Estoril 1-2 Sporting :: Taça Portugal


Record
















Depois de uma AG muito participada, casa cheira no Estoril para receber o Sporting. Os adeptos Leoninos responderam de forma muito positiva à chamada para o jogo da Taça, o primeiro em que entramos.

Paulo Sérgio fez algumas alterações na equipa, compreende-se isso, mas há 2 coisas que eram importantes perceber. O Sporting não tem 11 a jogar muito bem, quanto mais os que estão no banco, e o Estoril está a fazer um bom campeonato na Liga de Honra. Sei que a vitória foi conquistada a partir do banco, mas refiro-me a alterações de fundo no figurino principal.

A primeira parte do Sporting foi miserável. E quando digo miserável nem está relacionado com a qualidade dos jogadores, mas pela forma como se empenharam. A equipa não fez um único remate nos primeiros 45 minutos. Do outro lado, o Estoril sempre muito ofensivo a acreditar que era possível, marcou um golo de bola parada. Não há ninguém que acabe com este drama!!! Hildebrand, na sua estreia viu a bola entrar sem hipóteses e durante os 90 minutos não tocou na bola.

Intervalo e resultado justo com o Estoril na frente. 

Fiquei assustado com a exibição deplorável na primeira parte, ao ponto de mencionar na rede social que se eventualmente o Sporting fosse eliminado, só restava um caminho para esta direcção, convocar eleições. Sim sabemos que são coisas ditas a quente, mas praticamente sem objectivos importantes a nível nacional...

A segunda parte começa com 2 alterações por parte de Paulo Sérgio. Vukcevic a sair, percebe-se pelos 2 jogos europeus que fez com a selecção de Montenegro, entrou Salomão e Liedson. 

Fosse noutros tempos e não tinha dúvidas que o "Levezinho" resolvia. Hoje fiquei mais apreensivo, mas sempre com a ténue esperança que houvesse novidades. Liedson correspondeu. Marcou o golo que ditou a viragem completa na partida. Salomão na assistência para o golo do empate.

A partir daqui o domínio foi total e o Sporting da segunda parte estava transfigurado. Chegou ao golo da vitória por Postiga, cá para mim já lhe ajustaram o "clique". Marcou pela selecção e agora novamente pelo Sporting.

Pelo que se fez durante os 90 minutos, a vitória foi justa. O Sporting segue em frente para a 4ª eliminatória, mas aquela primeira parte até dá pesadelos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!