Jogo de apresentação :: questões tácticas

Hoje em Alvalade pelas 18.30 começa a festa de apresentação do plantel para a nova época. Os jogadores serão chamadas um a um e a partir das 20 horas começa o jogo contra aquela que será a equipa mais complicada da pré-época, o Lyon.

Paulo Sérgio deverá apresentar-se em campo entre duas variantes que foram as utilizadas durante os últimos dias (treinos e jogos), um 4x4x2 clássico e um 4x3x3 que tem sido o seu plano B.

Em relação ao primeiro sistema, gostava que hoje fosse testado a variante 4x1x3x2 com a seguinte equipa, já que estes jogos são mesmo para isso, queria verificar Nuno André Coelho a defesa central, Valdés ao lado de Liedson, Matías a liderar a transposição para o ataque, Maniche e Veloso a mostrarem que podem ser mais valias nesta equipa.

Football Fans Know Better

Depois num segundo momento, gostava que houvesse alteração de jogadores e de táctica, passava para um 4x2x3x1, que Paulo Sérgio nunca terá usado, não se encontrando um parceiro à altura de Liedson penso que poderá ser um esquema interessante e assim, renovava a defesa por completo com Stojkovic, Nuno André Coelho e Torsiglieri. Pedro Mendes e André Santos a fecharem as saídas dos adversário para o ataque, sendo que Mendes se deverá preocupar mais com a parte defensiva e André Santos a ligação com o meio campo e ataque, e depois um trio composto por Vukcevic, Matías e Valdés (onde mais tarde poderiam entrar Yannick, Pongolle e até Diogo Salomão) a "abastecer" Liedson (mais tarde colocaria Saleiro) na frente de ataque.

Football Fans Know Better

Não pretendo ser técnico, apenas dar a minha opinião do que para já tenho visto do Sporting.

p.s. o jogo não vai ser transmitido em Portugal, mas sempre podem verificar por aqui que certamente há um stream para o canal francês com os direitos do jogo.

Comentários

jmbb disse…
Neste momento estou mais preocupado com a organização táctica da equipa do que se joga a ou b.
Estou com muito medo do pouco que vi, porque se o pessoal criticava Paulo Bento e Carvalhal, pelo que tenho observado com Paulo Sérgio vão ter muitas mais razões para criticar, espero estar bem enganado.
Bancada de Leão disse…
E é para estar preocupado, o que até ao momento se viu foi muito pouco, hoje é uma boa altura para se introduzir os mundialistas e ainda há tempo de perceber as lacunas, se bem que Paulo Sérgio começa a ser preocupante porque não está a ver as reais necessidades do Sporting.

Os próximos jogos contra equipas "a sério" vão ser muito importantes para definir a próxima época.
Sérgio disse…
Jogos importantes são os jogos oficias ... jogos amigáveis têm a importância que lhes quisermos dar!!!

A única razão para estes jogos amigáveis serem + importantes que o aconselhado/normal deve se ao facto de andar meio mundo desconfiado e estar disposto ao 1ª sinal atacar em força a direcção / treinador / jogadores do genero que se viu a época passada com o resultado que todos nós conhecemos.

Toda a gente critica os erros da direcção (foram mais do que qualquer um de nós estaria à espera) mas não nos podemos esquecer também das muitas falhas que nós adeptos tivemos.

O exemplo mais recente a questão do pagamento ou não da 1ª tranche do Evaldo ... foi o que se viu.

Entretanto também já se ouve por ai dizer que o FCP está em falta com o SCP na transferência do Moutinho ... mas claro ai nem a comunicação social fala nem a grande maioria dos blogs leoninos por essa blogosfera fora porque afinal de contas o que conta é CRITICAR CRITICAR CRITICAR CRITICAR ... and so on.

Eu quando "amo" algo/alguem valorizo as virtudes e desvalorizo os defeitos não sei viver de outra forma .... doutra forma seria me impossivel amar fosse o que fosse porque não existe nada perfeto ... nem eu :).

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!