Canal Sporting, a boa e má notícia!















Ao que parece o estudo de viabilidade do novo canal do Sporting já está na posse da Direcção. Começa por ser uma boa notícia que se estende até ao facto de a viabilidade do mesmo estar garantida. A SportingTV poderá começar em breve, mal a Direcção e o Conselho Leonino colocam os "olhos" no documento, e possivelmente as instalações do futuro canal sejam num espaço físico em Alvalade.

A má notícia é o facto de continuarmos ligados a Joaquim Oliveira. Não questiono que o estudo seja feito pela PPTV (empresa do Oliveira, a par da SportTv estão as 2 nos Top 500 das maiores de Portugal), porque é aceitável que seja alguém da área a fazê-lo, mas a ligação com o grupo de Oliveirinha no arranque do canal é algo que não me agrada. Esta serventia deixa-me louco!

Tal como já falei aqui no blog sobre o futuro canal do Sporting, espero que ao contrário do velho rival, ele esteja acessível em todos os operadores de cabo. Acredito que funcionará melhor. E deixo o que já dizia em Setembro de 2009:

"E já agora, os direitos da sua transmissão devem ser bem negociados, mas não entrem em parcerias restritivas de forma a que para podermos aceder aos seus conteúdos, seja necessário modificar os contratos que o adepto actualmente detém. A não ser que, e só com acesso a outro tipo de informação é que poderia tirar grandes conclusões, se provar que essa estratégia de entregar a um único operador seja mais rentável, e mesmo assim...é de pensar muito bem!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango