U. Leiria A 1-2 Sporting
















Foi a noite de Valdés, voltamos a ver o chileno jogar como já tinha acontecido na pré-época. Dois golos de belo efeito, fabuloso o remate no segundo tento a mais de 100 km/h. Jogou na posição que já desde Paços de Ferreira se sabia que era o seu lugar. Na segunda parte quando voltou à ala, desapareceu.

 A malapata de Leiria voltou a ser quebrada, nos últimos 10 jogos apenas tínhamos vencido um.

Curioso que hoje Carlão entrou de início e até marcou. Verdade que para marcar à defesa do Sporting não é preciso ser um super jogador. Certamente Caixinha terá uma explicação para esta alteração de equipa, hoje vimos o plantel principal da União. Mas não quero ser injusto e acho que o Departamento Médico do Sporting poderia pedir alguns conselhos ao adversário para saber como se recuperam tantos jogadores como aconteceu no jogo de hoje.

Pormenores à parte, foram 3 pontos essenciais para dar seguimento à serie vitoriosa de 4 seguidas, estamos agora na 3ª posição, à condição, mas curiosamente à frente do Braga. Poucos acreditariam nisso, eu incluído! O Sporting venceu de forma inteiramente justa, mas sofrida. Desnecessária diria eu, porque na segunda parte as oportunidades desperdiçadas foram em demasia e uma delas anedótica mesmo, quando Postiga evitou que Vukcevic marcasse!

Dois pormenores curiosos sobre um árbitro que não muda. Vejam bem o lance na segunda parte que Postiga marca o livre de forma muito rápida, João Ferreira deixa o lance seguir e quando a bola chega ao jogador Leonino (João Pereira acho) e está isolado para marcar, apita para que o livre seja marcado novamente.

E não iria ficar por aqui. Há um lance que Valdés ganha a bola ao defesa do Leiria, já na área, de forma limpa e clara, depois é carregado e é grande penalidade claríssima. João Ferreira marca um livre a favor da U. Leiria. De rir!

Isto já para não falar do árbitro auxiliar que nos "acompanhou" na primeira parte. E hoje falo de arbitragens porque ganhamos!

Resolvida a jornada do campeonato, importante porque Porto e Benfica venceram e na próxima jornada encontram-se, dando a hipótese de ainda sonharmos com qualquer coisa. Mas isso fica para o próximo fim de semana.

Agora pensamento para quinta feira onde uma vitória arruma com a questão do apuramento para a fase seguinte da Liga Europa!

Comentários

Sérgio disse…
Começamos a ver futebol ... para o campeonato pois ás 5ª não tem faltado.

A ver se mantemos esta senda vitoriosa.

Força SCP !!!
dosul disse…
Pedro,
no lance da falta marcada pelos postiga o árbitro mandou repetir porque a bola não estava parada, não foi por marcar rapidamente.

De resto, o Postiga encetou numa nova estratégia - "Se eu não marco, ninguém marca" e a lesão do gajo do leiria é meio assutadora.
Bancada de Leão disse…
dosul,

a bola não parou, é certo, mas vê bem o lance e jferreira deixou seguir e só muito mais tarde é que apitou.
dosul disse…
A (falta de) qualidade do jeferreira como árbitro não se põe em causa :)
Sérgio disse…
As regras ou são para todos ou não são para ninguem .... nós ano passado sofremos golos em todo semelhantes como o lance que foi bem anulado ao Postiga.

Quando deixemos os lances entrar na fronteira da interpretação do arbitro ai estamos (leia-se sportinguistas) fodidos.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!