Os factos verídicos












Por vezes não se percebe muito bem o que quer transmitir o Sporting com algumas supostas "notícias" no seu site oficial. Para já, os tais "20 factos verídicos" nunca deveriam estar num separador de notícias, quando muito numa parte relacionada com a história do clube porque é aquilo que representam esses factos. Claro que a blogosfera Leonina, pelo menos a preocupada, passou um pouco ao lado disso. Eu também, até que pareceu-me importante destacar que só entendo aquela comunicação pelo facto da actual direcção estar preocupada com a história da "Belenização" do clube. 

Não faz sentido realçar factos que representam na sua maior parte feitos do passado, nós Sportinguistas sabemos deles, não estamos preocupados porque não os vamos esquecer e temos orgulho deles, o que nos importa é poder escrever factos verídicos dos tempos mais recentes e do futuro que se avizinha. Mas esta afirmação não é apenas uma preocupação nossa, até porque o nosso rival já o fez em tempos no site deles. Passa por uma estratégia que em meu entender não faz muito sentido. (o objectivo não é comparar documentos, até porque não li o outro que é extenso)

Agora venha de lá o Gent e vamos mas é garantir a passagem à fase seguinte da Liga Europa!

Comentários

Anónimo disse…
Bateram no fundo. Só não percebi a necessidade de evocar o rival buscando um "pdf" trabalhado e inserido num quadro na altura que fez todo o sentido!
Os blogues criticam o site mas fazem mais do mesmo rebuscando no rival qualquer coisa que os anime.
Continuem assim que nós agradecemos. Tenham é cuidado que a paciência às vezes é curta e a diferença entre realidade e "selva da internet" é mais curta do que parece.

Službena
Bancada de Leão disse…
O objectivo nem é comparar os 2 documentos, até porque um deles tem várias páginas, mas sim a forma de comunicação que na minha opinião não faz sentido, como referi em relação ao Sporting.
Anónimo disse…
Não entendo a relação entre ambas as publicações. Tão pouco esta passagem: "Mas esta afirmação não é apenas uma preocupação nossa"
O link do site do Benfica não é uma "afirmação, é a transposição, mais detalhada, de um artigo em tempos publicado no jornal oficial do Clube e que visava responder a algumas considerações de cronistas da nossa praça, nomeadamente aqueles dois indivíduos que consideram ilegais alguns comentários, a não ser que envolvam o PM em vez do Papa, e que não fazem julgamentos na praça pública excepto se for a propósito de pessoas falecidas.

NT
Bancada de Leão disse…
NT,

entretanto já sei mais sobre o documento, mas na altura que escrevi o post parecia-me outra coisa...houve certamente precipitação da minha parte na comparação da comunicação (do documento não poderia fazer).
Anónimo disse…
ou seja
és um palhaço.

Službena

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!