Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem títu
Comentários
Já todos os Sportinguistas sabem e reconhecem o grande erro Varela, apesar de me lembrar bem como ele era constantemente assobiado em alvalade. Não haverá aqui alguma responsabilidade também dos adeptos?
Em relação ao noddy/montinho de merda só quero é que ele vá ter com a mãe dele. Não passa de um ser desprezivel e ingrato. Queriam um jogador que cospe no nosso simbolo????
Já chega de bater no ceguinho.
CHEGOU A ALTURA DA UNIÃO. De uma vez por todas temos todos de remar para o mesmo lado. Todos juntos a remar para o mesmo lado.
p.s 1- de qualquer forma, continuação pelo bom trabalho aqui no blog.
p.s 2- o estádio ontem só tinha 27 mil pessoas?? há uns tempos que não percebo as assistências em alvalade. Mas o estádio não leva 50000?????? quando temos o estádio cheio, nos jogos grandes, na ficha é sempre 35-37 mil... ainda cabiam mais 10-15 mil???não percebo ontem seguramente estavam mais de 27 mil.
sl
Eu até percebo a suposta "infelicidade, mas não podemos passar ao lado de uma realidade que nos últimos anos nos tem acontecido. É moutinho, varela, simão, quaresma e por aí fora.
Podemos não gostar, mas não podemos ignorar.
Edu, ainda quanto às assistências é uma coisa que já falo desde o primeiro dia do novo estádio, quantas vezes parece ter mais gente e depois os números mostram o contrário, não percebo.
SL
Pedro: voltamos à história do Varela?
Para depois estar sempre a ouvir a conversa de que somos subservientes ao Porto (com a qual nem concordo)... Por coerência, deverias fazer um post destes por cada golo do Carlos Martins no Benfica.
Primeiro nao percebo exactamente a responsabilidade do Bettencourt nisto do Varela, coisa que deixas implícita no título. Depois, o Varela nao era o jogador que é, tinha potencial por explorar e na altura apostou-se por outros (um arrasta-se incompreensivelmente mas o outro está a dar vitórias ao Man Utd). É inevitável que estas coisas passem e o que há a fazer é calibrar a máquina, agora o Varela é o menor dos problemas do Sporting.
O mesmo critério que nao detectou o Varela, detectou a falta de talento e estabilidade no Lourenço, por exemplo. Aqui nao se enganou, de momento. Esperemos que um dia nao acabe a carreira a ganhar títulos num rival, senao é mais uma culpa para as costas do Bento.
saudaçoes leoninas,
tiago
do que me lembro dele no sporting, era mais um yannick
eu sei muito bem como se passou o negócio do Moutinho e como o Bettencourt foi "papado".
Sobre o Carlos MArtins, deixa-me que te diga que não é jogador que eu aprecie muito e não é comparável com este golo porque neste vídeo é Moutinho e Varela a fazerem o golo, dois ex-leões.
Mas sabes o que é preocupante é estar a ver os golos em vídeo com um amigo do Porto e ver a equipa dele jogar muito bem e num dos golos perceber que os jogadores que interagem são ex-leões e ficar chateado (ou triste) e como desabafo da forma como se fica, é colocar este vídeo.
SL
"As camadas jovens continuam a dar frutos de grande nível, e a juntar a Moutinho, já se vislumbram novos craques: Varela e Nani, por exemplo. É o grande trunfo do clube, ir juntando miúdos de grande talento aos mais velhos que já estão garantidos no onze."
escrito em 2005/2006 e não foi por mim!
mas também é verdade que eu nao vi o jogo do FCP, nao tive intençao de o ver e menos com amigos do FCP. por isso compreendo o desabafo.
já sobre o Martins, eu também nao o aprecio. todos temos uma ideia sobre os motivos pelos quais saíu e é mesmo surpreendente a recuperaçao dele como jogador. agora em duas coisas é comparável ao Varela: a saída foi relativamente unânime (ou a reacçao dos adeptos e da estrutura do clube foi unívoca, mesmo se um teve infelizmente mais oportunidades que o outro) e os dois estao a ter êxito nos clubes onde estao.
saudaçoes leoninas,
tiago
Relativamente ao Varela, la está, é bater no ceguinho...
Olha o Fabregas, o Barça não o quis, olha o Piqué, o Barça não o quis, e agora são dos melhores do Mundo!
Aiai
Quando o João Pereira ou o Helder Postiga marcarem golos tem de fazer um post destes não acha, pois foram formados no "inimigo" e resgatados por nós.
Não seja assim Pedro???
Já agora explique lá isso do Varela e do Bettencourt???
Não percebi???
Mas agora não tenho tempo, estou mais preocupado com o Bruma!
SL
Caso I
Simao e Quaresma foram bem vendidos por muito bom dinheiro numa altura em que o SCP precisava. Ponto. Nenhum clube PT pode segurar os grandes talentos. E verdade que o ideal seria darem mais 2-3 anos ao clube antes de sairem, mas isso nao foi possivel O que fizeram a partir dai e problema deles. Se deram certo ou nao, se voltaram a clubes portugueses ou chineses mais tarde, voces nao tem nada a ver com isso... a nao ser que ponham o dinheiro em cima da mesa para os comprarem.
Caso II
O Varela parecia ser mais uma promessa que nao ia vingar, como tantas outras. Em algum momento teve que se tomar uma decisao, e eu se ha 3 anos tivesse no lugar de quem a tomou, provavelmente fazia o mesmo, ate porque o clube nao tem fundos para manter 50 promessas a rodar. Ninguem em PT adivinhava a volta que ele deu a carreira. Depois disso, para onde ele foi ou deixou de ir... [ver Caso I]
Caso III
O Moutinho, sim, foi uma pessima decisao. Ser obrigado a negociar em cima do joelho, por extorsao, uma vedeta mimada ainda com contrato, e acabar dando um talento daqueles de mao beijada a um rival, isso sim, e de uma incompetencia atroz.
Quanto aos outros 2 tipos de casos, nao misturem as coisas. Ate porque o mesmo acontece com outros, vide Maniche, Joao Pereira, etc., e ninguem liga nenhuma.
Caso I
Não esquecer que os jogadores "forçam" a saída... mas esqueceu-se de mais um exemplo: Hugo Viana. Um ano, e deu ao pedal. Aquele Viana que era "indispensável" ao novo Sporting 2010/11, e que hoje aquece o banco do Braga. Tudo somado, grande venda do Sporting!
Caso II
Quando o Varela jogava por cá, chamavam-lhe os mesmo nomes que ao Yannick! Guardem esta mensagem, para o caso do Yannick marcar uns golos pelo Porto na época 2012/13.
Caso III
Isto já foi mais que falado, mas só 2 pontos: 1, o negócio não foi TAO mau assim (10M, + o calote do Postiga, mais o NAC, + uma % de venda futura) do ponto de vista financeiro. 2, parte da culpa é daquele gajo que se intitulava seleccionador. Tivesse ido o MOutinho ao Mundial, e tudo seria diferente...
saudaçoes leoninas,
tiago