E tu, já te fizeste sócio?



Já me tinham alertado para este publicidade do Sporting, mas ainda não a encontrei publicitada. Hoje enquanto fazia a leitura obrigatória dos blogues Leonino encontrei aqui a referida imagem.

Quando da primeira vez me falaram da frase não gostei e continuo a achar que esta mania de perseguição do pessoal da net (blogues e afins) não faz muito sentido. Realmente parece uma espécie de big brother. No entanto, a alusão é clara e faz algum sentido, já que somos capazes de ser tão críticos em relação ao nosso clube na blogosfera então porque não nos tornamos sócios que ainda nos dá mais legitimidade? O Sporting nesta momento precisa de nós. O Sporting, clube. Mesmo que não concordemos com as decisões da direcção e outros quejandos, está na altura de afirmarmos a nossa grandiosidade.

E tu, já te fizeste sócio?

Comentários

Sérgio disse…
Foi o que fiz no inicio do mês :).

É a minha pequena contribuição rumo a um SCP melhor.

SL,
Christian disse…
Sou sócio desde o dia em que fiz 18 anos e tenho Gamebox desde essa época. Como sou estudante, é algo que me custa economicamente, mas que não pondero deixar de fazer. SL
Anónimo disse…
é uma boa questao e tem a ver com o que escreves no teu último post de semi-despedida: "amar sem ter que demonstrar".

no meu caso, quando me propús voltar a ser sócio, percebi que a categoria que o clube me destinava, a de sócio correspondente, nao permite intervir na vida do clube, isto é, aceder a AG's e votar.

mesmo com uma quota irrisória (50€ por ano, se nao me falha a memória) e bilhete de sócio para 4 jogos, nao posso, por princípio, aceitar ser sócio do clube se nao o posso ser de pleno direito. e claro que nao tenho complexos por nao ser socio, nao acho que seja isso que mede o sportinguismo (o que nao falta sao socios que nao têm feito mais do que tentar destruir o clube).

é um capítulo a melhorar muito apesar de ter a impressao que as coisas estao a melhorar.

saudaçoes leoninas e volta em breve, que és necessário

tiago
Sérgio disse…
O Sportinguismo não se mede pelo nª de sócio Tiago tens toda a razão.

Existem várias formas de apoio sendo eu agora sócio correspondente é uma delas outras haverá apoiando o nosso SCP por esses relvados (mais na zona norte é claro) já que a geografia impõe-nos algumas limitações.

SL,
Anónimo disse…
Sérgio,

és sócio correspondente estando em Portugal? pensava que era só para residentes no estrangeiro. se podes ser correspondente dentro do país ainda tem menos sentido a restriçao no acesso a voto nas AG's.

sabem se há algum debate sobre isso?

tens razao, ser sócio é apenas uma das formas de apoio ainda que claramente uma das mais importantes.

saudaçoes leoninas,
tiago
Na festa do 20º aniversário do Solar do Norte no discurso que o Presidente da assembleia geral do sporting, Dr. Dias Ferreira esse foi um dos temas que focou, o de sócio correspondente e como ele estava contra este estatuto e que seria necessário altera-lo rapidamente porque os sócios devem ter os mesmo direitos, e disse que esse assunto estava a ser estudado e que se adivinham alterações, posição que subscrevo com toda a naturalidade.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!