mesma expectativa é que é dramático para o Sporting - sinceramente acho que o dinheiro foi o menos importante na cabeça do jogador neste caso. Acho que o significado desta transferência é simbólico. É só isso. Se ninguém está preocupado, então óptimo. Nós por cá vamo-nos rindo e estamos muito tranquilos - aliás como o FC Porto também, se não não vos tinha dado 11 milhões para a mão. Para o ano estamos cá para ver o resultado desta política. Aposto que vou ver muitos de vós a chorar. Saudações desportivas a todos e boa sorte para a época.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!