Comunicado da Juve Leo

















Depois da importante mensagem que passaram em Coimbra relativamente ao que o Presidente do Sporting disse, a Juventude Leonina não gostou da actuação da polícia no jogo contra a Académica e emitiu um comunicado oficial. O Directivo também acabou por abandonar o jogo em solidariedade com a Juve Leo.

"A Juventude Leonina vem por este meio justificar o facto de ter abandonado a bancada ao intervalo no jogo Académica – Sporting do dia 13 de Novembro de 2010.

A Juventude Leonina é uma claque constituída por pessoas que jamais aceitaram a atitude demonstrada pelas forças policiais perante os nossos sócios, é inadmissível a repressão pela parte das forças policiais a qual fomos sujeitos antes, durante e depois do jogo já referido, e em resposta a tal comportamento a 

Direcção da Juventude Leonina decidiu abandonar a Bancada ao Intervalo.

Tal repressão que passamos a descrever detalhadamente;

A caminho de Coimbra, na área de serviço de Santarém, foi-nos negado o uso das casas de banho pela parte da GNR, só depois de muita insistência nos foi permitido tal acesso.

Já em Coimbra no estádio a PSP não nos deixou sair do autocarro durante 30 minutos sem motivo aparente pois só se encontravam Sportinguistas nas imediações, depois houve uma carga policial na bancada logo a seguir ao segundo golo do Sporting mais uma vez sem razão aparente, nesse mesmo período a PSP entrou no nosso autocarro tendo levado toda a comida e bebida que alguns elementos tinham comprado para seu próprio consumo, nessa mesma acção partiram o rádio do autocarro, depois disso já no final do jogo a PSP teve mais uma vez uma acção despropositada em relação aos elementos da Juventude Leonina, tal acção resultou em vários feridos pela parte da Juventude Leonina sendo que um deles encontra-se hospitalizado no Hospital Curry Cabral onde foi submetido a uma cirurgia.

O Sporting Clube de Portugal merece o nosso respeito e o nosso apoio, mas perante tal factos teríamos que tomar uma atitude, pois as acções das forças policiais meteram em causa a nossa dignidade como pessoas que somos e até a segurança de todos os que estavam naquela Bancada.

Sem outro assunto,
A direcção da Juventude Leonina."

Comentários

Anónimo disse…
Temos que estar todos juntos nesta luta!

Mensagens populares deste blogue

Obrigado, Ristovski!

Macron, Nike, quem para o Sporting?

Desperdiçar uma liderança forte!