O capitão do Sporting
Não sei quando Paulo Sérgio vai indicar a equipa de capitães do Sporting, mas hoje na apresentação do clube perante os seus adeptos era uma boa altura. De qualquer forma, não imaginando quando será feita a escolha, deixo aqui a minha opinião em relação a um assunto que teima em ser resolvido.
Do actual plantel Leonino só vejo 4 possibilidades de jogadores poderem adquirir tal estatuto, Tiago com 35 anos e desde 95/96 no clube, Carriço de 21 anos e desde 2001/2002, Polga com 31 anos e desde 2003/2004 e Liedson com 32 anos e desde 2003/2004.
Destes 4 jogadores sairia um trio que constituía a equipa de capitães do Sporting para a próxima época. Sabemos perfeitamente que o capitão do Sporting tem de ser alguém activo, praticamente titular em todos os jogos, com sangue frio (convém), com presença, que saiba liderar e todos esses atributos que se falam.
Dos 4 que em cima escolhi, apenas 2 estão em condições na minha opinião de ser titulares quase indiscutíveis, Carriço no eixo da defesa e Liedson no ataque. De Carriço o que sei (ou sabemos) vem das poucas entrevistas em jornais desportivos, do que os jogadores colegas de equipa falam, do seu Sportinguismo. De Liedson conhecemos o seu amor pelo clube, sabemos do seu temperamento que já o prejudicou em algumas situações, sabemos da sua preponderância até pelos episódios que já passou e em alguns deles impune, mas é um verdadeiro Leão ao nível dos inúmeros capitães que já tivemos. Faz parte da história do Sporting.
Assim, a minha primeira escolha seria Liedson. O novo capitão do Sporting. Não tenho dúvidas que cumpriria o papel na perfeição. Depois como segunda escolha recaía sobre Carriço e para completar o ramalhete deixava o lugar para Tiago. Juntos seriam a voz dos jogadores na ligação com Paulo Sérgio.
Comentários
Liedson, não. Já demonstrou mais do que uma vez que não flor que se cheire e a sua conduta não é NADA exemplar. Ele que jogue e marque os golos. Que seja a estrela, enfim. Capitão, não. Faxavôr!
RPereira