O capitão do Sporting


Não sei quando Paulo Sérgio vai indicar a equipa de capitães do Sporting, mas hoje na apresentação do clube perante os seus adeptos era uma boa altura. De qualquer forma, não imaginando quando será feita a escolha, deixo aqui a minha opinião em relação a um assunto que teima em ser resolvido.

Do actual plantel Leonino só vejo 4 possibilidades de jogadores poderem adquirir tal estatuto, Tiago com 35 anos e desde 95/96 no clube, Carriço de 21 anos e desde 2001/2002, Polga com 31 anos e desde 2003/2004 e Liedson com 32 anos e desde 2003/2004.

Destes 4 jogadores sairia um trio que constituía a equipa de capitães do Sporting para a próxima época. Sabemos perfeitamente que o capitão do Sporting tem de ser alguém activo, praticamente titular em todos os jogos, com sangue frio (convém), com presença, que saiba liderar e todos esses atributos que se falam.

Dos 4 que em cima escolhi, apenas 2 estão em condições na minha opinião de ser titulares quase indiscutíveis, Carriço no eixo da defesa e Liedson no ataque. De Carriço o que sei (ou sabemos) vem das poucas entrevistas em jornais desportivos, do que os jogadores colegas de equipa falam, do seu Sportinguismo. De Liedson conhecemos o seu amor pelo clube, sabemos do seu temperamento que já o prejudicou em algumas situações, sabemos da sua preponderância até pelos episódios que já passou e em alguns deles impune, mas é um verdadeiro Leão ao nível dos inúmeros capitães que já tivemos. Faz parte da história do Sporting.

Assim, a minha primeira escolha seria Liedson. O novo capitão do Sporting. Não tenho dúvidas que cumpriria o papel na perfeição. Depois como segunda escolha recaía sobre Carriço e para completar o ramalhete deixava o lugar para Tiago. Juntos seriam a voz dos jogadores na ligação com Paulo Sérgio.

Comentários

ana disse…
Carriço, Tonel, Pedro Mendes (apenas pela experiência e porque gosto de o ouvir falar) e Tiago (sendo que este estaria em último lugar na hierarquia, porque quase nunca joga).

Liedson, não. Já demonstrou mais do que uma vez que não flor que se cheire e a sua conduta não é NADA exemplar. Ele que jogue e marque os golos. Que seja a estrela, enfim. Capitão, não. Faxavôr!
Anónimo disse…
Concordo inteiramente com a escolha do Pedro Varela!!! Liedson é um símbolo do SCP!!! Ama o SCP! E já está, por mérito próprio na história do SCP!!! Embora isso custe a muita gente...Viva o SCP!!! Liedson a CAPITÂO!!!
RPereira

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!