Costinha e Viana



A 26 de Junho deste ano, decorria ainda a silly season, surgiram os rumores que Hugo Viana após boa campanha no Braga do ano passado poderia estar de regresso a Alvalade. As negociações tiveram efeito e decorreram, mas como tem sido natural nos últimos anos as contradições rapidamente apareceram. Hugo Viana afirmou que "Eu, Costinha e Jorge Mendes sabemos que não foram razões financeiras que impossibilitaram o meu regresso...Mesmo abdicando do meu salário quero referir que o Sporting e os seus responsáveis têm toda a legitimidade para tomarem as opções que entenderem ser as mais acertadas para reforçar a equipa. Para mim, importante é que fiz tudo para regressar." para desmentir umas declarações anteriores de Costinha.

É que Costinha afirmava que Hugo Viana não poderia regressar ao Sporting porque os valores envolvidos eram elevados e portanto impossibilitariam o seu regresso. Como a vida de Director Desportivo de Costinha estava no início não quis dar muita importância ao assunto, até porque não era um jogador que achasse indispensável o seu regresso, mas ficou sempre a sensação de um assunto mal resolvido.

Hoje ficamos a saber que Hugo Viana assinou por 3 épocas a título definitivo pelo Braga. A questão que se coloca, mesmo deixando de lado a qualidade ou não do jogador para o Sporting, é se o Braga agora tem um orçamento maior que o nosso? Se os salários que eles pagam são superiores ao nosso tecto salarial? Ou será que já chegou o dinheiro da Liga dos Campeões ao Minho? Parece-me que não! Ou será que alguém mentiu?

Comentários

Tite disse…
Ando cada vez mais desconfiada da qualidade profissional, para o cargo, deste Sr. Ministro.
Além desta situação, a criada com o Izmaelov que, antes da sua chegada, nunca se lhe conhecera atitudes de indisciplina, para além de outras novidades como a da não presença de um representante do Sporting agora no sorteio para a Liga Europa. Porque seria? Sim porque eu não me convenço que a única pessoa capacitada para o fazer fosse o tal Zapater que ainda quase ninguém conhece no nosso clube.
Ele há coisas que só no nosso clube desde que é dirigido pelos monárquicos - FSF e JEB.
Não sei quem fala verdade o que eu sei é que Hugo Viana assinou pelo Braga será que é por estar na liga dos campeões? Não acredito que o Braga pague melhores salários que o Sporting.
Bancada de Leão disse…
Cristiano,

claro que o facto de o Braga estar na Liga dos Campeões pesou.

Mas não tenho dúvidas em dizer que o Hugo Viana preferia o Sporting na Liga Europa que o Braga da LC.

SL
Anónimo disse…
O Viana disse que abedicava de 50% do ordenado para jogar no SCP, ele ganhava 1,2 milhoes por ano, não me parece k o Braga page metade desse valor.por isso se para o braga vai ganhar menos porque não no SCP, a culpa deve ser do Costinha!!!
Anónimo disse…
Ele no sporting devia pedir uns 80 mil €, no Braga não deve ganhar mais de 30. de certeza que o valor que ele vai ganhar no braga não era o que pediu para jogar no Sporting.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!