Pedaços de Bruma











A mãe adoptiva de Bruma faz queixa do Sporting porque sequestrou o filho quando este fazia 16 anos. Bruma, afinal estava em Alvalade a ver os seus ídolos a vencer o Rio Ave por 1-0 e manifestou à polícia que estava de livre vontade. Por aqui se percebe que esta história não é fácil.

Da ilha britânica surgem novidades que parecem comprovar que Bruma deverá mesmo ficar no Sporting. Uma pequena pesquisa no Twitter e percebe-se que a probabilidade de ele ficar é enorme. Eu sinceramente ainda não acredito!

No meio da história há 3 agentes envolvidos, estranhamente ou não Jorge Mendes não é falado. Mas não me espantaria nada que aparecesse em breve.

Certo, certo, é que o dinheiro envolvido, ou supostamente envolvido representa uma quantidade avultada para os tempos que se vivem. E nem mesmo o Sporting conseguirá resistir à pressão das verdinhas. 

Entre vontade de jogador, do dinheiro, do Sporting, dos outros...Bruma que já é um caso de polícia, dá razão a quem não tem dúvidas que a Academia é um caso de sustentabilidade e que bem gerida, seria a árvores dos patacos. E dos jogadores para ajudar aos títulos. Haja quem saiba geri-la!

Comentários

Alexandre Calado disse…
s,

Por acaso tenho acompanhado esse caso com curiosidade. Digo já: espero que fique no Sporting. Acho que deveria haver regulamentação para isso. Por exemplo, impedir transferências de menores no espaço europeu. Não colide com as regras europeias, já que há um sem número de excepções por serem menores.

O Bruma no Sporting será sempre o grande craque do futuro, portanto uma aposta forte. Um pouco como o Diego Lopes do Benfica. No City é só mais um. Porque o que lhe pagam e à família são peanuts. Lá fora, vai estar num meio estranho já completamente profissionalizado (ou alguém acredita que o Bruma em inglaterra vai completar o percurso escolar?).

Contudo, como isto está, com a mãe a fazer queixa do Sporting à polícia, desconfio que significa que já há dinheiro a rolar. E que a mãe já só pensa nas promessas britânicas.

Se ficar - e espero que o Sporting faça por isso - pergunto-me quanto é que será necessário para esse efeito. Quanto lhe pagarão? Provavelmente não o saberemos com exactidão, mas gostava de saber. Para perceber até que ponto os clubes portugueses têm que a parada para segurar uma grande promessa.

Abraço,
Alexandre

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango