Sporting 1-0 Rio Ave
















Hoje só tive a oportunidade de ver 15 minutos de jogo na televisão e o restante do jogo foi acompanhado na Antena 1, relato de Alexandre Afonso. Sinceramente, este Sporting bipolar mata-me. Não há coração que resista ao sufoco que hoje fui submetido.

Aproveito para fazer uma ressalva que não falei da entrevista dupla de Bettencourt à Bola de propósito. Já não tenho pachorra para mais textos e justificações e amores/ódios. A mim preocupa-me que o Sporting apresente um futebol à quinta e outro ao fim de semana. Que não consigamos ver um jogo para o campeonato, contra equipas fechadas, sem precisar de recorrer ao desespero de última hora!

Claro que podemos ouvir desculpas do descanso, das transmissões televisivas, mas depois pergunto "e quem é o responsável pelas inúmeras lesões da equipa?".

Matías Fernandez entrou sem aquecer. Isto faz sentido? Já nem falo do facto de Vukcevic continuar no banco quando a titularidade é merecida.

E alguém acredita que o facto do Sporting dar 45 minutos de avanço a qualquer equipa dita "pequena" não é fruto da falta de trabalho? Eu não sou treinador, não tenho os conhecimentos técnicos do Paulo Sérgio, mas não percebo como se conseguem repetir os erros com as várias equipas que vão a Alvalade! Não há treino? Não procedimento táctico? Não se trabalha durante a semana?

Há pouco pude ver as estatísticas comparativas entre a Liga Nacional e a Liga Europa, os números são idênticos, em remates, posse de bola, ocasiões de golo e por aí fora. O  número de golos é que é bem diferente!

Houve algum azar no jogo de hoje. Verdade seja dita. Com tanta bola ao ferro ainda mudamos para o ramo da fundição, mas não podemos continuar a achar que a nossa malapata são os postes. 

Valeu a vitória, mais que merecida. Foram 3 pontos que eram importantes pela confiança que pode continuar a dar à equipa. São 2 vitórias consecutivas que no limite poderiam catapultar a equipa para outros níveis, mas que teimam em mudar o rumo dos acontecimentos porque, por vezes, praticamos um futebol estranho, sem significado. As primeiras partes em Alvalade demonstram-no!

A vitória desta noite também foi importante a bem do futebol que se pretende ver praticado nos campos por este país fora, evitando que aos 55 minutos já estejam as equipas a pensar no "pontinho". Hoje o autocarro foi arrombado por Abel, e muito bem!

Comentários

8 disse…
Pedro

Se "viste" o jogo pela Antena 1 NÃO VISTE O JOGO.

Eu estive no Estadio a ver o jogo e a ouvir a Antena 1: O jogo que eu estava a ver não era o jogo que esse senhor, muito bem acpmpanhado por um expert de nome José Nunes, estava a relatar e ao mesmo tempo dizer apartes, sempre com a preocupação do jogo que se seguiria na Algarve.Lembro-me que nos comentários finais conseguiram dizer que no golo do Sporting, Abel não sabia o que havia de fazer, então como não conseguia fazer mais nada resolveu rematar.

Só para tua informação esse relator independente repetiu até à exaustão que Matias não tinha aquecido e por isso se tinha lesionado. Devia estar destraido quando a primeira vez que Matias tocou na bola levou uma cacetada que o arrancou do chão e o deixou lesionado.

Por acaso, e não foi o caso,até poderia ter entrado sem aquecer porque entrou para substituir Liedson lesionado que pediu para sair.

Quanto aos 4 lesionados do jogo de hoje Liedson foi a unica lesão muscular. NAC, Salomão e Matias foram todas lesões traumaticas
Bancada de Leão disse…
Isso vem de encontro a algo que já imaginava, o Alexandre Afonso apesar de Sportinguista, não consegue ser imparcial e ainda prejudica o Sporting com os seus comentários.

SL
Anónimo disse…
é muito bom saber isso. habituei-me sem grande critério a seguir o jogo pela antena1 e vejo que é melhor variar de rádio, à falta dum stream decente.

saudaçoes leoninas,
tiago
Luís Henriques disse…
Caro Pedro Varela,
Você escreve e faz opinião, por isso tem de ter mais cuuidado com o que escreve.
Como bem disse o meu amigo 8, não devemos acreditar em tudo o que ouvimos sobretudo sobre o SCP. Geralmente somos sempre bem tratados???
Então você acha que o PS colocaria o jogador sem sequer aquecer?
O Matias já estava a aquecer desde o começo da 2ª parte. Só por pura maldade é que os radialistas poderiam dizer essas baboseiras.
Bancada de Leão disse…
Caro Luís Henriques,

posso, eventualmente, ter errado ao não colocar que "foi o que disse na rádio".

A questão de acreditar é que tenho em boa conta o Alexandre Afonso e portanto não desconfiei.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!