Uma semana não chega!



É o tempo que ainda resta para Paulo Sérgio ver preenchido ainda mais o seu plantel. Desde que é treinador do Sporting já foi presenteado com 8 novos jogadores, ainda assim e vendo os primeiros jogos oficiais da equipa há carências perfeitamente identificadas.

O Sporting decide muito do seu possível investimento já amanhã. A eliminação da Liga Europa será um duro revés nas contas Leoninas e portanto Costinha e JEB estarão certamente dependentes do que poderá ainda acontecer na Dinamarca.

Mas imaginemos, por uns breve momentos, que o Sporting consegue realizar uma partida acima das expectativas e segue em frente na competição. A questão que se colocará é se vale a pena ou não investir em novos jogadores com apenas 1 semana de mercado aberto? Investir no tudo ou nada da incerteza quando os nosso principais problemas não serão com toda a certeza apenas uma questão de qualidade no plantel.

Há pouco minutos tinha lido este pequeno pedaço de prosa no A Norte de Alvalade e não posso deixar de lado aquilo que muitos de nós sabemos, criticamos e lutamos para que o Sporting consiga sair do buraco em que está metido, resumidamente e copio as palavras por lá colocadas:

“Este Braga tem um Presidente que sabe gerir.
Este Presidente sabe comprar barato e vender com grandes ganhos.
Este Presidente fala pouco e trabalha muito.

Sabe escolher treinadores, pois raro é aquele que se dá mal com os ares de Braga nos últimos anos. Rodeia-se de um boa estrutura, que trabalha em silêncio e tem vindo calmamente a solidificar a posição do clube como quarto grande português.
Este tipo de Presidente já não vejo em Alvalade desde os tempos de João Rocha.

Pelo contrário, em Alvalade temos um presidente que é uma anedota, uma estrutura que parece um circo. Para qualquer problema com que se depare esta Direcção com vencimento profissional, existe sempre uma resposta...amadora.”

O Sporting não precisa de investir por agora na pressa de calar os que não querem pensar mais fundo e perceber que o modelo actual é fraco e levar-nos-à ruína. O Sporting precisa de apenas voltar ao que já foi. Um grande clube com identidade própria!

Comentários

Alvalade XXI disse…
jeb deve pegar na varinha e puff sporting maior da europa.

realmente para quem está de forA é tao facil..

já agora o presidente do braga acerta sempre nos treinadores?????? aconselho vivamente a uma consulta ao historial do braga..

assim de repente despedidos EM POUCO TEMPO lembro me de carvalhal, rogerio gonçalves, manuel machado e jorge costa...

mas claro JEB é que é uma besta.

sempre a bater no ceguinho e a remar contra a maré..

assim é que vamos mesmo la é com posts INCENDIARIOS.

sl
Bancada de Leão disse…
Edu,

Já pareces o nosso Presidente, quem não está connosco é terrorista.

O que acho engraçado é a grande maioria do Sportinguistas que ainda apoia as medidas actuais e que não são campeões há 10 anos (como eu) achar que está tudo bem e que as coisas estão relacionados com varinhas mágicas.

SL
Anónimo disse…
Com tantas criticas nao sei como ainda consegues apoiar o teu clube k tu diz k tanto amas ...aproveita agora para mudares para o Braga k tb e sporting... enfim nao te keres candidatar a presidente, ou director desportivo????
Caro Pedro Varela,
Apenas uma pergunta, se o Sporting tivesse contratado Domingos quando este estava ainda na Académica, seria recebido em Alvalade com o mesmo entusiasmo que foi recebido pelos braguistas?
Bancada de Leão disse…
Anónimo,

que azia é essa?

Cristiano Moreira,

não faço ideia porque não adivinho, mas devo dizer-te que este poderia ter sido bem recebido, alias, já foi aplaudido em Alvalade na época passada, recordaste?

SL
Sim recordo, mas a nível de aplausos aos adversários na época passada... acho que andamos confusos, lembras-te como aplaudimos Ruben Micael?
Bancada de Leão disse…
Lembro Cristiano, e nesse particular refiro que fui ingénuo. E já o disse neste blogue.

O que para mim é importante nesta discussão, é que agora criou-se a ideia que não podemos ser contra a Direcção Actual e que para isso temos de nos candidatar e não ter opiniões diferentes sobre o rumo actual. Ridículo.

A paixão é um coisa, a racionalidade é outra.

SL
Caro amigo,
Aceito que as criticas são muito importantes num clube como o nosso, como tenho escrito no meu pequeno blog, mas há tempo para tudo e neste momento parece-me que o mais importante não colocar mais pedras no caminho, já ele bem dificil.
Bancada de Leão disse…
Cristiano,

Deixa-me começar por dizer que tu não tens um "pequeno blog", tens um "blog" que dás a opinião sobre o Sporting. Isso do pequeno e grande não é para isso que criamos um blog, penso eu. Criamos pelo amor que temos ao clube e porque queremos ser uma voz activo em prol do sucesso do clube.

Eu compreendo o que dizes das pedras, mas acho que a paciência tem limites.

SL
Obrigado pelas tuas palavras sou dos que penso que com troca de impressões poderemos fazer com que o nosso sporting seja maior gosto de passar por aqui porque considero que as tuas opniões são bem fundamentadas e o contraditório nunca fez mal a ninguém, bem pelo contrário.
Abraço de um sportinguista a 350 Km de alvajade.
Bancada de Leão disse…
Abraço de um a 300 km! ;)

E segunda lá estarei na Figueira!
Lá estaremos então, lá vou eu desde o Porto até à Figueira pelo meu Sporting.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!