E na direita?


Para já o problema está no lado direito. Brondby e Naval são os próximos adversários e Paulo Sérgio tem de adaptar a equipa ao plantel que tem. Com João Pereira lesionado quem ficará com o lugar na direita? Será que alguém o vai ocupar?

Paulo Sérgio na conferência de imprensa já deu a entender, e os treinos também, que Abel ou Cédric Soares podem preencher a vaga. Ou eventualmente alterar o esquema táctico para que não haja uma necessidade absoluta de jogarmos com um defesa direito. Qual a melhor opção?

Na próxima quinta feira, desafio europeu e de grande importância partindo o Sporting em situação de desvantagem, a opção do treinador Leonino estará entre a experiência de Abel, sinceramente o único ponto positivo deste jogador, e a irreverência de Cédric. Com Abel sabemos perfeitamente com o que contar, muito pouco ou nada, com Cédric abre-se uma nova porta mas com a precaução devida não sabemos o que poderemos encontrar por trás dela.

Na minha opinião e porque não me parece sensato Paulo Sérgio alterar um esquema táctico em tão pouco tempo e sabendo que tem de vencer eliminando uma desvantagem de 2 golos, apostava no jovem jogador. Cédric teria uma oportunidade de ouro para mostrar que realmente está preparado para estar ao lado do plantel profissional do Sporting. Sabendo que Abel poderia ter um estatuto para defender, Cédric também estaria consciente do que o seu "velho" companheiro já fez no passado, do que poderia evitar e do que realmente se pretende para aquela posição naquelas circunstâncias.

No entanto não deixo de recear que as adaptações voltem a aparecer na Dinamarca. Paulo Sérgio já referiu que não irá voltar a cometer esse erro, tal como aconteceu em Paços e ainda no domingo em Alvalade com o Marítimo. E digo erro nestas circunstâncias em que há jogadores para a posição, o que é diferente de uma opção durante o decorrer do jogo sem alternativas. Mas ainda assim receio que ele volte atrás e surja com Carriço na direita.

Independentemente de tudo isto que até agora referi, a minha opção para a direita recaía sobre Cédric. Rápido a subir no terreno ao estilo de João Pereira, a defender na direita não será certamente pior que Abel ou eventualmente Carriço. Chegou a sua hora!

Comentários

Virgílio disse…
Varela:

Sinceramente, e por mais valor que Cedric tenha (e confio que sim), se fosse eu a dicidir não o lançava. Por razões óbvias. Se existe jogo em que não apostava nele seria, precisamente, este. A enorme tensão do jogo e o momento que o SCP atravessa não o aconselham. Se qlq coisa corre mal - e neste momento parece que estamos completamente ao dispor da tal da 'lei de Murphy' ou lá o que é -, era mais um miudo lançado para a fogueira. O Abel, assim com'á assim, já está td queimadinho... Como não acredito que PS tb o lance (nota o caso do Diogo Salomão...) oxalá Abel tenha um dia fora do comum, isto é, bom.

SL
Bancada de Leão disse…
Virgílio,

por acaso eu defendo exactamente o contrário, se há jogo que deve ser lançado é na quinta.

Esperanças para o jogo de quinta? Quase nenhumas tendo em conta o que estamos a jogar. Acredito que é possível passar? Sim acredito porque o amor pelo Sporting por vezes é cego.

Abel não conta para os planos, não podemos passar uma época inteira a falar mal dele, o meu caso, e depois querer que ele na quinta jogue e preencha o espaço deixado por JP. O Cédric é uma aposta para a nova época e que no meu entender e pelo que expliquei no post faz sentido colocar no jogo.

SL
jmbb disse…
O pessoal continua focado em nomes. Em jogar b ou c.
Os problemas desta equipa só se resolvem com o colectivo. As individualidades só saem realçadas quando o colectivo funciona.
Por isso é que Cristiano Ronaldo e Messi dão muito mais nas vistas nos seus clubes.
Bancada de Leão disse…
jmbb,

não continuo focado em nomes, no futebol há uma coisa que se chama táctica e que nos lugares devem ser colocados jogadores que sabem fazer essas posições. O Sporting perdeu o seu titular absoluto, tem de colocar alguém para o substituir. Depois de colocadas as peças, então admito que falemos no colectivo como referes.

SL
Virgílio disse…
Varela:

Não é bem as esperanças em passar a eliminatória. É mais receio do Cedric poder comprometer (afinal é completamente inexperiente) e lá começam os comentários do tipo... "Mais um da academia que não vale um peido" e coisas do género. Percebes?

De qlq forma é só a minha opinião, tão válida qt a tua.

Como te disse confio no valor do miúdo, mas fosse eu treinador do SCP e lançava-o noutra oportunidade: numa altura mais... 'pacífica'.

Abraço.
Bancada de Leão disse…
Virgílio,

deixa-me só dizer que a tua opinião é obviamente válida e nem coloquei isso em causa! ;)

De resto percebo o teu ponto de vista.

SL
Virgílio disse…
Varela:

Nem convocado foi...

SL
Bancada de Leão disse…
Já soube. Não invalida nada do que escrevi. A minha opinião mantém-se.

Espero que seja possível dar a volta com o Abel em campo.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!