Sporting empata com o Nice



Golos marcados por grande penalidade, duas partes distintas.

A primeira onde o Sporting testou um 4-3-3, o 11 inicial foi: Tiago na baliza, Tonel e Torsiglieri no eixo defensivo, Abel e Grimi nas alas, seguiu-se Nuno André Coelho a trinco, André Santos e André Martins no meio campo e na frente Vukcevic, Owuso e Pongolle.

Uma equipa que no meu entender tem 4 jogadores que podem lugar pela titularidade, numa avaliação inicial, Torsiglieri, André Santos, Vukcevic e Pongolle. Paulo Sérgio voltou a cometer o erro de colocar Nuno André Coelho a trinco, repete um problema que prejudica o jogador e que assim não terá facilidade em encontrar o seu espaço. Torsiglieri foi quem cometeu a grande penalidade, uma lance infantil aceitável por ser início de pré-época e não vale a pena começarmos já com críticas.

Na segunda parte as alterações efectuadas trouxeram um Sporting mais dominador que marcou o golo com naturalidade, também de grande penalidade por Pongolle, e destacam-se (positiva e negativamente) Salomão, um jogador que apesar de franzino começa a dar nas vistas, Evaldo e João Pereira como certezas, Postiga a rematar de todo o lado desesperado por mostrar serviço e Valdes que nos seus primeiros minutos pelo Sporting pouco poderia fazer. Yannick quando entrou voltou a rubricar um exibição agradável como a de sexta, está motivado e só falta saber se é pelas possível transferência que se fala ou porque pretende mostrar-se como reforço na nova época e Maniche tem de tratar urgentemente do físico.

Quarta feira há mais, o adversário é o PSG às 18 horas.

Comentários

Sérgio disse…
VArela a critica ao Maniche parece um pouco exagerada se jogamos alguma coisa na 2ª partefoi graças os seus kances certeiros para entradas dos nossos alas.

Só mais um pormenoro NAC tem jogado a trinco porque caso não tenhas reparado não temos lá nem o Pedro Mendes nem o Veloso,

SL,
Bancada de Leão disse…
Coloque lá o André Santos. O NAC não é trinco, ao menos o André Santos desempenhou essas funções no ano passado e bem, em alguns jogos.

Agora se falta o Pedro Mendes e/ou o Veloso, não vamos fazer testes com um jogador que não serve para o lugar. Não faz sentido!
Sérgio disse…
Varela o Andre Santos não é um trinco pelo menos com o papel que o PS atribui.

De resto como tu gostei bastante dos nossos defesas laterais e pouco mais.

Ainda não se ve grandes movimentos colectivos ... o Postiga e o Vuk precisam de ser recordados que são jogadores profissionais e não e rua.

SL,
Anónimo disse…
oficial, Orlando Duarte é novo treinador de futsal do Sporting.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!